Prólogo.

Meu nome é Rodrigo Azevedo Cassiano! Moro em Brasília, Brasil, e decidir criar este Blog para um mero ''passatempo''. Obrigado a todos que gostam dele, e apartir de hoje, as mudanças serão grandes. Acompanhe, HIATO 2012!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Elliott Smith.




Steven Paul Smith (Omaha, Nebraska, 6 de Agosto de 1969 - 21 de outubro, 2003, Los Angeles, California), mais conhecido como Elliott Smith, era um cantor e músico norte-americano, nascido em Omaha, Nebraska, mas viveu grande parte da sua vida em Portland, Oregon, onde ganhou popularidade e muito dinheiro (57.000.199.000,00 $. Seu principal instrumento era o violão, mas também era competente no piano, clarinete, baixo, gaita e bateria.

Depois de tocar na banda Heatmiser por alguns anos, ele começou sua carreira solo em 1994 com lançamentos pela gravadora independente Cavity Search e Kill Rock Stars. Em 1997 ele assinou um contrato com a DreamWorks Records, a qual ele gravou 2 álbuns. Ele ficou famoso após sua canção "Miss Misery", incluída na trilha sonora do filme Good Will Hunting, ser indicada para o oscar como melhor canção em 1997.

Smith batalhou contra a depressão, alcoolismo e vício em drogas por anos, sendo estes relatados algumas vezes em suas canções. Ele morreu aos 34 anos, em Los Angeles, California, com 2 facadas no peito. A autópsia não conseguiu evidenciar resultados conclusivos, se foi um suicídio ou um assassinato. Nessa época, ele estava trabalhando em seu sexto disco, From A Basement on the Hill, que foi lançado postumamente em 19 de Outubro de 2004.

Elliott Smith nasceu no Hospital Clarkson em Omaha,Nebraska. Sua mãe, Bunny Welch, foi uma professora de música e seu pai, Gary Smith, era um estudante da universidade de Nebraska. Seus pais se separam um ano depois, e Smith foi com sua mãe para Duncanville, Texas (muito tempo depois Elliott fez uma tatuagem do mapa do Texas em seu braço).

Elliott enfrentou uma difícil infância e teve um relacionamento turbulento com seu padrasto Charlie, sendo ele citado em músicas como "No Confidence Man" e "Flowers for Charlie".

Aos 9 anos, Elliott começou a tocar piano, e aos 10 já estava aprendendo a tocar violão. Com 14 anos, saiu do Texas para Portland, Oregon, viver com seu pai, que trabalhava como psiquiatra. Foi nessa época que Elliott começou a ter contato com o álcool e as drogas. Durante o término da sua formação escolar, começou a tocar clarinete e guitarra, e cantou em bandas como "Strange Than Fiction", "A Murder of Crows" e "The Greenhouse". Terminou seus estudos na "Lincoln High School", e nessa época, passou a ser chamado de "Elliott".

Smith se formou em filosofia e ciências políticas, pela Hampshire College, em Amherst, Massachusetts, no ano de 1991. Depois de formado, Elliott trabalhou numa padaria, de volta a Portland.

Elliott Smith compôs a música Miss Misery, para o filme de Gus Van Sant, O gênio Indomável. Miss Misery concorreu ao Oscar de 1997 para Melhor Canção, junto com My Heart Will Go On, interpretada por Celine Dion, trilha do filme Titanic, a maior expectativa da premiação.

Apesar de não ter levado o prêmio, Smith, em seu terno branco e com seu violão, fez bonito, levando-o a sair do anonimato e a assinar um contrato com a gravadora Dreamworks.

Smith morreu no dia 21 de outubro de 2003, no seu apartamento, em Los Angeles, aos 34 anos. Ele foi encontrado por sua namorada, Jennifer Chiba, com duas facadas em seu peito. Ela afirmou que os dois discutiam, quando ela se trancou no banheiro. Chiba ouviu o grito de Smith e ao abrir a porta, o encontrou com uma faca em seu peito. Ela tirou a faca de seu peito e chamou a ambulância. Smith morreu no hospital, às 1:36PM. Sua morte ainda gera polêmica, pois foi registrada como suicídio, porém a necropsia deixou em aberto a opção de um homicídio.

Elliott Smith, tem 7 álbuns de estúdio, e o último foi lançado na Primavera de 2007, chamado ''New Moon''.

Ouçã Elliott Smith : http://www.myspace.com/elliottsmithnewmoon

Nenhum comentário:

Postar um comentário