Prólogo.
Meu nome é Rodrigo Azevedo Cassiano! Moro em Brasília, Brasil, e decidir criar este Blog para um mero ''passatempo''. Obrigado a todos que gostam dele, e apartir de hoje, as mudanças serão grandes. Acompanhe, HIATO 2012!
sexta-feira, 29 de abril de 2011
SEA SMILE 2! ENTREVISTA.
Por qual motivo, foi criada a Sea Smile?
- ''Desde a sétima série, eu queria porque queria montar uma banda. Foi passando o tempo, fui conseguindo vários amigos por esse motivo, mas tudo era muito "no papel" e não tinha resultado nenhum tudo que a gente queria. Então um dia eu conheci o Caio [Banda Caftor] e começamos a tocar guitarra,
e aprendendo juntos. Depois conheçemos o Leonardo, que nem curtia rock; mas a convivencia mudou ele, e ele curtiu tanto que até começou a tocar baixo. Então fizemos um ensaio com mais outros 2 amigos e a banda até então se chamava, Fight For Life. Não rolou. Ficamos tentando mas nada.
Entrei na banda Slim, [Pop/Rock] para repor o guitarrista e nela o baterista era o Eric. Por não ser nosso gosto musical, a banda não progrediu, então surgiu a idéia de uma nova banda com uma proposta mais trabalhada e pesada, que logo em seguida veio a Beaufighter; atual Sea Smile.'' diz Henrique.
Como vocês se conheçeram?
- ''Eu não conhecia NINGUÉM da banda até 2 dias antes do primeiro ensaio da banda.. O Henrique me adicionou no msn e me falou do projeto da banda, falou que eu havia sido indicado por um amigo, que a principio seria o vocalista da banda, mas que não pode por motivos desconhecidos... Então o henrique me passou os covers que tirariamos e no dia do ensaio que conheci os demais membros.. Que hoje são meus melhores amigos!'' diz Erick.
Quem teve a ídeia de criar a Sea Smile, e qual foi o seu primeiro pensamento, após o primeiro Show?
- ''A ídeia de criar a Sea Smile partiu a princípio do Henrique que ja teve outras bandas,o primeiro ensaio que ocorreu em maio de 2010 pra mim foi um começo de um sonho e eu naquele ensaio senti que a banda iria pra frente.'' Diz Emerson.
Como foi sua entrada pra Sea Smile?
- ''Acabo, que o henrrique,o baixista da outra banda,e eu desçidimos montar outra banda de metal. Só que com ele não deu muito certo ele deu umas mancadas e saiu
ai fizemos umas reuniões com o leo pra ver o que fazer chamamos o erick e o emersom
ai rolo a banda.'' Diz Eric.
Quais são as principais influências da Sea Smile?
- ''Eu busco muitas influências na hora de compor: The Word Alive, As I Lay Dying, A Day To Remember, Motionless in White, August Burns Red, At The Skylines, Asking Alexandria... Mas isso vária de música pra música... P*or exemplo a música "Eu Não Irei Fugir Da Guerra", as influencias que eu usei nela: Muito Motionless In White, The Word Alive, Blessthefall, Way e Dance Gavin Dance.
Quando eu busco influências, até parece uma receita de cozinha... uma pitada disso ali, um pouquinho daquilo ali rs... Mas tudo com originalidade, criando uma imagem e um foco pra Sea Smile. ''Fala Henrique, e ainda brinca no final.
Qual é o futuro que vocês pensam sobre a Sea Smile?
- ''Sabe, espero que a Sea Smile continue crescendo.. Com menos de um ano de banda, já tocamos com bandas que eu curtia antes de ter a Sea Smile.. Quero que nossa música chegue a todas as pessoas, quero não só que apenas a banda fique grande, mas que ela ajude toda a cena underground paulistana e brasileira a crescer.. Tem MUITA banda boa no underground hoje, o que falta é espaço.. E o que quero para o futuro é isso.. NOSSO ESPAÇO, NOSSO PÚBLICO, realizar NOSSOS PLANOS, como diz o nome do EP.'' Fala Erick, o Vocalista.
Como está a agenda de Show de vocês, e quando lançará músicas novas?
- ''A gente tem um show marcado pro dia 08/05 no Galpão Studio em Ferraz no ExtremocoreFest e pra quem quiser ver atualizações de datas só acessar www.myspace.com/seasmilerock ou seguir no twiiter @seasmilerock e pretendemos no final do ano começar a gravar novas músicas.'' Emerson fala.
* Informações do Show: (http://bit.ly/iLlzrX)
Como é o contato entre vocês, e os Fãs?
- ''Bom,como eu sou o batera, fico lá no fundão, sou mais reservado com as garotas, quem gosta de vir falar com migo é as amigas do emersom que curtem a banda, más eu já sou um cara que gosto de ficar com uma garota só.'' Diz sarcasticamente, Eric, o Baterista.
E pra finalizar, o que vocês tem a dizer, sobre as Bandas ''Coloridas''que está no auge de suas carreiras?
- ''ACREDITO que muitas dessas bandas "coloridas" hoje só seguem essa tendência porque é o que vem dando certo no Brasil (no sentido de ganhar destaque na midia) .. NA MINHA VISÃO e por algum conhecimento proprios, por conhecer os caras.. sei que muitos integrantes de bandas assim não gostam do som que tocam.. Só estão nesse "meio" pois é assim que conseguem destaque e conseguem crescer e ganhar dinheiro com a musica. Mas pra quem faz isso porque gosta.. Ta certo, tem que fazer mesmo.. Música é isso.. É colocar aquilo que acredita em forma de som.. Todas bandas de todos estilos sempre vão ter fãs e ter quem fale mal.. Faz parte.. O importante é continuar fazendo o que gosta com humildade e comprometimento. O importante é a cena se manter unida para TODAS AS BANDAS DE TODOS ESTILOS terem seu destaque!'' Disse Erick, finalizando a Entrevista.
Links da Sea Smile: Twiiter: @seasmilerock
Youtube: http://www.youtube.com/user/easbmetal1
Myspace: www.myspace.com/seasmilerock
Fotos: http://www.flickr.com/photos/seasmile/
A Sea Smile, gostaria de agradeçer a algumas pessoas, que fizeram a banda ser o que é, hoje em dia: Primeiramente a Deus por nos dar vida e força para concretizarmos esse projeto. Agradecer a Thais Matos Benediht, Larissa Lima Lourenço, Antonio; pai do Eric que da muita força nos ensaios. Nosso mais brother Aciolli (@binknot)
A Família MDA que sempre ta junto dos nossos shows seja onde for. As bandas:
@JohnWayneMusic_ , @IRVIN_ROCK , @be_saved , @Caftor777 , @sharksatabyss que foram os que mais nos deram força até agora. Todos amigos da banda, que vão nos shows, que divulgam e que simplismente são nossos amigos <3
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Emarosa.
Emarosa é uma banda de rock americana de Lexington, Kentucky. Formada em 2006, eles lançaram um EP em 2007, intitulado This Is Your Way Out, e logo após, o grupo sofreu alterações significativas e programação de som, deixando suas influências de heavy metal e inclinando-se para uma inspiração da alma. A banda Continuou a lançar Relatividade, que apresenta seu mais novo vocalista Jonny Craig eo novo guitarrista Jonas Ladekjaer. Seu álbum homônimo foi lançado em segunda 29 junho de 2010 reunião de seus maiores elogios da crítica ainda.
Emarosa começou com o tecladista Jordan Stewart com a decisão de uma faculdade irão com uma bolsa, ou permanecer em sua cidade de Lexington, Kentucky, para iniciar uma nova banda. Stewart afirmou que "há muito de uma coceira para fazer isso", sobre a banda que ele ajudou a iniciar em Fevereiro de 2006. As origens da banda remontam ao início do ensino médio, o que foi dito pelo tecladista Jordan Stewart em Indiestar.tv. Stewart afirma alguns dos membros estava brincando na escola antes de "levar a sério", referindo-se a quatro dos membros originais na formação atual (ER Branco, Will Sowers, Lukas Koszweski, Jordan Stewart). Emarosa formada inicialmente como uma peça de cinco bandas de post-hardcore chamada Corsets Are Cages em 2006, e gravou três músicas durante esse tempo (mais notavelmente "Utah, mas eu sou mais alto"), no entanto, quando a banda perdeu dois membros e ganhou dois novos (incluindo outro vocalista, Chris Roetter), foi decidido que era hora de começar de novo com um novo nome: Emarosa. A banda assinou com a StandBy Records para gravar o seu EP de 7 faixas This Is Your Way Out. Foi lançado em 01 de maio de 2007, por meio StandBy Records Records prosperar porque StandBy não tinha distribuição no tempo.
Em novembro de 2007, o vocalista Jonny Craig de Dance Gavin Dance, foi liberado pela última vez com a banda devido a extrema tensão e conflitos pessoais com os outros membros. Depois de deixar o Dance Gavin Dance após o "Santos e Pecadores Festival" em Nova Jersey, Jonny Craig imediatamente preenchido para Skylit Drive e viajou com eles enquanto a então vocalista Jordan estava doente durante a turnê. Tinha sido apenas duas semanas desde que ele deixou Dance Gavin Dance em que ele se juntou a Emarosa que ficaram sem um vocalista. Emarosa anunciou oficialmente a adição permanente de Jonny Craig em 19 novembro de 2007 .
Jordan Stewart (tecladista) e Lukas Koszewski (baterista) foram entrevistadas no que se refere aos problemas relacionados com Jonny Craig e as transições:. "No começo foi muito intenso Gostaríamos de receber comentários bastante desagradável e mensagens no Myspace perguntando o que aconteceu com Chris e Jonny porque não estava mais com Dance Gavin Dance. Às vezes, quando vamos jogar, as crianças vão pensar que é engraçado para jogar em observações sobre a mudança e como eles gostaram do material velho melhor. O tempo entre nós perceber Chris não estava funcionando para fora ao tempo Jonny entrou foi extremamente curto. Mas mesmo com Chris na banda, que já foi decidido que o nosso corpo inteiro não teria tanto gritar. ''Nós apenas continuamos a escrever da maneira que tinha sido antes se separando de Chris.''
On January 26, 2008, Emarosa posted their first official song with Jonny Craig titled, "New Demo" (now known to be "Set It Off Like Napalm"). Two weeks later, the demo of ""Pretend. Release. The Close."" was put on their player. On May 3, 2008, three new post-production songs were added to the MySpace player and the name of the album, Relativity, was revealed. The album was released on July 8, 2008, and received high praise from critics and fans alike.
In Emarosa's latest and first video interview with Indiestar, Craig stated that "Set It Off Like Napalm" and "Pretend Release the Close" were "about the life [Craig] was having, [his departure from] Dance Gavin Dance, and how much better [he] was feeling about being in this band [Emarosa]." They were written in one practice session and played live 2 days later. He also said that "Even Bad Men Love Their Mothers" was co-sang by his mother. Boyz II Men was also said to be one of Jonny Craig's main musical influences. Craig states that most of the instrumentals were already completed prior to joining Emarosa, in which Jordan Stewart (keyboardist) says five were completed, to be exact. Jerry Roush, formerly of Sky Eats Airplane and Of Mice & Men, makes an appearance stating he's the new screamer for Emarosa but is joking the entire interview.[8]
Emarosa has been touring for the past 2 years with such bands as; Fiora, Akissforjersey, Before Their Eyes, and The Wedding. Emarosa toured with A Skylit Drive, Sky Eats Airplane, and Breathe Carolina the entire month of July. They began another tour in Canada with Canadian headliners Dead and Divine for the month of August and played with Chiodos on August 30, 2008 as a special event in their hometown of Lexington, Kentucky. Emarosa was the headline for the "Rise Records Tour" the entire month of September and first week of October, with support from In Fear and Faith and Attack Attack!. They held their headlining, "The Delicious Tour" alongside Pierce the Veil and Breathe Carolina. Emarosa toured the UK alongside You Me at Six and The Spill Canvas from March 6 until March 13, 2009.[9] A Day to Remember announced their latest US Tour (The Sweet Brag Tour) which included Emarosa along with metalcore bands The Devil Wears Prada and Sky Eats Airplane. The tour stretched from March 14 until May 1, 2009. June 19 - August 1, 2009, Emarosa headlined The Artery Foundation Across the Nation Tour supported by I See Stars, Our Last Night, In Fear and Faith, Burden of a Day, and Broadway.
Emarosa vem percorrendo nos últimos dois anos com bandas como; Fiora, Akissforjersey, diante de seus olhos, e O Casamento. Emarosa excursionou com Skylit Drive, Sky Eats Airplane, e Carolina Respire todo o mês de julho. Eles começaram uma turnê no Canadá com o canadense headliners Dead and Divine para o mês de agosto e tocou com Chiodos em 30 de agosto de 2008 como um evento especial em sua cidade de Lexington, Kentucky. Emarosa foi a manchete do "Rise Records Tour" todo o mês de setembro e primeira semana de outubro, com o apoio da No Fear and Faith "e" Attack Attack!. Eles realizaram a sua principal atração: "O turismo Delicious" ao lado de Pierce the Veil e Breathe Carolina. Emarosa visitou o Reino Unido ao lado de You Me At Six e The Spill Canvas de 6 de março até 13 de março de 2009. [9] A Day to Remember anunciou seu mais recente EUA Tour (The Sweet Tour Brag), que incluiu Emarosa juntamente com bandas de metalcore O Diabo Veste Prada e Sky Eats Airplane. A excursão estendeu de 14 de março até 01 de maio de 2009. 19 junho - 1 agosto de 2009, intitulado A Fundação Emarosa Artéria Across the Nation Tour apoiado por I See Stars, Our Last Night, com medo e Fé, Burden of a Day, e Broadway.
Emarosa vem percorrendo nos últimos dois anos com bandas como; Fiora, Akissforjersey, diante de seus olhos, e O Casamento. Emarosa excursionou com Skylit Drive, Sky Eats Airplane, e Carolina Respire todo o mês de julho. Eles começaram uma turnê no Canadá com o canadense headliners Dead and Divine para o mês de agosto e tocou com Chiodos em 30 de agosto de 2008 como um evento especial em sua cidade de Lexington, Kentucky. Emarosa foi a manchete do "Rise Records Tour" todo o mês de setembro e primeira semana de outubro, com o apoio da No Fear and Faith "e" Attack Attack!. Eles realizaram a sua principal atração: "O turismo Delicious" ao lado de Pierce the Veil e Breathe Carolina. Emarosa visitou o Reino Unido ao lado de You Me At Six e The Spill Canvas de 6 de março até 13 de março de 2009. [9] A Day to Remember anunciou seu mais recente EUA Tour (The Sweet Tour Brag), que incluiu Emarosa juntamente com bandas de metalcore O Diabo Veste Prada e Sky Eats Airplane. A excursão estendeu de 14 de março até 01 de maio de 2009. 19 junho - 1 agosto de 2009, intitulado A Fundação Emarosa Artéria Across the Nation Tour apoiado por I See Stars, Our Last Night, com medo e Fé, Burden of a Day, e Broadway.
Ouça Emarosa: http://www.myspace.com/emarosa
A Skylit Drive.
A Skylit Drive É um sexteto Americano de post-hardcore formada em Lodi, California. A banda lançou um DVD, um álbum de EP e dois álbuns de estúdio Wires…and the Concept of Breathing em 20 de Maio de 2008 e Adelphia em 9 de Junho de 2009.
A Skylit Drive foi formada quando seus membros ainda estudavam na Lodi High School em Lodi. Cory La Quay (Baterista) estudava na Franklin High School em Elk Grove, California juntamente com Matt Mingus (Baterista) do Dance Gavin Dance. Seu primeiro EP She Watched the Sky, foi lançado em 2007 pela então gravadora Tragic Hero. Após isso A Skylit Drive entrou em turnê com várias outras bandas como Four Letter Lie, Blessthefall, Scary Kids Scaring Kids, Greeley Estates, Oh, Sleeper, The Blackout, Alesana, Before Their Eyes, Dance Gavin Dance, Kenotia, Pierce the Veil, and From First to Last.
Jordan Blake deixou a banda na metade da turnê por volta de Novembro de 2007, devido a úlceras que não lhe permitia produzir novas canções. A saída de Blake foi mútua entre ele e os outros membros do ASD. Ele participou da Razing Alexandria por um tempo curto, em seguida formou projetos Watchout! Theres Ghosts!, JbdJ, e Trances.
Com a partida de Blake do A Skylit Drive, Jonny Craig ajudou a banda em alguns shows após sua saída do Dance Gavin Dance.
Uma versão demo de "Knights of the Round", foi executada ao vivo por Jonny Craig como vocalista durante suas poucas performances com a banda em Novembro de 2007. Embora Craig tenha escrito a letra da música, apenas o coro ou refrão acredita-se ter sido mantido na versão final do álbum cantado por então sua recente-descoberta, o vocalista Michael ‘’Jag’’ Jagmin, antes da Odd Project, substituindo Craig definitivamente no vocal. Craig Mabbitt também foi cogitado e testado para substituir Blake no vocal, após ser expulso do Blessthefall, porem Craig se juntou ao Escape The Fate. ‘’ Wires…and the Concept of Breathing’’ foi lançado em Maio de 2008. O Álbum alcançou a posição #171 na Billboard 200, bem como a #9 no Top Heatseekers e #20 no Top Independent Albums. Pouco depois do lançamento do álbum eles filmaram um vídeo para a organização To Write Love on Her Arms sem fins lucrativos, dirigido por Robby Starbuck. Eles apareceram no festival The Bamboozle em 2008 e saiu em turnê no verão desse mesmo ano com Sky Eats Airplane, Breathe Carolina, e Emarosa.
Eles saíram em turnê com Greeley Estates, August Burns Red, Sky Eats Airplane, This or the Apocalypse, Escape The Fate, Alesana, Chiodos e Silverstein durante 2008. Também filmaram um DVD chamado "Let Go of the Wires", que foi lançado no dia 9 de Novembro de 2008.
Em meados de Novembro a banda lançou um videoclipe para a canção "Wires and the Concept of Breathing’’. O vídeo pode ser visto através de seu perfil no MySpace.[6] Sua canção e vídeo ‘’ This Isn't the End’’ que está em seu MySpace, foi dirigido por Robby Starbuck sem fins lucrativos para To Write Love on Her Arms como foi dito antes. Ambos os vídeos estão em seu álbum completo "Wires and the Concept of Breathing’’, e a banda lançou outros vídeos para canções do álbum. Eles anunciaram que haveria cinco novos vídeos em seu primeiro DVD "Let Go of the Wires", também imagens, músicas ao vivo de um show na Glasshouse em Pomona, Califórnia. O DVD foi lançado exclusivamente na Hot Topic em 9 de dezembro de 2008.
Em 19 de Dezembro de 2008, foi anunciado que A Skylit Drive seria uma das bandas a participar do Vans Warped Tour 2009. Um dia antes da Warped Tour começar, a banda apareceu em uma das lojas Hot Topic em Montclair, Califórnia.
No seu DVD ‘’Let Go of the Wires’’, a banda discutia planos para seu novo álbum. O nome do álbum seria "Glaciers". A banda anunciou mais tarde que este não seria o título de seu novo álbum. Em 26 de maio de 2009, A Skylit Drive lançou uma nova canção, intitulada "Those Cannons Could Sink a Ship" foi disponibilizada para o iTunes e também para seu MySpace. A canção foi a primeira de então seu novo álbum a ser lançado no iTunes. Seu segundo álbum, Adelphia, foi lançado no dia 9 de Junho de 2009 e chegou ao número #64 na Billboard 200. A banda lançou um vídeo para a música "Those Cannons Could Sink A Ship!" em 19 de outubro de 2009, dirigido por Spence Nicholson.
Em 8 de Janeiro de 2008, a banda anunciou, através de um boletim no MySpace, que eram agora uma parte do selo Fearless Records e anunciaram um novo lançamento para 2009. Eles também anunciaram as datas da turnê com o Dance Gavin Dance. A Skylit Drive também virou uma parte da Vans Warped Tour de 2009. A banda também fez uma sessão de autógrafos no Hot Topic em Montclair, Califórnia dias antes do seu primeiro dia na Warped Tour 2009. Durante a turnê fizeram contratações para a organização não lucrativa Music Saves Lives. A Skylit Drive anunciou uma turnê com Senses Fail partida em 30 de Setembro. Depois de sua turnê americana, a banda fez sua primeira turnê da Europa.
Em 6 de Dezembro de 2009, a banda gravou um cover de Journey "Separate Ways (Worlds Apart)" para o Punk Goes.
Durante Fevereiro e Março de 2010, a banda entrou em turnê com We Came As Romans, Of Mice & Men, The Word Alive e Alesana como cabeça principal da turnê pois foi lançado seu álbum The Emptiness.
Está turnê, intitulada The Emptiness Tour, continuará em 2010 no Reino Unido, na Europa. Enquanto Of Mice & Men, We Came As Romans, e The Word Alive não participaram de shows fora dos Estados Unidos. A Skylit Drive (Assim como Alesana) estarão compartilhando a turnê com Emarosa.
Recentemente foi anunciado que a turnê The Emptiness Tour com A Skylit Drive e Alesana passará pela América do Sul com shows no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. Pela primeira vez a banda A Skylit Drive tocará na América do Sul.
"Jag" comentou que A Skylit Drive iria começar a escrever e gravar um ‘’follow-up’’ para Adelphia durante o verão de 2010. Ele também comentou que estão trabalhando para que um EP seja lançado no começo de 2011.
Em Fevereiro de 2010 Hassle Records pública em seu site "Nós temos novos recrutas para a família Hassle Records, por favor recebam A Skylit Drive com os braços abertos!".
A banda anunciou através de seu MySpace que, em 29 de Maio de 2010, a banda Desires of Sires vai estrear em sua turnê Adelphia. Recentemente "Jag" anunciou em seu Twitter, que A Skylit Drive está escrevendo um novo material. A Skylit Drive está escrevendo novas demos. O layout do MySpace da banda mudou em Julho de 2010 com uma nova menssagem dizendo que A Skylit Drive foi no estúdio gravar um novo álbum com Cameron Webb para o início de 2011.
Ouça ASD: http://www.myspace.com/askylitdrive
Alesana.
Alesana é uma banda screamo formada em outubro de 2004, em Raleigh, Carolina do Norte, Estados Unidos. A banda possui três álbuns lançados, sendo que o mais recente , The Emptiness, gerou enorme sucesso mundial para a banda, classificando-se em #2 na Billboard Hard Rock, 10# na Billboard Alternative e 68# na Billboard 200.
A banda oficialmente se formou em Raleigh, Carolina do Norte, porém fez seus primeiros shows locais em Baltimore. O nome da banda deriva da rua Aliceanna St., que ficava em um bairro chamado Fells Point. Alesana foi a primeira banda que se juntou a Tragic Hero Records em 2005. Em maio do mesmo ano, lançaram seu primeiro EP, chamado Try This With Your Eyes Closed. Com o sucesso do EP, a banda tocou no Cornerstone Festival, e fizeram shows em todo os Estados Unidos.
Em 2006, o baterista Will Anderson é substituído por Jeremy Bryan, e mateus marinho entrara na banda como guitarrista/vocalista. Lançaram seu primeiro álbum de estúdio durante o verão americano de 2006, intitulado On Frail Wings of Vanity and Wax. Muitas músicas desse álbum foram inspiradas na mitologia grega, como de exemplo a canção "Ambrosia", que é baseada na história do Rei Midas e a Tocha Dourada, e "The Third Temptation of Paris" que é baseada na Guerra de Tróia. A banda assina um contrato com a Fearless Records no mesmo ano, e relançaram o seu EP em março de 2007, além de lançar um videoclipe para a música Ambrosia. Fizeram também uma versão acústica da música "Apology" para a coletânea Punk Goes Acoustic 2. Steven Tomany saiu da banda e foi substítuído Shane Crump no baixo.[14] Eles também tocaram no Warped Tour 2007. "On Frail Wings of Vanity and Wax" destacou-se na Billboard Heatseekers, ficando em #44.
Em 3 de junho de 2008, o segundo álbum fora lançado, chamado "Where Myth Fades to Legend". Os vocais femininos que havia em algumas faixas do álbum pertenciam a irmã de Shawn Mike, Melissa. Como no álbum anterior, a banda se baseou em suas histórias preferidas, dessa vez em contos dos Irmãos Grimm. O álbum foi produzido por Steve Evetts e gravado em Los Angeles, California. A música “Seduction” foi o primeiro single do álbum, assim como o videoclipe gravado em seguida.
Durante o Warped Tour de 2008, Shane Crump teve que sair da banda por motivos pessoais, sendo temporariamente substituído por Jake Campbell. Com a volta de Shane, Jake assumiu oficialmente a guitarra base no grupo. Em 2009, mais uma vez a banda participa da séria Punk Goes..., na edição Punk Goes Pop 2 com um cover da música "What Comes Around" de Justin Timberlake. O álbum entrou na Billboard 200 na posição #96, e na Billboard Hard Rock Album em #13.
Shawn Milke anunciou em Fevereiro que Alesana já havia começado a escrever um novo material para o novo álbum que estaria por vir. Eles foram ao estúdio para as gravações em Portland, Oregon em julho de 2009 com o novo produtor Kris Crummett (Emarosa, Dance Gavin Dance). O álbum, segundo Shawn em uma entrevista a The Rave TV, teria como título "The Emptiness", que também fora confirmado no Myspace da banda. Foi postado todo o progresso e andamento do álbum ao fãs na página do Alesana no twitter, no Myspace e também no site oficial, que mostrava também alguns Videologs da banda no estúdio e gravação das músicas. Nesse período de gravação, Shawn Milke fez uma participação especial na música "Hey There Mr. Brooks" da banda de metalcore Asking Alexandria. Eles se apresentaram como headline no Vs. Tour junto com as bandas Enter Shikari, Madina Lake, Asking Alexandria e outras. Durante o show, incluíram duas músicas novas do The Emptiness, "To Be Scared By An Owl" e "The Thespian". Em novembro, a música "To Be Scared By An Owl" foi disponibilizada no myspace para streaming.
The Emptiness foi lançado em 26 de Janeiro de 2010, como já havia sido anunciado no myspace da banda. A música "The Thespian" ganhou um videoclipe, que foi lançado em março do mesmo ano. Em 25 de Janeiro de 2011 a Epitaph Records assina com a banda, que deixa a gravadora Fearless Records. O Anúncio é feito através de sua página no facebook.
Ouça Alesana: http://www.myspace.com/alesana
I See Stars.
I See Stars é uma banda de rock norte-americana de Warren, Michigan. Formada em 2006, o grupo lançou seu primeiro EP em 2007 e vários demos antes de assinar com Sumerian Records em 2008. O álbum de estréia, 3-D, Lançado em 2009, alcançou a posição # 176 na Billboard 200. A banda possui dois vocalistas: Devin Oliver e Chris Moore. O segundo é o screamer, ou seja, é aquele que torna a banda hardcore. Já Devin canta normalmente.
A partida de Moore, o retorno de Johnson e End of the World Party Em 14 de junho de 2010 o tecladista da banda / screamer Chris Moore anunciou sua saída da banda, citando "diferenças artísticas". I See Stars anunciou oficialmente em um blog em seu MySpace chamado "Real Talk" que o ex-membro da I See Stars Zach Johnson voltou a se juntou à banda e se juntou a eles na Warped Tour 2010. O grupo entrou no estúdio em maio de 2010 para começar a escrever e gravar seu segundo álbum de estúdio chamado The End of the World Party com suméria Records e O produtor DE 3-D Cameron Mizell. Eles Tocaram no Vans Warped Tour de 24 junho - 18 julho de 2010. Sua página no MySpace também afirmou que estaria em Detroit, Michigan, 30 de julho para o leg of the Warped Tour , embora não confirmada no site da Warped Tour. O grupo é esperado para estar no estúdio antes de embarcar no 2010 Warped Tour . A banda também foi confirmada para Soundwave 2011 na Austrália. A banda lançou uma prévia do segundo álbum de sua faixa título, "The End of the World Party", em 4 de novembro de 2010 a Suméria Records ' . Eles tocaram a música em vários shows ao vivo em 2010. A versão completa da faixa-título foi lançada para o iTunes em 7 de dezembro de 2010.
I See Stars gravou seu álbum de estréia 3-D , em 2008, Chango Gridlock Studios, em Orlando, na Flórida com o produtor Cameron Mizell. O álbum contou com Zach Johnson como vocalista e tecladista , que deixou a banda logo após o lançamento do álbum em 14 de abril de 2009. A banda ganhou Chris Moore , ex- We Came As Romans e um vendedor de merchandising do grupo, para participar como o novo vocalista e tecladista. Em agosto de 2008, I See Stars embarcou na segunda edição anual "Artery Foundation Across the Nation", estrelado pelo Emarosa com os adeptos Our Last Night , No Fear and Faith , Burden of a Day e Broadway. No final de 2009, I See Stars terminou em turnê com Attack Attack! , Breathe Carolina , Asking Alexandria .
I See Stars, vem ao Brasil, para lançamento do novo CD, acompanhado de Forever The Sickest Kids.
20/05 – Sexta – Curitiba/PR @ Master Hall
21/05 – Sábado – Porto Alegre/RS @ Pepsi On Stage (College Rock)
22/05 – Domingo – São Paulo/SP @ Clube Juventus (Yes! Rock Music Fest)
Ouça I See Stars : http://www.myspace.com/iseestarsmusic
terça-feira, 26 de abril de 2011
Dr. Acula
Dr. Acula é uma banda americana de deathcore Long Island, Nova York. Formada em 2005, o grupo lançou dois álbuns de estúdio e dois EPs independentes (sendo que ambos são há muito fora de catálogo). Eles estão atualmente assinou contrato com a Victory Records. A banda é conhecida pelo uso de soundclips de filmes e programas de TV como um acento de suas canções. O nome da banda é derivado de uma perspectiva alternativa do nome de Drácula.
Dr. Acula foi fundada em 2005, inicialmente como uma simples diversão entre os membros da banda e lançou um EP independente do ano seguinte. A banda lançou dois álbuns demo; Chillogy 2006's e 2007's SLOB (Operador de Prata-Lipped da Mentira). Este último ganhou a atenção de Uprising Records, e Dr. Acula foi finalmente assinou com a gravadora. No ano seguinte seu álbum de estréia de comprimento total, abaixo de mim foi lançado pela Uprising, recebendo misturado a recepção crítica negativa por muitos.
No ano transacto, a banda viu-se em turnê e se apresentando em locais muitos e um festival nacional com mais popularizada e grupos maiores. Seguindo em dezembro de 2009, três membros da banda partiram, todos, deixando apenas um membro original do grupo.
Após a re-alinhar o seu line-up de novo, Dr. Acula lançou seu último álbum de estúdio, o evento social do século, em 2010, também através de Uprising Records. Foi recebido com uma recepção melhor do que abaixo de mim, embora seja dito que não garante um som totalmente novo a partir deste registro anterior.
Após o lançamento deste disco, Dr. Acula foram tomadas com um contrato Victory Records. A banda lançou o álbum ''Slander'' em 15 de fevereiro de 2011 por meio de Vitória.
Ouça Dr. Acula : http://www.myspace.com/dapartygrind
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Asking Alexandria.
Asking Alexandria é uma banda inglesa de metalcore formada em 2008 pelo guitarrista Ben Bruce. Com a sua formação atual, lançaram dois álbuns, "Stand Up and Scream", que ficou em 5# na Billboard's Top Heatseekers, e "Reckless and Relentless", que ficou em 9# na Billboard 200 e em segundo lugar nos álbuns mais vendidos do Itunes. A banda mistura sintetizadores em suas músicas, aplicando o trance em seu estilo. Originalmente, Ben Bruce fundou a banda em Dubai, Emirados árabes, com o nome de Amongst Us em 2003. Porém, os membros da banda começaram a se separar, restando apenas o líder Ben Bruce, que insistia no ramo musical. Então, Ben chamou alguns amigos para entrar na banda, agora chamada EndofReason. Esse nome foi escolhido porque a banda não conseguia achar um novo nome que fizesse sentido. Após o firmamento da banda, ainda em Dubai, lançaram um EP chamado "Tomorrow.Hope.Goodbye." . Com isso, a banda ganhou reconhecimento nacional e também internacional, resultando em um contrato com a Sonicwave International nos Estados Unidos e um com a Hangmans Joke Recordings no Reino Unido. O sucesso da banda gerou vários shows, e ainda, aberturas para as bandas Boy Sets Fire, Pennywise e Jimmy Eat World. Depois de um reconhecível aumento de popularidade da banda, eles decidiram mais uma vez mudar o nome da banda, desta vez para Asking Alexandria. A mudança de nome foi feita devido à existência de outras bandas com o mesmo nome. Em 25 de junho de 2007, a banda lançou seu primeiro álbum intitulado "The Irony of Your Perfection" pela Hangmans Joke Recordings Uma turnê pela Alemanha, Holanda, França e Suécia foi anunciada, porém esta nunca chegou a ser realizada. Os integrantes da banda, excluindo Ben, anunciaram que a banda havia se separado. Ben Bruce, ao saber da decisão da banda, mudou-se para Inglaterra, sua terra natal. No entanto, ainda queria continuar investindo em sua carreira musical. Ele escolheu por manter o nome da recém-separada banda Asking Alexandria, e enfatiza que a nova Asking Alexadria não é responsável pelo lançamento do CD "The Irony of Your Perfection". A nova formação do AA passou de seis membros para cinco, e a última mudança notável na formação da banda foi que o baixista Sam Bettley substituiu Joe Lancaster em Janeiro de 2009. Entre maio e junho de 2009, a banda dedicou seu tempo nas gravações de seu álbum de estréia com a nova formação, que seria gravado pela Sumerian Records. O álbum chamado Stand Up and Scream foi lançado em 15 de setembro do mesmo ano, e gerou enorme reconhecimento mundial. Para a divulgação, a banda inicou turnês com Alesana, Evergreen Terrace e outras. Stand Up and Scream conseguiu o 5# na Billboard's Top Heatseekers. Um grande marco desse CD, é o uso de sintetizadores nas músicas e breakdowns marcantes, fazendo com que este seja o diferencial do AA de outras bandas de metalcore/post-hardcore. É claro que eles não são os únicos a abusar desse novo estilo (popularmente chamado de Trancecore), sendo como exemplo a banda Attack Attack!, porém foi um dos motivos para que Asking Alexandria se destacasse internacionalmente.
Em dezembro de 2009, Asking Alexandria anunciou que eles iriam começar a trabalhar no segundo álbum em janeiro. Eles disponibilizaram alguns vídeos da banda escrevendo as músicas para o novo CD. Em 2010, anunciaram via Stickam que o nome do CD seria Reckless and Relentless, e que teria 12 músicas inéditas. Em alguns shows da The Thrash and Burn Tour, eventualmente tocavam a música Breathless, que fora disponibilizada no Youtube por alguns fãs. Adicionalmente, gravaram a música "Right Now (Na Na Na)" do rapper Akon para a coletânea Punk Goes Pop 3 da série Punk Goes..., e anunciaram que iriam fazer um regravamento de seu primeiro CD (posteriormente chamado de Stepped Up and Scratched) com versões remixadas das músicas. Enquanto trabalhavam nas gravações, anunciaram também o lançamento de um EP chamado Life Gone Wild. Esse EP contém a música Breathless gravada em estúdio, demos das versões remix (dubstep) de algumas músicas do primeiro CD, uma demo antiga de I Was Once, Possibly, Maybe, Perhaps A Cowboy King e dois covers de Skid Row. Durante esse período do EP, Danny adotou um visual mais glam metal, já que segundo ele, o Hard Rock sempre foi uma de suas maiores influências.Depois da longa espera, as gravações de Reckless and Relentless foram finalizadas, e estava planejado para ser lançado no dia 5 de abril de 2011. No entanto, este não escapou da fúria da internet, e o álbum vazou 4 dias antes. Este álbum é bem mais "pesado" e evoluido musicalmente se comparado ao primeiro, e arrecadou milhares de vendas e foi um sucesso absoluto, apesar de seus ouvintes ao redor do mundo sentirem falta de partes eletrônicas nas músicas.
Ouça Asking Alexandria : http://www.myspace.com/askingalexandria
Gloria.
Gloria é uma banda brasileira de post-hardcore formada em 2002. A banda mistura o peso do hardcore com um toque melódico; a oportunidade para integrar o cast da Universal Music em 2008 deve-se ao produtor musical Rick Bonadio. Formada atualmente por Mauricio Vieira "Mi" (vocal) Elliot Reis (guitarra/vocal) Alexandre Peres "Peres" (guitarra) João "Jhonny" (baixo). Desde 2006, o Gloria é considerado a maior banda de underground do Brasil, fazendo shows praticamente pelo país todo, tais como Curitiba; Brasília; Londrina; Balneário Camboriú; Jaraguá do Sul; Porto Alegre; Rio de Janeiro, Aracajú; Salvador; Recife; Minas Gerais; Campo Grande; Juiz de Fora; etc. todos de forma independente.
O ínicio do Gloria, foi formada originalmente em 2002 formado por Mi , ex-Dance of Days, e Yuri Nishida. Com a saída de Mi do Dance of Days, eles resolveram criar o Gloria. Com o projeto em mente, integraram-se à banda mais um guitarrista, Guga, que tocava na banda Illidux , o baterista Denis Mendes, que tocava na banda do veterano Marcelo Nova, e seis meses depois Johnny entra na banda como baixista. Depois de alguns acertos na formação, começaram a fazer shows com Yuri na guitarra e vocais, João no baixo, Gee Rocha (atual Nx Zero) na guitarra, Rafael na bateria, e Mi nos vocais/berros.
Em 2005 eles gravam o primeiro álbum O Fim é Uma Certeza. E o Gloria muda novamente sua formação, com a saída de Yuri, o banda enfrentou uma fase de adaptações e de dificuldades. Entra Tibas na guitarra no lugar de Yuri, e eles lançam a música Ela e a Tempestade (que não esteve presente em nenhum álbum) com Gee nos vocais, musica que teve uma aceitação incrivel, tanto que o Gloria se viu pressionado a pensar ja no seu segundo álbum. Em seguida gravam Asas Fracas, a musica em pouco tempo tornou-se um hino para eles. Gloria então entra em estúdio e começa a trabalhar em seu segundo álbum.
Em 2006 lançam o Nueva. Logo depois lançam o clipe da música Janeiro de 2006, com o novo álbum a banda chega nos topos de sites de mp3 brasileiros, o Gloria vai tornando ainda maior, com ainda mais aceitação do público e mídia.
Com as bandas Gloria e NX Zero crescendo demais Gee não conseguia se adaptar aos horários e acaba deixando ao Gloria, juntamente com Tibas. Elliot Reis assume os vocais e Peres Kenji a guitarra ambos ex-integrantes da banda Indene, e mais uma vez o Gloria muda um pouco seu som. No entanto, nesse meio tempo, Rafa sai da banda por problemas não esclarecidos, e entra Fill (ex -Dossiê), assim fechando o a formação do Gloria para o proximo álbum. Nesse tempo então a adaptação das músicas para o novo "estilo" foram ficando mais marcantes nos shows e o Gloria acaba tormando uma nova banda com uma organização invejável e apresentações incríveis.
Em 2007 a banda é eleita pelo site Zonapunk, a melhor banda nacional independente, e também indicada ao prêmio Toddy. O público esperava ansioso pelos resultados das mudanças, quando o Glória em alguns shows, começava a tocar "projetos" de músicas novas. No final de 2007 na apresentação no Jornal da MTV, o Gloria toca pela primeira vez a música Anemia. A musica com um refrão marcante e guitarras pesadas, no estilo mais aproximado ao metalcore que surpreendeu muitos fãs antigos do Gloria e conquistou novos fãs.
Em 2008 a banda fatura 2 prêmios novamente no site Zonapunk, de melhor show e melhor comunidade no Orkut, prêmios recebidos no Hangar 110, famosa casa underground de São Paulo. Conquistaram um espaço que antes poderia se dizer que era imposivel para uma banda com o tipo de som que o Gloria faz. Ainda nesse ano a banda conquista a maior recompensa a banda assina um contrato com uma gravadora. O convite aconteceu após show onde o Gloria abriu para os gaúchos do Fresno, no Espaço das Américas, em São Paulo. Rick Bonadio teria ficado impressionado com a resposta do público, que cantou em coro músicas como Verdades, Asas Fracas e Anemia.
A expectativa dos fãs para o próximo álbum era imensa, então antes do lançamento do novo álbum o Gloria gravou o Estúdio Tramavirtual, e lançou o hit Minha Paz, música que ocupou o top 5 do site frequentemente.
Em 2009, a banda lança o álbum homônimo Gloria com a com produção de Rick Bonadio e Paulo Anhaia. O álbum possui uma sonoridade diferente dos outros álbuns, o que fez com que Gloria conseguisse chamar ainda mais a atenção dos fãs. Além de ser o primeiro disco da banda lançado por uma grande gravadora. O primeiro single foi Minha Paz, que chegou a paradas de varias rádios e de canais com o clipe.
Com lançamento do 1º álbum no mainstream proporcionou algumas quebras de barreiras para uma banda até então não comercial, participando de programas como a radio Jovem Pan. ganharam nos Meus Prêmios Nick 2009, do canal de TV à cabo Nickelodeon.
No final de 2009 o videoclipe da 2° música de trabalho "Agora é Minha Vez" é lançado e começa o ano de 2010 estreiando no festival Planeta Atlântida.[3]
Em 2010 a banda lança dois videoclipes. Em junho, é lançado o clipe da música "Tudo Outra Vez", uma balada rock. O videoclipe têm a participação dos integrantes do NX Zero. E em outubro, é lançado o clipe da música "Vai Pagar Caro Por Me Conhecer", gravado nas dependências do Hangar 110. No dia 11 de outubro do mesmo ano, a banda apresentou-se no evento sustentável chamado SWU, e foi muito bem aceita pelo público, tocando sucessos como "Anemia" e "Agora é Minha Vez", além da inédita "Renascido.
Em Abril desse ano, Fil (Baterista) resolve sair do Gloria, por motivos próprios. Esse não foi um motivo pra Banda, parar com seus Shows, eles continuam, e hoje, eles tocam em Santos, com a banda brasiliense Massay!
Ouça Gloria : http://www.myspace.com/musicgloria
Elliott Smith.
Steven Paul Smith (Omaha, Nebraska, 6 de Agosto de 1969 - 21 de outubro, 2003, Los Angeles, California), mais conhecido como Elliott Smith, era um cantor e músico norte-americano, nascido em Omaha, Nebraska, mas viveu grande parte da sua vida em Portland, Oregon, onde ganhou popularidade e muito dinheiro (57.000.199.000,00 $. Seu principal instrumento era o violão, mas também era competente no piano, clarinete, baixo, gaita e bateria.
Depois de tocar na banda Heatmiser por alguns anos, ele começou sua carreira solo em 1994 com lançamentos pela gravadora independente Cavity Search e Kill Rock Stars. Em 1997 ele assinou um contrato com a DreamWorks Records, a qual ele gravou 2 álbuns. Ele ficou famoso após sua canção "Miss Misery", incluída na trilha sonora do filme Good Will Hunting, ser indicada para o oscar como melhor canção em 1997.
Smith batalhou contra a depressão, alcoolismo e vício em drogas por anos, sendo estes relatados algumas vezes em suas canções. Ele morreu aos 34 anos, em Los Angeles, California, com 2 facadas no peito. A autópsia não conseguiu evidenciar resultados conclusivos, se foi um suicídio ou um assassinato. Nessa época, ele estava trabalhando em seu sexto disco, From A Basement on the Hill, que foi lançado postumamente em 19 de Outubro de 2004.
Elliott Smith nasceu no Hospital Clarkson em Omaha,Nebraska. Sua mãe, Bunny Welch, foi uma professora de música e seu pai, Gary Smith, era um estudante da universidade de Nebraska. Seus pais se separam um ano depois, e Smith foi com sua mãe para Duncanville, Texas (muito tempo depois Elliott fez uma tatuagem do mapa do Texas em seu braço).
Elliott enfrentou uma difícil infância e teve um relacionamento turbulento com seu padrasto Charlie, sendo ele citado em músicas como "No Confidence Man" e "Flowers for Charlie".
Aos 9 anos, Elliott começou a tocar piano, e aos 10 já estava aprendendo a tocar violão. Com 14 anos, saiu do Texas para Portland, Oregon, viver com seu pai, que trabalhava como psiquiatra. Foi nessa época que Elliott começou a ter contato com o álcool e as drogas. Durante o término da sua formação escolar, começou a tocar clarinete e guitarra, e cantou em bandas como "Strange Than Fiction", "A Murder of Crows" e "The Greenhouse". Terminou seus estudos na "Lincoln High School", e nessa época, passou a ser chamado de "Elliott".
Smith se formou em filosofia e ciências políticas, pela Hampshire College, em Amherst, Massachusetts, no ano de 1991. Depois de formado, Elliott trabalhou numa padaria, de volta a Portland.
Elliott Smith compôs a música Miss Misery, para o filme de Gus Van Sant, O gênio Indomável. Miss Misery concorreu ao Oscar de 1997 para Melhor Canção, junto com My Heart Will Go On, interpretada por Celine Dion, trilha do filme Titanic, a maior expectativa da premiação.
Apesar de não ter levado o prêmio, Smith, em seu terno branco e com seu violão, fez bonito, levando-o a sair do anonimato e a assinar um contrato com a gravadora Dreamworks.
Smith morreu no dia 21 de outubro de 2003, no seu apartamento, em Los Angeles, aos 34 anos. Ele foi encontrado por sua namorada, Jennifer Chiba, com duas facadas em seu peito. Ela afirmou que os dois discutiam, quando ela se trancou no banheiro. Chiba ouviu o grito de Smith e ao abrir a porta, o encontrou com uma faca em seu peito. Ela tirou a faca de seu peito e chamou a ambulância. Smith morreu no hospital, às 1:36PM. Sua morte ainda gera polêmica, pois foi registrada como suicídio, porém a necropsia deixou em aberto a opção de um homicídio.
Elliott Smith, tem 7 álbuns de estúdio, e o último foi lançado na Primavera de 2007, chamado ''New Moon''.
Ouçã Elliott Smith : http://www.myspace.com/elliottsmithnewmoon
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Foo Fighters.
Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995. Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You","My Hero", "DOA" e "The Pretender". Três de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One e Echoes, Silence, Patience & Grace ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".
Dave Grohl passou quatro anos como baterista da banda grunge Nirvana. Nesse período desenvolveu uma série de composições não divulgadas, uma forma de preservar a interação do grupo. Em contrapartida Dave gravou algumas demos em estúdio, sendo que algumas canções foram compiladas no álbum Pocketwatch, lançado com o pseudônimo "Late!", em 1992.
Após a morte de Kurt Cobain em 1994, Grohl entrou no Robert Lang's Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. Com exceção da parte de guitarra de "X-Static" por Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs, Grohl tocou todos os instrumentos das faixas. Atrelado à gravadora Capitol Records pelo descobridor de talentos Gary Gersh (que havia trabalhado com o Nirvana), Grohl teve suas faixas mixadas, sendo que o resultado tornou-se posteriormente o primeiro álbum do Foo Fighters, também intitulado Foo Fighters.
Concerto acústico, 2006
Grohl não queria que a banda fosse um projeto de estúdio de somente um integrante, então trabalhou para formar uma banda de suporte ao álbum. Inicialmente o antigo colega Krist Novoselic era o principal candidato, mas ambos preocuparam-se que poderia-se estar formando somente uma reencarnação no Nirvana. Após tomar conhecimento sobre o fim da banda conterrânea de emocore Sunny Day Real Estate, Grohl convidou o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith. Pat Smear, que era um membro não oficial do Nirvana após o lançamento de In Utero, foi adicionado como segundo guitarrista, completando assim a banda. A banda realizou sua primeira turnê ainda em 1995 abrindo concertos para Mike Watt.
Seu primeiro single "This Is a Call" foi lançado em junho de 1995, e o álbum de estréia no mês seguinte. "I'll Stick Around" e "Big Me" foram os singles lançados nos meses seguintes.
Foo Fighters tem alguns álbuns gravados, e o melhor pra min, é o mais novo, entitulado Wasting Light, que existe uma mistura de todos os CDs que eles já fizeram. E além disso, com um Rock'n Roll mais solto, e pesado.
Ouça Foo Fighters : http://www.foofighters.com/br/home
Móveis.
Então, ontem fui a um Show dos meus amigos do Móveis, no aniversário de Brasília, e gostei tanto, que vim falar um pouco deles.
Móveis Coloniais de Acaju é uma banda brasileira que não tem um gênero definido. Tudo é bastante original de forma que existem várias dúvidas quanto ao estilo dela. Tem até uma música que fala sobre isso, Sem Palavras, onde diz o seguinte: "Dá raiva da vida, Nada existe sem classificar". Surgida em 1998 em Brasília, a banda possui um álbum lançado: Idem (2005). Em 2009 elaboraram o álbum virtual e gratuito C_mpl_to.
O nome da banda é baseado em um evento histórico fictício: um suposto conflito unindo índios e portugueses contra os ingleses na Ilha do Bananal.
Formada em 1998, a banda teve seu primeiro disco, Idem, lançado em 2005, com tiragem inicial de 3 mil cópias. O álbum teve boa aceitação e atingiu a marca de duas mil cópias vendidas nos dez primeiros dias.
Em termos gastronômicos, o som de Móveis Coloniais de Acaju já foi denominado pelos próprios membros de "feijoada búlgara". É possível perceber o rock e ska com a influência de ritmos do leste europeu e música brasileira.
Sem Palavras, o single lançado em 2007 pela banda, ficou em 21ª posição na lista das 50 melhores músicas do ano na revista Rolling Stone. Em 2009 a banda lançou o single Falso Retrato (U-HU) e prepara novas músicas em parcerias com os poetas brasileiros, formando o álbum C_mpl_te.
Móveis, já tocou com bandas como Weezer, Live, Alanis Morissette, Simply Red, Slackers e Voodoo Glow Skulls; a venezuelana Desorden Público; e as conhecidas brasileiras Charlie Brown Jr., Ultraje a Rigor, Ira!, Pato Fu, Barão Vermelho, Dead Fish e Los Hermanos, e já participou de eventos como Brasília Music Festival (2003), Curitiba Rock Festival (2005), Bananada (2003 e 2004), Porão do Rock (2000, 2005, 2007 e 2008), no Festival de MPB da UNESP de Ilha Solteira (2008) e recentemente se apresentaram no FMB (Feira Música Brasil) em Recife 2009 e mais.
Ouça Móveis : http://www.myspace.com/moveis
NeverShoutNever.
Christopher Drew Ingle mais conhecido pelo seu nome artístico Christofer Drew de Never Shout Never(estilisado NeverShoutNever!) (Joplin, Missouri, Estados Unidos, 11 de Fevereiro de 1991) é um artista adolescente cantor e compositor de Folk-Rock e música acústica, que lançou seu primeiro Ep intitulado NeverShoutNever! em 2007, tendo já lançado seis EP até o momento. É vencedor de apenas um prêmio, um UWA (Mtv U Woodie Awards) ganho em setembro de 2009, tendo logo depois fechado contrato com a Warner Bros. Records, e lançando seu álbum de estréía What Is Love? em 26 de Janeiro de 2010.O álbum estreou na posição #24 da Billboard 200 vendendo 14 mil cópias na primeira semana, e recebendo críticas negativas, em média de 5 pontos. Seu segundo álbum Harmony foi lançado em 24 de agosto, desta vez pela Sire Records estreiando na posição #13 da Billboard 200 vendendo 25 mil cópias em sua primeira semana.
Aos catorze anos, Christofer ganhou sua primeira guitarra. Ele aprendeu a tocar guitarra com um amigo no inicio da adolescência. Então, seus pais compraram para ele um computador Macintosh de Natal e com alguns softwares de editor de sons. Aos dezesseis começou a postar suas músicas no Myspace. Aos dezessete se tornou o artista número um no Myspace e no Smartpunk.
Depois de gravar sozinho seu primeiro EP, "NeverShoutNever!" fez um grande sucesso na Internet, chegando a alcançar 50 mil músicas tocadas por dia, e fazendo shows por todo o meio-oeste. No inicio de julho, ele estava no topo da lista do MySpace de artistas independentes mais ouvidos, e seu lançamento oficial do "The Yippee EP", em 29 de julho foi seguido por uma apresentação no TRL's "on radar" no dia seguinte.
Ouça NeverShoutNever : http://www.myspace.com/nevershoutnever
Terror.
Terror é uma banda de hardcore de Los Angeles, Califórnia. Seu segundo álbum One With The Underdogs vendeu mais de 40.000 cópias [carece de fontes?]. Eles também foram em excursões por toda a Europa (incluindo Rússia), Austrália, Nova Zelândia, Japão, Coréia, México e América do Sul [1]. seu terceiro álbum, sempre da forma mais dura alcançou # 10 em Heatseekers da Billboard e # 19 no Top Independent Records [2].
Antes de Terror, o vocalista Scott Vogel já era popular entre a cena underground, cantando em meados da década de 90 Buffalo bandas Slugfest, Desespero, e enterrado vivo. O baterista Nick Jett e ex-guitarrista Todd Jones eram membros da conhecida banda de hardcore Carry On (que tinha lançamentos em Bridge Nine Records e Youngblood). Carl Schwartz gravado grande parte sempre da forma mais dura depois de deixar a banda para a frente do tempo First Blood completo.
Vogel é amplamente conhecido no cenário não apenas por seus esforços para manter o punk hardcore e metalcore "pura" e "divertido", mas por seu amor à stagedives, e por sua tendência de bizarro e hilariante brincadeira no palco, coloquialmente conhecido como "Vogelisms". Os exemplos incluem: "Precisamos elevar o stagedive potencial máximo", "Tome esta merda para o próximo nível", "Quem se importa se você é cristão?"e "Saída máxima Ative o buraco!" Terror também participou nos dois primeiros anos do Sons da turnê Underground.
Ouça Terror : http://www.myspace.com/terror
As I Lay Dying
As I Lay Dying é uma banda cristã de metalcore dos Estados Unidos.
Foi formada em 2000 em San Diego, Califórnia. Logo após sua formação, a banda assinou com a gravadora Pluto Records e liberou seu primeiro álbum, "Beneath the Encasing of Ashes" em junho de 2001.
Em 2002, a banda gravou as músicas adicionais para o cd Split "As I Lay Dying/American Tragedy", lançado também pela Pluto Records. Depois de terem aumentado a popularidade, a banda assinou contrato com a Metal Blade Records em 2003.
Em julho de 2003, lançaram o segundo álbum full-length da banda, "Frail Words Collapse". Sua turnê foi com bandas como: Himsa, Shadows Fall, The Black Dahlia Murder, By Nightfall, entre outras. Em junho de 2005, a banda lançou seu terceiro álbum "Shadows Are Security". Com ele conseguiram a participação no segundo palco do Ozzfest 2005.
Em maio de 2006 ambos os cds: "Beneath the Encasing of Ashes" (gravado dois meses depois que a banda entrou na Pluto Records) e o split "As I Lay Dying/American Tragedy", foram regravados e re-lançados em um CD, denominado "A Long March: The First Recordings". O álbum contém as músicas originais e as re-gravações do split e do EP.
Em 2009 fizeram seus primeiros shows no Brasil, nas cidades de Curitiba e São Paulo, pelo disco "An Ocean Between Us", além de tocarem também na Argentina, no Chile e na Colômbia, como sequëncia da "South American Tour 2009".
Em 2010 a banda lançou o álbum "The Powerless Rise", que já era esperado pelos fãs. O CD traz músicas bem trabalhadas, sem sair do estilo original da banda. As principais canções são The Plague, Parallels e Anodyne Sea.
Atualmente a banda As I Lay Dying, tem o reconhecimento no estilo metalcore, e é considerada uma das melhores bandas do gênero.
A banda é formada por cristãos. As letras demonstram, de maneira culta, as batalhas, os problemas e suas perspectivas como cristãos, porém, segundo Tim Lambesis, nem todas as letras se encaixam plenamente dentro do contexto da sua crença no cristianismo, pois também estão relacionadas à experiências pessoais.
As I Lay Dyng é definitivamente A banda do momento na cena metal mundial, embora ainda seja praticamente ignorado pela mídia especializada no Brasil. Aquilo que começou como uma despretenciosa banda cristã de garagem tornou-se um verdadeiro "monster of rock" com shows concorridos onde se vê perambulando pelo backstage gente como Zack Wilde e Rob Halford, assim como tantas outra bandas que saíram da obscuridade para o brilho do reconhecimento público. O que chama a atenção para a banda é justamente o fato deles alardearem abertamente sua ideologia de vida, ou seja, o cristianismo.
A mensagem embutida em suas letras, em sua maioria do vocalista Tim Lambesis, não faz apologia de religião, mas incita as pessoas a pensarem no cerne da mensagem do Evangelho como resposta para as dores existenciais. Isso passa longe da resposta religiosa, mas algo prático que pode ser vivido dia a dia, sem as cobranças e culpas do cabresto do discurso religioso. De fato, as letras de Lambesis são do tipo "cabeça" e induzem à reflexão sobre a origem das "dores" da alma humana e dos desvios da sociedade e muitas delas realmente dariam um "nó" mental no religioso de plantão
Ouça As I Lay Dying : http://www.myspace.com/asilaydying
August Burns Red
August Burns Red é uma banda de Metalcore de Lancaster, Pensilvânia/EUA.
A banda foi formada em 2003, enquanto os membros ainda estavam no ensino médio. O nome da banda é derivado de um incidente no que respeita á relação e a repartição de um ex-membro e sua namorada. Com Jake Luhrs(vocal), JB Brubaker(guitarra), Brent Rambler(guitarra), Dustin Davidson(contra-baixo e vocal), Matt Greiner(bateria).
Em 2004 a banda lançou um EP, denominado Looks Fragile After All. Depois de anos tocando e com um novo vocalista, em 2005 a banda lançou pela SOLID STATE RECORDS, seu álbum Thrill Seeker em Novembro desse mesmo ano. Em 2006, o baterista da banda, Matt Greiner virou endorser da Truth Custom Drums.
Em Outubro de 2007 a banda lançou um novo álbum: Messengers. Esse álbum possui 75.000 cópias vendidas, chegando até o pico de nº 81 da Billboard 200. De abril até maio de 2008, August Burns Red ficou em turnê com as bandas As I Lay Dying e Misery Signals. Logo em agosto entrou em turnê com A Skylit Drive, Sky Eats Airplane, Greeley Estates, e This or the Apocalypse, até Outubro do mesmo ano.
tália, Bélgica, Holanda, República Checa, Eslováquia, e França.
Depois de terminar sua turnê pela Europa, ABR retornou para gravar o álbum "Constelations", que foi lançado em 14 de Julho de 2009. Tommy Rogers (Between the Buried and Me), tem uma participação na canção "Indonésia", e também contém muita influência BTBAM com muitos "breakdowns".
Embora as músicas de August Burns Red sejam frequentemente definidas como Metalcore Cristão, JB Brubaker, mencionado na entrevista com um estrondo, em uma revista online, afirmou: "o cristianismo é estilo de vida e não um estilo musical". Disse: " é importante não deixar que a música fale por si. No entanto, Brent Rambler comentou o fato de que " É importante para nós que as pessoas saibam que somos cristãos..."
Agora finalizando a turnê Sul-Americana de 2010 a banda retorna com um CD/DVD gravados ao vivo,a gravaçao terá o nome de "Home",virá com músicas clássicas da banda,tais como: "Composure","The truth of a Liar","Marianas Trench" entre outras.E segundo a banda o CD/DVD estará disponível nas lojas a partir do dia 28 de setembro.
Ouça August Burns Red : http://www.myspace.com/augustburnsred
Miss Fucking May I.
Miss May I é uma banda estado-unidense de Deathcore/Metalcore formada no ano de 2006 na cidade de Troy, em Ohio. Eles tem Álbuns de estúdio como Apologies Are For The Weak (23 de Junho de 2009), Monument (17 de Agosto de 2010) e EP Vows For A Massacre (2007).
Ouça Miss May I : http://www.myspace.com/missmayi
Rancore. SEIVA!
O quinteto paulistano Rancore é o mais novo grupo a integrar o time da Deckdisc, que já tem Dead Fish, Pitty, Matanza, Gram, Strike e Cachorro Grande, entre outros, na lista de assinados.
Desde 2009 a banda trabalha em um novo disco, ainda não batizado, e produzido por Rafael Ramos – sim, quele mesmo gordinho da finada Baba Cósmica. Músicas como Ritual, Planto e Jeito Livre, já executadas em shows, estarão no álbum. “O Rancore apresenta hoje um repertório bem maduro, um disco coeso tanto no instrumental como nas letras. A banda está num clima positivo, muito bem ensaiados buscando bons takes tocados totalmente ao vivo dentro do estúdio”, diz Rafael (na foto está no centro, de barba…o mais gordinho, já disse) em comunicado à imprensa.
O Rancore nasceu ainda em 2001, quando Teco (vocal) e Candinho (guitarrista) ainda estavam na 8º série. Algumas várias formações foram testadas até encontrarem a atual, que ainda tem Rodrigo (baixo), Gustavo (guitarra) e Alê (batera).
O lançamento do disco acontece em 2011, mas você pode (e deve) conferir os outros sons dos caras. Vale a pena gastar um tempo no MySpace do Rancore.
Na minha opinião, essa novo CD do Rancore, Seiva, fujiu de todas as minhas especattivas. Com um som mais pesado, e mais trancado, ele fazem uma mistura de guitarras bem afinadas e rápidas, com a voz forte e marcante de Teco Martins, e no final, acabou com uma mistura bem legal.
Ouça Rancore : http://www.myspace.com/rancore
terça-feira, 19 de abril de 2011
Suicide Silence.
Suicide Silence é uma banda de deathcore formada em 2002 em Riverside, California. A banda faz parte da chamada "Nova onda do metal americano" (New Wave Of American Metal), tocando um som agressivo bem característico do deathcore com variações de compasso (as chamadas "quebras"), uso de breakdowns e groove.
Suicide Silence, tem 9 álbuns gravados, dentro deles 4 Demos, 1 EP, 1 outro que está perto de ser lançado, e 3 CDs.
Ouça Suicide Silence : http://www.myspace.com/suicidesilence
Sea Smile. (Informações e Detalhes)
Depois do término da banda Slim, Henrique(Guitarra Continua no Sea Smile ) e Eric (Bateria Continua no Sea Smile) decidiram formar uma outra banda, com uma proposta de som mais pesado e técnico. O baixista Leonardo Fernandes foi o primeiro a se juntar a banda. Logo depois, o guitarrista Emerson foi chamado. Entao faltava um vocalista. Depois de muita procura, acharam Erick Benediht e assim surgiu a Beaufighter, nome que durou apenas algumas semanas. Mais tarde a banda viria a se chamar Sea Smile e é assim até hoje. A Sea Smile, foi criada dia 22 de Maio do ano anterior, com a mesma formação até hoje. Erick Benediht (Vocal), Henrique Baptista Guitarra/Backing Vocal, Emerson (Guitarra), Leonardo Fernandes (Baixo), Eric Johnny (Bateria) e Aciolli (Suporte e parceira).
A primeira música gravada pela Sea Smile, foi Bem Vindos que Henrique compos a melodia e o Erick a letra.
O primeiro Show da Sea Smile, foi no dia Dez de Outubro, (estranhamente um 10.10.10) no Cerveja Azul, e tocaram algumas da própria Sea Smile, e alguns Covers, como de de Our Last Night,As I Lay Dying.
Para o início da Gravação do EP, rolaram bastantes ensaios, pra já deixou tudo na primeira linha. Com tudo pronto, musicas feitas, insturmentais prontos, eles entraram no estúdio pra criacão de Nossos Planos. ''A entrada no estúdio foi bastante tranquila por termos bastantes ensaios e confiança que daria certo, foram nossas primeiras músicas gravadas.''Diz Emerson.
O primeiro show depois do lançamento do EP, que foi muito gratificante pra nós eles, pois tadas as pessoas acompanharam a banda desde o início, e acompanharam a banda até o local do Show.
Na minha opinião, a melhor faixa do EP, foi ''Eu Não Irei Fugir A Guerra'', que foi gravada gravada instrumentalmente pelo guitarrista, Henrique, e a parte de linhas de Guitarras e Baixos, também foi criação deles. Já no primeiro ensaio, eles alteraram algumas coisas na Bateria, colocaram uma letra mais pesada. E na minha opinião, o conjunto de todos esses elementos, formou a melhor música do EP pra min.
Ouça a Sea Smile : www.myspace.com/seasmilerock
Em breve, a entrevista com a Banda.
Informações, e detalhes : Emerson, Guitarra. (@emerson_ssmile) e Erick (@erickbenedih)
Escape The Fate.
Escape The Fate é uma banda americana de post-hardcore de Las Vegas, Nevada, formada em 2004. O seu primeiro álbum "Dying Is Your Latest Fashion" (morrer é sua ultima moda), foi lançado em 26 de setembro de 2006. O seu segundo álbum,"This War Is Ours" (essa guerra é nossa) foi lançado em 21 de outubro de 2008.
O Escape The Fate surgiu através do MySpace quando Ronnie Radke e Max Green estavam à procura de novos membros após a sua antiga banda ser desfeita. Os dois, pelo MySpace, encontram o guitarrista solo Bryan Money, que estava a procura de banda em Las Vegas, e o guitarrista base Omar Espinosa (ex-Lovehatehero).
O amigo e baterista Robert Ortiz entrou por último completando o grupo. Em apenas um mês, os rapazes já eram sucesso em radios locais na cidade e assim rapidamente se tornaram sucesso no país. Em Setembro de 2005, eles ganharam um concurso de uma rádio local julgado por My Chemical Romance, que deu a oportunidade de abrir um show da banda que estava em turnê com Alkaline Trio e Reggie and the Full Effect.
Em seguida, assinou contrato com a Epitaph Records. Sua estréia na gravadora foi com um EP de cinco canções intitulado, "There's No Sympathy For The Dead", em Maio de 2006. Após o lançamento do EP, o tecladista Carson Allen deixou a banda por motivos pessoais. Várias datas de turnês foram marcadas no verão seguido, incluindo várias datas sobre a Warped Tour. E então em 26 de setembro de 2006, a banda lançou seu primeiro álbum, "Dying is Your Latest Fashion".
Saída de Ronnie Radke e Omar Spinosa (2006-2008)
Ronnie Radke largou a banda uma semana antes do lançamento de "Dying is Your Latest Fashion", por estar envolvido no assassinato de um jovem. Em 6 de novembro de 2006, a banda postou em seu MySpace afirmando que Radke estava de volta na banda. Radke também postou em seu próprio MySpace explicando sua ausência. A banda estava agendada para o co-manchete "A Take Action Tour", mas não foram, por motivos desconhecidos e assim foram substituídos por outra. Mais tarde foi revelado que Ronnie era dependente de drogas e tinha vários outros problemas. Ronnie Radke foi expulso da banda depois que foi condenado à prisão por envolvimento com drogas e uma luta que levou à morte de Michael Cook. Em uma entrevista concedida na prisão, Ronnie disse que os verdadeiros culpados seriam Chase Rader e Max Green, o primeiro por estar armado no momento da luta, e o segundo por ter sido causador da luta. Mas os dois foram absolvidos alegando legítima defesa. Apesar de Radke não ter puxado o gatilho, ele foi condenado a 4 anos em um centro de reabilitação em Las Vegas, não podendo deixar a cidade. Em 12 de junho de 2008 Ronnie deixou sua cidade para uma turnê sendo assim capturado no dia 16, por violação da sua condicional. Como afirmado por Max Green, "Primeiro, não poderíamos fazer turnê fora do estado muito menos fora do país." Sendo substituído por Craig Mabbit que saiu da banda Blessthefall quando deixou uma turnê para ver sua filha recém nascida.
Em 15 de fevereiro, Epitaph Records anunciou a re-lançamento do This war is ours álbum de luxo em DVD / CD. O CD inclui duas novas canções nunca antes ouvidas, agora identificado como "Bad Blood" e "Behind The Mask", uma versão acústica de "Harder Than You Know", e um remix inédito chamado "This War Is Mine", de Clown Of Slipknot.
E por último, o último álbum tem um self-titled e foi lançado no dia 2 de novembro de 2010. No dia 29 de agosto de 2010 foi divulgada a primeira música do álbum, Massacre, no Myspace oficial da banda. Logo em seguida, saiu o videoclipe da música Issues. Uma das faixas mais comentadas foi The Aftermath, a continuação da The Guillotine e da This War Is Ours, conhecidas como "G1", "G2" e agora, G3.
Ouça ETF : http://www.myspace.com/escapethefate
Fresno.
Fresno é uma banda brasileira de rock formada em Porto Alegre no ano 1999. Sua primeira formação foi: Lucas Silveira, Róbson Saldanha, Ciano Guedes, e Felipe Moraes. Atualmente os membros são Lucas Silveira (vocal, guitarra e teclado), Gustavo Mantovani (guitarra), Rodrigo Tavares (baixo) e Rodrigo Ruschel (bateria). Moram em São Paulo. Em 2008, Bell entrou na banda no lugar de Cuper. As composições da banda tratam basicamente de desilusões amorosas e sentimentos, tendo com o CD Redenção uma influência pop. Em 2010 a banda lança o CD Revanche, querendo mudar sua rotulação de emo para o Rock. Dessa vez com uma sonoridade não tão voltada ao Pop, e sim como os próprios dizem, a influencia do novo cd é o Rock.
Amigos de colégio, Lucas (guitarra), Gustavo (guitarra), Pedro (bateria) e Leandro (vocal) tiveram a idéia de montar uma banda em novembro de 1999, após uma animada reunião do Grêmio Estudantil, do qual os quatro faziam parte. A proposta inicial seria fazer versões punk de músicas consagradas, por pura diversão. No dia 4 de dezembro de 1999, houve na casa do Pedro o primeiro ensaio, e essa é tida como a data oficial da formação da banda.
Em 2003, a banda voltou para o estúdio e gravou o álbum independente Quarto dos Livros, com bastante influência de bandas emo de raiz, como The Get Up Kids. O álbum ganhou destaque com faixas como "Teu Semblante", "Desde Já" e "Stonehenge". O reconhecimento desse álbum no meio independente levou a banda a fazer turnês por diversos estados brasileiros, sem nenhum tipo de apoio da mídia tradicional.
No ano seguinte já saiu o segundo álbum, O Rio, A Cidade, A Árvore, mantendo as influências originais e adicionando novas, como Dashboard Confessional. Esse álbum consolidou ainda mais o respeito pela banda na cena musical alternativa do Brasil. A faixa "Onde Está" conquistou diversas paradas de sucesso, e foi com ela que a Fresno começou a despontar para o grande público.
Em 2006, a banda mostrou toda sua ambição ao lançar seu terceiro álbum, chamado Ciano. Com essas 14 faixas (11 inéditas e 3 regravações de Quarto dos Livros), os gaúchos elevaram seu sucesso para além do "underground", obtendo diversas aparições na MTV, alta rotação em rádios de todo país (principalmente com os singles "Quebre As Correntes" e "Alguém Que Te Faz Sorrir") e incontáveis downloads pela Internet. Durante esse processo, Bruno desligou-se da Fresno por motivos pessoais, conforme anunciado no site oficial da banda em 26 de outubro de 2006. Em seu lugar entrou Tavares, que já era amigo dos integrantes, tendo inclusive participado da produção de discos anteriores.
Para o álbum Redenção a Fresno abraçou o pop, deixando um pouco de lado o hardcore. O álbum foi lançado em 15 de Abril de 2008, e já conquistou um Disco de Ouro, entregue pessoalmente por seu empresário Rick Bonadio ao vivo em um show no Espaço das Américas em 14 de Dezembro de 2008.
Ainda em 2008, a Fresno participou do programa Estúdio Coca-Cola Zero com Chitãozinho e Xororó. Ambos ainda se apresentaram no Show da Virada, da Rede Globo, exibido no dia 31 de Dezembro.
Em maio de 2010 a banda lançou um novo disco chamado Revanche. Com um som já bem mais "pesado" que o antigo álbum, com faixas com grandes distorções nas guitarras como "Revanche" , "Die Lüge", "A Minha História Não Acaba Aqui" e "Relato de Um Homem de Bom Coração" com letras já mais maduras. E também lançaram a música "Porto Alegre" falando da saudade que sentiam de sua terra natal. O álbum tem sido considerado por muitos como o melhor entre todos os já lançados pela banda.
Em Julho de 2010 a banda foi convidada a participar do CD e DVD de comemoração dos 30 anos de uma das bandas mais clássicas da MPB, o Roupa Nova. Fãs assumidos do sexteto carioca o Fresno entrou no palco ao lado de Serginho Herval, Paulinho, Ricardo Feghali, Kiko, Cleberson Horsth e Nando para tocar um grande hit do Roupa Nova, "Show de rock'n roll", que está presente no álbum Roupa Nova 30 anos.
O Fresno já ganhou 4 Prêmios VMB, e um do Premio Multishow, e 11 Videos-Clipes.
Ouça Fresno aqui: http://www.myspace.com/fresnorock
Four Year Strong.
Four Year Strong é uma banda americana de Pop Punk, e Hardcore Melódico de Worcester, Massachusetts, formada em 2001. O grupo consiste do vocalista e guitarrista Dan O'Connor e Alan Day, baixista Joe Weiss, tecladista e back-up vocalista Josh Lyford a baterista Jackson Massucco. A banda tem alcumas influências da cultura pop dos anos 90. Eles fazem algumas citações de filme da década de 90 em letras e títulos de música. Eles foram influenciados por todas as bandas que estão na capa do álbum Explains It All. O Four Year Strong, tem alguns discos : It's Our Time (2005), Rise or Die Trying (2007) e Enemy of the World (2010).
Ouça Four Year Strong : http://www.myspace.com/fouryearstrong
Parkway Drive.
Parkway Drive é uma banda australiana de metalcore, formada em 2001. Formada originalmente em 2001, a banda começava sua história ensaiando na garagem da casa de Winston McCall, vocalista da banda. Não muito tempo depois, eles gravaram um Álbum split com uma outra banda de metalcore, I Killed The Prom Queen.Após o sucesso desse EP, gravaram um próprio, intitulado "Don't Close Your Eyes". O EP atraiu a atenção de vários produtores,e em maio de 2005, a banda foi para os Estados Unidos para iniciar as gravações do primeiro CD.
Durante as gravações do primeiro CD, a banda fez vários shows ao lado de bandas consagradas como As I Lay Dying, Shadows Fall, Alexisonfire, Chimaira e outras. Com o álbum finalizado, em agosto de 2005 foi lançado primeiro em seu país de origem, Austrália, que rendeu mais de 30 mil cópias. Para divulgar o álbum, a banda fez tours e tocou em festivais importantes, sendo de exemplo o Big Day Out. Em junho de 2006 assinaram um contrato com a Epitaph Records, para que pudessem lançar o CD nos EUA.
O segundo CD da banda foi lançado mundialmente em 9 de outubro de 2007. Quase imediatamente depois do lançamento, o álbum se tornou um sucesso de vendas na Austrália, atigindo o 6º lugar na ARIA Charts[2]. Com o lançamento de Horizons, Parkway Drive fez turnês pela Austrália, Europa e Estados Unidos, dividindo o palco com as bandas Killswitch Engage, Bury Your Dead, Darkest Hour e outras.
Depois de várias turnês mundiais, o Parkway Drive anunciou no myspace no dia 11 de fevereiro de 2010 que eles estavam terminando de escrever as músicas para o terceiro álbum de estúdio.
O Parkway Drive, tem 4 3Ds. Killing With A Smile (2005), Horizons (2007), Deep Blue (2010), e 2 Eps, Don't Close Your Eyes (2004), Don't Close Your Eyes (2006 Relançamento).
Ouça Parkway Drive : http://www.myspace.com/parkwaydrive
segunda-feira, 18 de abril de 2011
All Time Low.
All Time Low é uma banda de pop punk de Baltimore, Maryland, formada em 2003. A banda consiste no vocalista e guitarrista Alex Gaskarth, no guitarrista Jack Barakat, no baixista Zack Merrick e baterista Rian Dawson. O nome All Time Low foi pego da música do New Found Glory, "Head on Collision".
All Time Low já lançou três álbuns de estúdio como uma banda, com a atual formação. A banda assinou seu primeiro registro em 2004, com a gravadora Emerald Moon Records, este foi seguido pelo seu primeiro lançamento, o EP The Three Words to Remember in Dealing with the End. No ano seguinte, eles lançam seu debut álbum The Party Scene, também pela Emerald Moon.
A banda ainda estava na escola quando assinou com a Hopeless Records em 2006. Hopeless lançou a EP Put Up or Shut Up em 2006, que se tornou o primeiro registro da banda a alcançar os índices, com pico no número 20 nos Estados Unidos, pelo Top Independent Albums. Em 2007 eles lançaram seu segundo álbum, So Wrong, It's Right, que se tornou seu maior êxito comercial, atingindo um máximo de número 62 na Billboard 200 e número 6 na Top Independent Albums chart. Seu segundo single do álbum, "Dear Maria, Count Me In", é sua música de maior sucesso, com pico no número 86 sobre a Pop 100.
E seu terceiro álbum, chamado Nothing Personal, foi lançado em 2009 pela Hopeless Records, atingindo o número quatro no Billboard 200.
Nothing Personal :
O terceiro álbum da banda foi lançado dia 7 de Julho de 2009, chamado Nothing Personal. A banda começou a gravar em janeiro de 2009, com a produção de Matt Squire, Butch Walker, David Bendeth e o time de S*A*M & Sluggo.
Em 24 de Março de 2009, uma nova música chamada "Weightless" foi colocada disponível online emAbsolutePunk.net e colocada a venda em 7 de Abril de 2009 no iTunes Store. Essa é a primeira faixa disónível do álbum Nothing Personal.
O All Time Low, possui três álbuns de estúdio : Nothing Personal (2009), So Wrong, It's Right (2007), e The Party Scene (2005).
Ouça All Time Low : http://www.myspace.com/alltimelow
The Devil Wears Prada.
O The Devil Wears Prada é uma banda de Metalcore norte-americana de Dayton, Ohio, formada em 2005. Eles tem contrato com a Ferret Music. A banda deriva seu nome de uma mentalidade antimaterialista, como indicado pelo vocalista Mike Hranica, em vez de diretamente referindo-se ao romance com o mesmo título. Até hoje, a banda lançou quatro álbuns de estúdio completos, um DVD e quatro vídeos de música.
Àlbuns de Estúdio : Dear Love: A Beautiful Discord, Plagues, With Roots Above, e o mais novo Zombie EP, que em breve será lançado a versão CD.
Ouça The Devil Wears Prada : http://www.myspace.com/tdwp
Hey Monday.
Hey Monday é uma banda de pop punk de West Palm Beach, Flórida, Estados Unidos. A banda consiste em Cassadee Pope (vocalista), Mike Gentile (guitarra), Alex Lipshaw (guitarra). Atualmente a banda está sem baterista devido a saída de Elliot James do grupo e sem baixista devido a saída de Jersey Moriarty.
Após terminar o colégio, Cassadee Pope formou a banda Blake com Mike Gentile. A banda estava prestes a começar com um contrato, mas a banda se desfez antes que isso foi possível. Mike e Cassadee ainda queriam ficar na indústria da música, então se uniram com Elliot James, Lipshaw Alex, e Moriarty Jersey formando a banda Hey Monday.[2] Alex Wilhelm do Website de A&R CrazedHits.com então descobriu a banda, enquanto eles estavam em vias de assinarem um acordo com a Columbia Records. O seu álbum de estréia Hold on Tight foi lançado mundialmente em 7 de outubro de 2008 através da Decaydance e da Columbia Records.[3][4] O primeiro single do álbum, "Homecoming", foi apresentado no mix-tape do CitizensFOB, Welcome to the New Administration. A vocalista Cassadee também foi destaque na canção "Take My Hand" da banda The Cab em mix-tape. Cassadee fez uma aparição no vídeo America's Suitehearts da banda Fall Out Boy. Ela teve uma aparição como ela mesma no filme de televisão Degrassi: The Next Generation, e Degrassi Goes Hollywood, juntamente com Pete Wentz. A canção "Should've Tried Harder" aparece no jogo de videogame Major League Baseball 2K9. Uma parte de sua canção, "Homecoming", é exibida durante um comercial do Girls Next Door na E!. Em 9 de outubro de 2009, foi anuncido pelo o Twitter Cassadee Pope e através de jornal da banda em friendsorenemies.com que Elliot James decidiu deixar a banda, e todos lhe desejaram a melhor sorte. Eles também acrescentaram que o seu bom amigo Patrick McKenzie iria tocar bateria para eles no Glamour Kills Tour.
Hey Monday, tem 1 álbum de estúdio ''Hold on Tight'' (2008), e dois EP's Beneath It All (2010), Candles - EP (2011).
VersaEmerge.
VersaEmerge é uma banda de rock americana originária da Flórida, EUA.
VersaEmerge foi formada enquanto Blake Harnage e Anthony Martone estavam na escola, eles escolheram o nome "VersaEmerge" como uma contração do termo "versa", da expressão "vice-versa", e do termo "emergir", significando uma ascensão de uma posição ou condição inferior obscura. A banda começou trabalhar com o seu som eventualmente produzindo o EP Cities Built On Sand em 2005, com Spencer Pearson nos vocais, Josh Center na guitarra e Nick O. (Osborne) no baixo. Com a partida de Spencer, o seu vocalista masculino, Sierra Kusterbeck fez uma audição para novo vocalista. Enquanto os outros membros da banda não tinham certeza no começo, Harnage estava convencido de que ela era a pessoa certa para o trabalho e, eventualmente, ingressou na banda em 2007.
Em 2008, a banda começou trabalhar em conjunto, e lançou seu EP seguinte - Perceptions - em Maio de 2008. Em 22 de julho de 2008, a banda disponibilizou um vídeo de uma faixa do Perceptions, "The Authors", lançado no seu canal YouTube.
VersaEmerge mais tarde assinou contrato com a Fueled By Ramen e começou a escrever o seu EP auto-intitulado (VersaEmerge EP). A gravação contou com o produtor James Paul Wisner (Underoath, Dashboard Confessional, The Academy Is…, My American Heart).
Este EP foi lançado 3 de fevereiro de 2009, disponível na loja online da Fueled By Ramen, no iTunes, e nas suas turnês "The Secret Valentine Tour" e a "Craig Owens Tour". Alcançaram a posição #44 na Billboard, em sua lista semanal de novos artistas. A banda também realizou uma performance no Give It A Name 2009, no Reino Unido, e estão atualmente tocando na Warped Tour 2010. A vocalista Sierra também emprestou seus vocais para a música "If It Means A Lot To You" da banda A Day To Remember para seu álbum "Homesick"
O VersaEmerge, tem apenas um álbum de estúdio o Fixed At Zero (2010), que foi lançado ano passado, e três EP's, Cities Built On Sand (2007), Perceptions (2008), VersaEmerge EP (2009).
Alessa.
As I lay Dyng brasileiro? Não, é o Alessa, apesar da comparação do começo, essa banda demonstra sua originalidade em musicas pesadas e com pegada.
Formada em Janeiro de 2005, lançou primeiro trabalho OFICIAL, o EP ´QUANDO ELA VIU O CÉU´, que conta com 5 faixas inéditas e está disponível pra download no myspace da banda!
Com letras inteligentes, nada de 50 mil “aleluias” e nada de “100 mil Senhor”, que alias não edifica em nada. Essa banda traz letras cativantes, de arrepiar e motivadoras.
No download do EP, além das 5 músicas, vem as letras, fotos da banda, endereços onde você pode conferir o material da banda e a arte da capa do cd, que alias, traz uma forte imagem de uma garota com os olhos vendados e sangrando,que é diferente de qualquer outra capa que já vi.
A sonoridade da banda traz influencias da já citada banda As I lay Dyng, mas com vocais bem encaixados, o vocal scream é muito bem colocado e nervoso, mesclando com os bonitos vocais limpos e afinados. O vocal gutural usado como back funciona muito bem, mas quando assumi a 1º voz não encaixa muito bem com sonoridade da banda. As mudanças de temas são bem produzidas e não ficam devendo nada. Se a banda continuar com essa pegada, tem tudo pra fazer um full cd bastante legal, quem sabe uma ou duas musicas com um toque mais comercial pra explorar os vocais limpos e um pouco de solos melódicos? Abrindo assim mais espaço comercial para esses garotos. Claro que, sem perder o nervosismo desse EP....
Se fosse resumir esse cd nada melhor que (Guitarras rápidas e pesadas, letras fortes e marcantes sobrepostas pela calmaria de vocais melódicos alternados por um turbilhão de dissônancia de gritos e berros. Assim é a Alessa).
Nesse ano, a poucos dias atrás, eles lançaram seu novo Som, chamado ''Humanos''. Que diferencia tudo que o Alessa já mostrou pro seu público. Em 2011, eles resolver colocar um pouco mais de Deathcore em seus sonhos, aumentar suas guitarras, e até mesmo os vocais.
Vale a pena conferir o trabalho dessa banda que tem tudo pra tomar um espaço grande no cenário brasileiro.
Ouça Alessa : http://www.myspace.com/alessarock
Bring Me The Horizon.
Bring Me The Horizon (muitas vezes abreviado para BMTH) é uma banda de Deathcore/MetalCore de Sheffield, Yorkshire. A banda foi formada no ano 2004, entre os membros de outras bandas locais dentro da sua área. Seguem um estilo de música que mistura death metal e metalcore, conhecido como deathcore. Porem, no penúltimo CD, Suicide Season, seguiram um estilo com uma base mais próxima do Metalcore e Post-Hardcore.
O nome ''Bring Me The Horizon'' veio do filme Piratas do Caribe, no qual o Capitão Jack Sparrow grita "Agora ... Traga-me esse horizonte" (Bring me that horizon). Depois de alterar ligeiramente a frase original, através da simples mudança de 'esse' para 'o', Bring Me The Horizon, em seguida, tornou-se o nome oficial da banda. Eles têm atualmente um contrato com a gravadora Visible Noise Records.
O Bring Me The Horizon, tem 4 álbum, Count Your Blessings (2006), Suicide Season (2008), Suicide Season: Cut Up (2009), There Is A Hell, Believe Me I've Seen It. There Is A Heaven, Let's Keep It A Secret (2010), e dentro deles 1 DVD.
Ouça Bring Me The Horizon : http://www.myspace.com/bmth
A Day To Remember.
A Day To Remember, ou em português ''Um Dia de Relembrar'' é uma banda estudinense de Post-Hardcore criada na cidade de Ocala-Flórida em 2003. Eles gravaram seu primeiro álbum com a Indianola Records para chamado, And Their Name Was Treason de 2005. O álbum vendeu mais de 8.000 cópias. Um ano depois, eles fecharam com a Victory Records e gravaram o seu segundo álbum de estúdio For Those Who Have Heart, e em seguida, gravaram seu primeiro DVD em sua cidade Natal, Ocala.
Em 2009 eles gravaram seu terceiro CD entitulado ''Homesick', e depois do lançamento o guitarrista Tom Denney, quebra seu braço, e é substituído por Kevin Skaff, que tocava na banda Four Letter Lie, e mesmo se recuperando Tom, decide sair da banda por motivos próprios. Alguns meses depois, eles gravam seu segundo DVD na Suíça, também chamado ''Homesick''.
Em julho de 2010 a banda entrou em estúdio para a gravação de seu quarto disco que foi lançado em 16 de novembro, chamado What Separates Me From You. Tom Denney, mesmo estando fora da banda, continua sendo amigo dos atuais membros, ele inclusive fez participações como backing vocal nas gravações mais recentes da banda, uma participação super especial no clipe da música "I'm Made Of Wax Larry, What Are You Made Of?" durante aproximadamente 2 segundos e mais uma aparição no clipe da música "All I Want", o mais recente single.
Ouça A Day To Remember : http://www.myspace.com/adaytoremember
Assinar:
Postagens (Atom)