Prólogo.

Meu nome é Rodrigo Azevedo Cassiano! Moro em Brasília, Brasil, e decidir criar este Blog para um mero ''passatempo''. Obrigado a todos que gostam dele, e apartir de hoje, as mudanças serão grandes. Acompanhe, HIATO 2012!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Alessa.



As I lay Dyng brasileiro? Não, é o Alessa, apesar da comparação do começo, essa banda demonstra sua originalidade em musicas pesadas e com pegada.

Formada em Janeiro de 2005, lançou primeiro trabalho OFICIAL, o EP ´QUANDO ELA VIU O CÉU´, que conta com 5 faixas inéditas e está disponível pra download no myspace da banda!

Com letras inteligentes, nada de 50 mil “aleluias” e nada de “100 mil Senhor”, que alias não edifica em nada. Essa banda traz letras cativantes, de arrepiar e motivadoras.

No download do EP, além das 5 músicas, vem as letras, fotos da banda, endereços onde você pode conferir o material da banda e a arte da capa do cd, que alias, traz uma forte imagem de uma garota com os olhos vendados e sangrando,que é diferente de qualquer outra capa que já vi.

A sonoridade da banda traz influencias da já citada banda As I lay Dyng, mas com vocais bem encaixados, o vocal scream é muito bem colocado e nervoso, mesclando com os bonitos vocais limpos e afinados. O vocal gutural usado como back funciona muito bem, mas quando assumi a 1º voz não encaixa muito bem com sonoridade da banda. As mudanças de temas são bem produzidas e não ficam devendo nada. Se a banda continuar com essa pegada, tem tudo pra fazer um full cd bastante legal, quem sabe uma ou duas musicas com um toque mais comercial pra explorar os vocais limpos e um pouco de solos melódicos? Abrindo assim mais espaço comercial para esses garotos. Claro que, sem perder o nervosismo desse EP....

Se fosse resumir esse cd nada melhor que (Guitarras rápidas e pesadas, letras fortes e marcantes sobrepostas pela calmaria de vocais melódicos alternados por um turbilhão de dissônancia de gritos e berros. Assim é a Alessa).

Nesse ano, a poucos dias atrás, eles lançaram seu novo Som, chamado ''Humanos''. Que diferencia tudo que o Alessa já mostrou pro seu público. Em 2011, eles resolver colocar um pouco mais de Deathcore em seus sonhos, aumentar suas guitarras, e até mesmo os vocais.

Vale a pena conferir o trabalho dessa banda que tem tudo pra tomar um espaço grande no cenário brasileiro.

Ouça Alessa : http://www.myspace.com/alessarock

Nenhum comentário:

Postar um comentário