Prólogo.

Meu nome é Rodrigo Azevedo Cassiano! Moro em Brasília, Brasil, e decidir criar este Blog para um mero ''passatempo''. Obrigado a todos que gostam dele, e apartir de hoje, as mudanças serão grandes. Acompanhe, HIATO 2012!

terça-feira, 14 de junho de 2011

ENTREVISTA! BANDA JOHN WAYNE!







1 - Quando e como a John Wayne foi criada?!

A idéia surgiu no final de 2008. O Fábio (vocal) queria montar uma banda de Deathmetal e reuniu alguns amigos - nessa primeira formação faltou entrosamento musical entre os eles. Chamou o Denis (baixista) e o Junior (guitarra) para participar do projeto – intitulado de “The First Hero Terrorist”. Depois de um ano de muitas conversas, erros e acertos, e com a entrada o Rogério (guitarra) na banda em Janeiro de 2010, elevamos o nível de instrumental e arranjos. A partir daí a banda se chamava “John Wayne” [*] - nome sugerido pelo Fábio. O Levi (bateria) foi o último a entrar, o que foi definitivo para consolidar o nosso trabalho.

Devido às influencias musicais de cada integrante, a John Wayne se tornou uma banda com um estilo diferenciado, porém nos intitulamos ser uma banda de Metalcore.

Outros músicos entraram e saíram da banda – cada um acrescentou e teve sua importância para a John Wayne ser o que é hoje.

*O nome ''John Wayne'' é utilizado pela banda como um exemplo da real crueldade humana. Uma referência a John Wayne Gacy, assassino em série norte americano, conhecido como o "palhaço assassino".

2 - Como é gravar um EP e numa madrugada já alcançar os 600 players?

Colocamos nossa alma nesse EP. Gravamos os arranjos com muita dedicação e entusiasmo. Houve todo um processo escolha e pré-produção das músicas que iam ser gravadas; muito ensaio e gravações ao vivo para realmente sabermos se tínhamos chegado a um material que nos representasse; que fosse verdadeiro.

Tivemos alguns atrasos na finalização do trabalho, por questões adversas no estúdio em que gravamos. Quando o EP ficou pronto (25 de Fevereiro de 2011), estávamos tão ansiosos que lançando o material na Rede às 23h – uma hora antes do previsto. Todos exaustos e já querendo dormir... Mas, quando atualizávamos a página do nosso Myspace e víamos aquele numero de players aumentando rapidamente, não queríamos parar de divulgar.

Uma experiência incrível! Foi algo surpreendente; não acreditávamos no que estava acontecendo e muito menos entendíamos. No outro dia tivemos mais de 800 acessos. É uma satisfação enorme ver o nosso trabalho ser reconhecido - uma sensação de missão comprida.

3 - Qual foi a primeira música gravada e como ela foi criada?

A primeira foi a pré-produção do single “Pesadelo Real” - que lançamos no final de Setembro de 2010. Essa música partiu de um arranjo que o Junior tinha há bastante tempo: um riff simples, porém com uma ótima sonoridade e dinâmica. Foram também os primeiros e importantes arranjos do Rogério na John Wayne.

Quanto à letra, era uma idéia que o Fábio e do Bruno - vocalista da banda Timeline (ex-John Wayne). Essa música possui uma das partes quem que o pessoal mais gosta das nossas composições: a passagem para um breakdown “Eu quero ser parte do seu sonho”.

É a musica mais reproduzida no nosso Myspace e a que o pessoal mais pede se emociona nos shows. O resultado foi muito satisfatório.

4 - Como é a relação entre vocês e os fãs?

Somos totalmente ligados aos fãs. Adicionamos nos canais oficiais da banda, respondemos os tweets, os e-mails, recados... Nos shows sempre procuramos conversar; ficamos sempre no meio da galera - tomamos cerveja juntos e tudo mais! Isso é uma coisa que não pretendemos deixar de lado, esse contato com o público. Essa é uma das formas de agradecer o apoio que nos dão.

5 - Qual é o maior sonho de vocês abrirem Shows?

Claro que cada um na banda possui suas influências e alguma banda que mais gostaria de dividir o palco. Mas, no geral, uma experiência fantástica seria tocar com o Suicide Silence.

6 - Depois da gravação do EP o número de Shows aumentou?

Sim, com certeza. Mas nossa prioridade sempre foram as gravações. Desde o início queríamos primeiro compor as letras, ensaiar muito, conseguir um bom repertório, gravar, divulgar e depois partir para os shows - sempre tivemos isso bem definido. No nosso caso essa estratégia funcionou muito bem, pois, quando começaram aparecer os convites para os shows estávamos preparados, demonstrando ao público um espetáculo com qualidade sonora apurada. Aliás, nunca nos apresentamos antes do lançamento do EP.

7 - Quando vocês chegaram ao Estúdio, o produtor que os atendeu mudou o estilo musical de vocês?

Não. A nossa idéia sempre foi de nós mesmos produzirmos o EP, desde a pré-produção até as gravações definitivas. Quando entramos no estúdio para gravar nos preocupamos com timbres de guitarra, técnicas e tecnologias que gravação e captação de áudio; nesse aspecto o produtor que nos gravou teve influência e nos auxiliou. Nossas letras e arranjos, nosso “estilo musical” nós mesmo desenvolvemos ao longo do tempo, influenciados por nossa vivência musical e pessoal.

8 - Vocês possuem patrocínio da grife “SUMEMO”. Como vocês conseguiram?

Em meados de 2010 o Fábio – que sempre andou de skate e anda até hoje – recebeu uma proposta da SUMEMO para ser entrar para equipe de atletas apoiados pela grife. Ele recusou por não estar mais entre os atletas que correm campeonatos de skate, mas indicou a John Wayne para ser avaliada para participar do cast de artistas que patrocinam, como: Mano Brown, Fernando Schaefer, Vivendo do Ócio, Max BO, CPM22, Glória entre outros.

Tivemos um atraso na finalização das gravações, o que impediu de enviarmos o material dentro da data determinada pela equipe da SUMEMO – isso fez perdemos o patrocínio.

Quando o EP ficou pronto, entramos em contato com a SUMEMO novamente, eles avaliaram o nosso material e concederam o apoio. Hoje a banda John Wayne tem apoio da grife, que nos permite vincular o nome da banda à marca, além de ajudar a divulgar a banda e expandir do nosso trabalho. #TudoNosso


9 - Quais são as maiores influências do John Wayne?

Todos nos temos influências diferentes, com variações intermináveis em diversos estilos musicais; cada um com o seu gosto pessoal. Bandas como: Suicide Silence, Oceano, Despised Icon, Carnifex, Bleed From Within, Blind Witness, Unearth, August Burns Red, As I Lay Dying, Miss May I, Parkway Drive, The Devil Wears Prada, Norma Jean, Underoath. Do Metal propriamente dito: Children Of Bodom, Evergrey, Metallica, Angra, Helloween, Edguy. Das tradicionais como Iron Maiden e Pantera a grupos de Rap, como Racionais Mc’s e Facção Central.

10 - A minha música favorita do EP é “Mundo dos Horrores'' como ela foi criada?!

Essa composição o Rogério tinha há alguns meses. Ele tinha criado criou um riff muito interessante, apresentou para o restante da banda e então começamos a trabalhar encima dele. O arranjo estava praticamente pronto, mas não havia uma letra. Por coincidência aquela composição que o Rogério havia escrito coube no arranjo perfeitamente.

A parte mais trabalhosa desta música foi a introdução. Não conseguíamos criar algo que achássemos que fosse bom; que emocionasse. Mas depois de tanto trabalho e persistência, concretizamos a música Mundo dos Horrores que vocês conhecem.


AGRADECIMENTOS:


A todos que gostam, apóiam e nos acompanham. Aos que comparecem nos shows; aos que fortalecem e nos ajudam na divulgação nas Redes Sociais. As bandas que estão na correria junto conosco. A SUMEMO por acreditar no nosso trabalho. Aos nossos amigos; aos nossos amores. Aos verdadeiros.

Ouçam, e conheçam a John Wayne: Myspace: http://myspace.com/johnwaynemusic
Twitter: @JohnWayneMusic_



#GUERRA

Um comentário:

  1. Mui bom.

    Muito sucesso a vcs, agredito em seu trabalho.

    de todos da FestMetranca - PR

    ResponderExcluir