Prólogo.

Meu nome é Rodrigo Azevedo Cassiano! Moro em Brasília, Brasil, e decidir criar este Blog para um mero ''passatempo''. Obrigado a todos que gostam dele, e apartir de hoje, as mudanças serão grandes. Acompanhe, HIATO 2012!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Alesana.




Alesana é uma banda screamo formada em outubro de 2004, em Raleigh, Carolina do Norte, Estados Unidos. A banda possui três álbuns lançados, sendo que o mais recente , The Emptiness, gerou enorme sucesso mundial para a banda, classificando-se em #2 na Billboard Hard Rock, 10# na Billboard Alternative e 68# na Billboard 200.
A banda oficialmente se formou em Raleigh, Carolina do Norte, porém fez seus primeiros shows locais em Baltimore. O nome da banda deriva da rua Aliceanna St., que ficava em um bairro chamado Fells Point. Alesana foi a primeira banda que se juntou a Tragic Hero Records em 2005. Em maio do mesmo ano, lançaram seu primeiro EP, chamado Try This With Your Eyes Closed. Com o sucesso do EP, a banda tocou no Cornerstone Festival, e fizeram shows em todo os Estados Unidos.
Em 2006, o baterista Will Anderson é substituído por Jeremy Bryan, e mateus marinho entrara na banda como guitarrista/vocalista. Lançaram seu primeiro álbum de estúdio durante o verão americano de 2006, intitulado On Frail Wings of Vanity and Wax. Muitas músicas desse álbum foram inspiradas na mitologia grega, como de exemplo a canção "Ambrosia", que é baseada na história do Rei Midas e a Tocha Dourada, e "The Third Temptation of Paris" que é baseada na Guerra de Tróia. A banda assina um contrato com a Fearless Records no mesmo ano, e relançaram o seu EP em março de 2007, além de lançar um videoclipe para a música Ambrosia. Fizeram também uma versão acústica da música "Apology" para a coletânea Punk Goes Acoustic 2. Steven Tomany saiu da banda e foi substítuído Shane Crump no baixo.[14] Eles também tocaram no Warped Tour 2007. "On Frail Wings of Vanity and Wax" destacou-se na Billboard Heatseekers, ficando em #44.
Em 3 de junho de 2008, o segundo álbum fora lançado, chamado "Where Myth Fades to Legend". Os vocais femininos que havia em algumas faixas do álbum pertenciam a irmã de Shawn Mike, Melissa. Como no álbum anterior, a banda se baseou em suas histórias preferidas, dessa vez em contos dos Irmãos Grimm. O álbum foi produzido por Steve Evetts e gravado em Los Angeles, California. A música “Seduction” foi o primeiro single do álbum, assim como o videoclipe gravado em seguida.
Durante o Warped Tour de 2008, Shane Crump teve que sair da banda por motivos pessoais, sendo temporariamente substituído por Jake Campbell. Com a volta de Shane, Jake assumiu oficialmente a guitarra base no grupo. Em 2009, mais uma vez a banda participa da séria Punk Goes..., na edição Punk Goes Pop 2 com um cover da música "What Comes Around" de Justin Timberlake. O álbum entrou na Billboard 200 na posição #96, e na Billboard Hard Rock Album em #13.
Shawn Milke anunciou em Fevereiro que Alesana já havia começado a escrever um novo material para o novo álbum que estaria por vir. Eles foram ao estúdio para as gravações em Portland, Oregon em julho de 2009 com o novo produtor Kris Crummett (Emarosa, Dance Gavin Dance). O álbum, segundo Shawn em uma entrevista a The Rave TV, teria como título "The Emptiness", que também fora confirmado no Myspace da banda. Foi postado todo o progresso e andamento do álbum ao fãs na página do Alesana no twitter, no Myspace e também no site oficial, que mostrava também alguns Videologs da banda no estúdio e gravação das músicas. Nesse período de gravação, Shawn Milke fez uma participação especial na música "Hey There Mr. Brooks" da banda de metalcore Asking Alexandria. Eles se apresentaram como headline no Vs. Tour junto com as bandas Enter Shikari, Madina Lake, Asking Alexandria e outras. Durante o show, incluíram duas músicas novas do The Emptiness, "To Be Scared By An Owl" e "The Thespian". Em novembro, a música "To Be Scared By An Owl" foi disponibilizada no myspace para streaming.
The Emptiness foi lançado em 26 de Janeiro de 2010, como já havia sido anunciado no myspace da banda. A música "The Thespian" ganhou um videoclipe, que foi lançado em março do mesmo ano. Em 25 de Janeiro de 2011 a Epitaph Records assina com a banda, que deixa a gravadora Fearless Records. O Anúncio é feito através de sua página no facebook.

Ouça Alesana: http://www.myspace.com/alesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário