Prólogo.
Meu nome é Rodrigo Azevedo Cassiano! Moro em Brasília, Brasil, e decidir criar este Blog para um mero ''passatempo''. Obrigado a todos que gostam dele, e apartir de hoje, as mudanças serão grandes. Acompanhe, HIATO 2012!
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
The Strokes. A volta do Blog HIATO. Projetos para 2012!
The Strokes é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1998 na cidade de Nova Iorque. A banda é formada pelos membros: Julian Casablancas (vocal), Albert Hammond Jr (guitarra), Nick Valensi (guitarra), Nikolai Fraiture (baixo) e Fabrizio Moretti (bateria e percussão). É considerada uma das bandas mais influentes do século 21.
História, O baixista Nikolai Fraiture e o vocalista Julian Casablancas (filho do empresário John Casablancas) são amigos desde a infância. O guitarrista Nick Valensi e o baterista Fabrizio Moretti começaram a tocar juntos quando ambos estudavam na Escola Dwight em Manhattan. Mais tarde, Casablancas foi mandado para o Instituto Le Rosey, uma tradicional escola na Suíça, com intuito de melhorar seu comportamento; ele havia desenvolvido problemas alcoólicos. Lá, conheceu Albert Hammond Jr., ambos americanos, apesar de não serem muito amigos. Anos mais tarde, Casablancas se encontrou sem querer com Hammond Jr. nas ruas de Nova Iorque.
The Modern Age (EP) , foi lançado em 2001 e acarretou numa guerra de interesses entre gravadoras pela maior banda de rock and roll em anos. Posteriormente, foram bastante divulgados, causando uma divisão entre os seguidores do rock e revistas independentes: procurava-se saber se eles eram realmente os salvadores do rock ou um punhado de jovens ricos com nomes legais e cópia do Velvet Underground. As duas bandas eram bastante parecidas tanto pelo estilo vocal de Casablancas, similar a de Lou Reed, quanto pela alternância entre Hammond e Nick Valensi como guitarrista principal, o que lembra Lou Reed e Sterling Morrison.
Is This It (2001-2002), Primeiro disco da banda, Is This It é uma das referências do rock de garagem do início da década de 2000. A faixa "NY City Cops" não fez parte do álbum lançado nos Estados Unidos por conta dos ataques de 11 de Setembro de 2001. Posteriormente, Slash (Guns N' Roses) tocou a canção com a banda. A relação com o Guns continuou no vídeo musical de "Someday", que mostra rapidamente Duff, Slash e Matt. O vídeo começa com Duff conversando com o vocalista Casablancas e todo o Strokes sentado na mesa de um bar conversando com Slash. Para o vídeo musical de "Last Nite", os Strokes fizeram uma apresentação única, sem dublagem e tocando, aparentemente ao vivo, num programa de auditório de estilo anos 1960. Apesar de, eventualmente, terem lançado vídeos, a banda assinou com a RCA justamente porque foi a única gravadora que respeitou a decisão da banda de não fazer um vídeo musical. Apesar de não se importarem em tocar ao vivo diante de câmeras de televisão, eles se opunham em gravar um vídeo. Em novembro de 2009 "Is This It" foi eleito o melhor disco da década de 2000 segundo a revista NME.
Room on Fire (2002-2005), The Strokes lançaram o seu segundo álbum, Room on Fire, em Outubro de 2003. Recebeu elogios porém foi menos bem sucedido, mesmo sendo ouro nos Estados Unidos, comercialmente falando. O som do álbum tem influencias de bandas como: The Cars, The Ramones e Blondie.
First Impressions Of Earth e parada extensiva (2006-2009), seu terceiro álbum, First Impressions of Earth, foi lançado em Janeiro de 2006. No Japão, foi ouro na primeira semana de lançamento. Foi também o álbum mais baixado durante duas semanas no iTunes. Fraiture alegou que o álbum foi "como uma descoberta científica." Em Janeiro de 2006, a banda então fez sua segunda aparição no Saturday Night Live, cantando "Juicebox" e "You Only Live Once".
Angles (2009-2011), em janeiro de 2009, o vocalista Julian Casablancas e o guitarrista Nick Valensi começaram a escrever material para o 4º álbum da banda, a intenção era começarem a gravar em fevereiro. Julian comentou na revista Rolling Stone que eles tinham completado cerca de 3 músicas e que o som parecia uma mistura entre rock dos anos 70 e "música do futuro". No dia 31 de março, a banda declarou em seu MySpace: "Depois de um longo e necessário período de hibernação em que vimos muitos outros projetos musicais surgirem, estamos satisfeitos em anunciar que o The Strokes voltou a todo vapor em sua área em Nova York, compondo e ensaiando novo material para um novo 4º álbum". O disco foi lançado oficialmente dia 22 de março de 2011, apesar de várias músicas pudessem ser encontradas na internet antes dessa data. O lançamento dividiu os fãs da banda, já que muitos atestavam que as músicas não se pareciam com os outros cds da banda. Foi, porém, um sucesso de crítica.
O primeiro single do novo álbum, Under Cover of Darkness foi lançado em 09 de fevereiro de 2011!
O The Strokes, passou no Brasil, nesse último final de semana, dia 05 de Novembro, pelo Festival Planeta Terra! Realizado em São Paulo com outras bandas.
O Setlist deles foi com :
New York City Cops
Heart in a Cage
Machu Picchu
Modern Age
You Only Live Once
Is This It
Under Cover of Darkness
Whatever Happened
Someday
You’re so Right
12:51
Reptilia
Alone, Together
Automatic Stop
Gratisfaction
Juicebox
Last Nite
Under Control
Hard to Explain
Take It or Leave It
Leia mais sobre o show do Strokes, em : http://www.minhanovaplaylist.com/blog/olhar-mnp-the-strokes-no-planeta-terra/ .
Saiba mais do STROKES :
http://www.thestrokes.com/us/home
Volta do Blog HIATO:
Por incrível que pareça, eu andei sem tempo. Pois é 4 meses. Estive com alguns problemas, e alguns outros projetos. Mais espero que nesse final de 2011, e 2012 seja um bom ano para o ''HIATO''. Com nossas entrevistas, e divulgações de bandas!
Projetos para 2012:
Espero poder continuar com o HIATO, sendo por em quanto um ''Blogspot'' e em seguida, poder virar um Blog de verdade. Espero poder, também, abrir um outro Blog sobre uma outra cultura! Algo relacionados a livros, seriados, filmes, ou algo do tipo. E ainda por fora, estou em projeto de ''composição'' do meu primeiro livro, que ainda não tem nome.
Obrigado á todos que leem, e divulgam o Blog! E assim que crescemos. Espero que todos os nossos leitores continuem!
Dois mil e doze promete!
sábado, 2 de julho de 2011
Tradução da Entrevista da Sea Smile!
Link da Entrevista ORIGINAL: http://forthelions.blogspot.com/2011/06/interview-7-sea-smile.html?spref=tw
FOR THE LIONS: Sempre foi muito difícil encontrar bandas boas na América do Sul, e eu tive a sorte de encontrar mais uma, que realmente faz o seu próprio estilo musical, o que eu acho uma grande coisa! E pra mim, música boa tem que ser apoiada, embora o gosto mude de pessoa para pessoa. Mas eu realmente acho que será muito difícil alguém não gostar desses caras. Então me ajudem e ajudem estes caras, mostrem amor!
Entrevista #7 Sea Smile:
1 – Como a banda começou?
Nosso guitarrista Henrique sempre quis ter uma banda, desde a 8ª série, porém, o tempo foi passando, e ele fez muitas amizades à procura de membros para a banda, mas tudo ficava só na conversa e não tinha resultado nenhum. .
Então um dia ele conheceu o Caio [Banda Caftor] e começaram a tocar guitarra,
aprendendo juntos. Depois conhecram o Leonardo, que nem curtia rock na época, mas a convivência fez com que ele mudasse, e ele gostou tanto que começou a tocar baixo. Então fizemos um ensaio com mais outros 2 amigos e a banda até então se chamava, Fight For Life. Não rolou. Tentaram diversas vezes, porém sem resultado.
Algum tempo depois ele entrou na banda Slim, [Pop/Rock] para repor o guitarrista que havia saído, e nela o baterista era o Eric (nosso baterista). Por não ser nosso estilo musical, a banda não progrediu, então surgiu a idéia de uma nova banda com uma proposta de som mais trabalhada e pesada.
Assim surgiu a banda Beaufighter; que atualmente se chama Sea Smile.
2 – Como descrevem seu som?
Nós temos uma pegada metalcore, com vocais melódicos do post-hardcore e com breakdowns. Nós mesmos não rotulamos o som. Quando temos que falar, falamos que é metal/rock para cada um rotular e classificar a banda como quiser e entender
a nossa proposta musical
3 – Qual o gênero que melhor define a banda?
Metalcore
4 – Como tiveram a idéia para o nome da banda?
O primeiro nome da banda foi Beaufighter, mas decidimos mudar, parecia nome de jogo de vídeo game, hahaha, aí decidimos colocar Sea Smile, assim como o mar, nosso som é calmo e pesado ao mesmo tempo!
5 – Conte-nos sobre suas letras. Quais são os temas nelas?
Nossas letras falam sobre sentimentos, sobre o cotidiano. Tento transcrever o que sinto nas minhas composições, como por exemplo, a “Bem Vindos” fizemos quando estávamos em um dia normal, correria, por trabalho e etc, “Nossos Planos” é uma música com uma letra que fala mais sobre amor, planos de um casal, e “Eu não irei fugir da guerra” é um dia em que nos sentíamos cansados de muitas coisas, mas que não podemos desistir que temos que lutar e manter o foco e batalhar pelas coisas que desejamos!
6 - O que você quer dizer com sua música? Existe uma mensagem para os ouvintes?
Queremos mostrar a todos que todos nós temos problemas e estamos sempre dispostos a resolvê-los e seguir em frente. Quando eu digo que os problemas, são problemas da vida, do dia-a-dia. A parte sentimental de cada um. Não somos uma bandade auto-ajuda, mas nós gostamos de mostrar a todos como enfrentamos e resolvemos nossos problemas.
7 – Quais são suas bandas favoritas?
Muitas! The World Alive, A Day To Remember, As I Lay Dying, Our Last Night, August Burns Red, Of Mice & Men, Miss May I.
Mas não nos limitamos apenas a ouvir Metalcore. Nosso vocalista, Erick, gosta muito de ouvir Emarosa, Dance Gavin Dance, Pierce The Veil, City and Colour, Jonny Craig, etc.
8 – De onde vocês tiram suas inspirações?
Nossa inspiração vem do dia-a-dia, e tudo que passamos citamos nas nossas músicas, achamos que este é o princípio básico para fazer com que a música toque o coração e os pensamentos dos ouvintes.
9 – Que coisas novas estão chegando? Sobre novos lançamentos, novos merchs? Conte-nos
Nós somos uma banda muito nova, o que temos para oferecer é o nosso Myspace, Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais, onde podem encontrar as nossas fotos, nossos vídeos, baixar nossas músicas de graça.
Temos planos para o futuro, gravar um novo EP, ou mesmo um CD e depois, investir mais em mídias, como CD, merch oficial, novas fotos, novos layouts para o Myspace, Facebook e até mesmo criar um site!
Em breve vocês terão muitas novidades sobre a Sea Smile!
10 - Há alguma banda que você gostaria que visse essa página no futuro? Existem bandas que você recomendaria para este site ou para escutar?
Sim, as bandas de todo o mundo, queremos que todos que visualizem esta página conheçam um pouco mais sobre nós! Gostaríamos que cada um que lêr esta entrevista, enviasse a um amigo, para alguma empresa produtora ou gravadora, que realmente seria uma grande ajuda para nós, que somos uma banda brasileira e ainda pouco conhecida internacionalmente.
11 – Qual foi o melhor show que fizeram?
Todos os nossos shows têm um gosto especial! Porque somos uma banda com pouco tempo de estrada (pouco mais de 1 ano) e começamos a fazer shows a pouco mais de 7 meses, mas podemos dizer que um dos nossos melhores shows foi em uma cidade perto de São Paulo, Mogi das Cruzes, o show foi simplesmente incrível, há até vídeo em nosso canal no youtube desse dia!
Outro show que está em nossas memórias foi o nosso primeiro show internacional, onde ele dividiu o palco com uma banda argentina chamada No Guerra, e outros grandes nomes do Brasil, foi especial!
12 - Quais bandas têm dividido o palco com vocês? Cite algumas. Bandas underground de preferencia.
Nós dividimos o palco com algumas bandas bem conhecidas no cenário nacional, tais como Skin Culture, Alto Teor de Revolta, Sharks At Abyss e agora freqüentemente temos tocado com John Wayne, Staycore, Caftor..
Tocamos em apenas um show internacional até agora, com a banda No Guerra, da Argentina.
13 – Com quais bandas gostariam de dividir o palco? Como seria a turnê perfeita para vocês?
Bandas Nacionais: Ponto Nulo No Céu, Gloria, Cardiac, Project 46 e nossos amigos, Caftor
Bandas internacionais são incontáveis, mas algumas são:
The Word Alive, August Burns Red, Hopes Die Last, A Day To Remember, We Came As Romans, Asking Alexandria, Memphis May Fire, Miss May I, Our Last Night, As I Lay Dying, Of Mice & Men
14 - Gostariam de deixar alguma mensagem para os fãs, amigos ou família?
A mensagem que queremos deixar para todos, é que se você tem um sonho, você deve ir atrás e nunca desistir. Vão em busca de seus sonhos e nunca deixe que pessoas falem que você não vai conseguir!
Nós somos uma banda com pouco tempo de estrada e continuaremos lutando para conseguir o nosso espaço, obter nosso reconhecimento.
Queríamos agradecer a todos os amigos e toda a nossa família que sempre nos apoiou e dizer que este é apenas um começo de uma longa história de Sea Smile!
Nossos Links Oficiais:
Myspace: http://myspace.com/seasmilerock
Twitter: http://myspace.com/seasmilerock
Facebook: http://on.fb.me/mGGmXR
YouTube: http://youtube.com/user/easbmetal1
Mais Links: http://meadiciona.com/seasmilerock
FOR THE LIONS: Sempre foi muito difícil encontrar bandas boas na América do Sul, e eu tive a sorte de encontrar mais uma, que realmente faz o seu próprio estilo musical, o que eu acho uma grande coisa! E pra mim, música boa tem que ser apoiada, embora o gosto mude de pessoa para pessoa. Mas eu realmente acho que será muito difícil alguém não gostar desses caras. Então me ajudem e ajudem estes caras, mostrem amor!
Entrevista #7 Sea Smile:
1 – Como a banda começou?
Nosso guitarrista Henrique sempre quis ter uma banda, desde a 8ª série, porém, o tempo foi passando, e ele fez muitas amizades à procura de membros para a banda, mas tudo ficava só na conversa e não tinha resultado nenhum. .
Então um dia ele conheceu o Caio [Banda Caftor] e começaram a tocar guitarra,
aprendendo juntos. Depois conhecram o Leonardo, que nem curtia rock na época, mas a convivência fez com que ele mudasse, e ele gostou tanto que começou a tocar baixo. Então fizemos um ensaio com mais outros 2 amigos e a banda até então se chamava, Fight For Life. Não rolou. Tentaram diversas vezes, porém sem resultado.
Algum tempo depois ele entrou na banda Slim, [Pop/Rock] para repor o guitarrista que havia saído, e nela o baterista era o Eric (nosso baterista). Por não ser nosso estilo musical, a banda não progrediu, então surgiu a idéia de uma nova banda com uma proposta de som mais trabalhada e pesada.
Assim surgiu a banda Beaufighter; que atualmente se chama Sea Smile.
2 – Como descrevem seu som?
Nós temos uma pegada metalcore, com vocais melódicos do post-hardcore e com breakdowns. Nós mesmos não rotulamos o som. Quando temos que falar, falamos que é metal/rock para cada um rotular e classificar a banda como quiser e entender
a nossa proposta musical
3 – Qual o gênero que melhor define a banda?
Metalcore
4 – Como tiveram a idéia para o nome da banda?
O primeiro nome da banda foi Beaufighter, mas decidimos mudar, parecia nome de jogo de vídeo game, hahaha, aí decidimos colocar Sea Smile, assim como o mar, nosso som é calmo e pesado ao mesmo tempo!
5 – Conte-nos sobre suas letras. Quais são os temas nelas?
Nossas letras falam sobre sentimentos, sobre o cotidiano. Tento transcrever o que sinto nas minhas composições, como por exemplo, a “Bem Vindos” fizemos quando estávamos em um dia normal, correria, por trabalho e etc, “Nossos Planos” é uma música com uma letra que fala mais sobre amor, planos de um casal, e “Eu não irei fugir da guerra” é um dia em que nos sentíamos cansados de muitas coisas, mas que não podemos desistir que temos que lutar e manter o foco e batalhar pelas coisas que desejamos!
6 - O que você quer dizer com sua música? Existe uma mensagem para os ouvintes?
Queremos mostrar a todos que todos nós temos problemas e estamos sempre dispostos a resolvê-los e seguir em frente. Quando eu digo que os problemas, são problemas da vida, do dia-a-dia. A parte sentimental de cada um. Não somos uma bandade auto-ajuda, mas nós gostamos de mostrar a todos como enfrentamos e resolvemos nossos problemas.
7 – Quais são suas bandas favoritas?
Muitas! The World Alive, A Day To Remember, As I Lay Dying, Our Last Night, August Burns Red, Of Mice & Men, Miss May I.
Mas não nos limitamos apenas a ouvir Metalcore. Nosso vocalista, Erick, gosta muito de ouvir Emarosa, Dance Gavin Dance, Pierce The Veil, City and Colour, Jonny Craig, etc.
8 – De onde vocês tiram suas inspirações?
Nossa inspiração vem do dia-a-dia, e tudo que passamos citamos nas nossas músicas, achamos que este é o princípio básico para fazer com que a música toque o coração e os pensamentos dos ouvintes.
9 – Que coisas novas estão chegando? Sobre novos lançamentos, novos merchs? Conte-nos
Nós somos uma banda muito nova, o que temos para oferecer é o nosso Myspace, Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais, onde podem encontrar as nossas fotos, nossos vídeos, baixar nossas músicas de graça.
Temos planos para o futuro, gravar um novo EP, ou mesmo um CD e depois, investir mais em mídias, como CD, merch oficial, novas fotos, novos layouts para o Myspace, Facebook e até mesmo criar um site!
Em breve vocês terão muitas novidades sobre a Sea Smile!
10 - Há alguma banda que você gostaria que visse essa página no futuro? Existem bandas que você recomendaria para este site ou para escutar?
Sim, as bandas de todo o mundo, queremos que todos que visualizem esta página conheçam um pouco mais sobre nós! Gostaríamos que cada um que lêr esta entrevista, enviasse a um amigo, para alguma empresa produtora ou gravadora, que realmente seria uma grande ajuda para nós, que somos uma banda brasileira e ainda pouco conhecida internacionalmente.
11 – Qual foi o melhor show que fizeram?
Todos os nossos shows têm um gosto especial! Porque somos uma banda com pouco tempo de estrada (pouco mais de 1 ano) e começamos a fazer shows a pouco mais de 7 meses, mas podemos dizer que um dos nossos melhores shows foi em uma cidade perto de São Paulo, Mogi das Cruzes, o show foi simplesmente incrível, há até vídeo em nosso canal no youtube desse dia!
Outro show que está em nossas memórias foi o nosso primeiro show internacional, onde ele dividiu o palco com uma banda argentina chamada No Guerra, e outros grandes nomes do Brasil, foi especial!
12 - Quais bandas têm dividido o palco com vocês? Cite algumas. Bandas underground de preferencia.
Nós dividimos o palco com algumas bandas bem conhecidas no cenário nacional, tais como Skin Culture, Alto Teor de Revolta, Sharks At Abyss e agora freqüentemente temos tocado com John Wayne, Staycore, Caftor..
Tocamos em apenas um show internacional até agora, com a banda No Guerra, da Argentina.
13 – Com quais bandas gostariam de dividir o palco? Como seria a turnê perfeita para vocês?
Bandas Nacionais: Ponto Nulo No Céu, Gloria, Cardiac, Project 46 e nossos amigos, Caftor
Bandas internacionais são incontáveis, mas algumas são:
The Word Alive, August Burns Red, Hopes Die Last, A Day To Remember, We Came As Romans, Asking Alexandria, Memphis May Fire, Miss May I, Our Last Night, As I Lay Dying, Of Mice & Men
14 - Gostariam de deixar alguma mensagem para os fãs, amigos ou família?
A mensagem que queremos deixar para todos, é que se você tem um sonho, você deve ir atrás e nunca desistir. Vão em busca de seus sonhos e nunca deixe que pessoas falem que você não vai conseguir!
Nós somos uma banda com pouco tempo de estrada e continuaremos lutando para conseguir o nosso espaço, obter nosso reconhecimento.
Queríamos agradecer a todos os amigos e toda a nossa família que sempre nos apoiou e dizer que este é apenas um começo de uma longa história de Sea Smile!
Nossos Links Oficiais:
Myspace: http://myspace.com/seasmilerock
Twitter: http://myspace.com/seasmilerock
Facebook: http://on.fb.me/mGGmXR
YouTube: http://youtube.com/user/easbmetal1
Mais Links: http://meadiciona.com/seasmilerock
terça-feira, 14 de junho de 2011
ENTREVISTA! BANDA JOHN WAYNE!
1 - Quando e como a John Wayne foi criada?!
A idéia surgiu no final de 2008. O Fábio (vocal) queria montar uma banda de Deathmetal e reuniu alguns amigos - nessa primeira formação faltou entrosamento musical entre os eles. Chamou o Denis (baixista) e o Junior (guitarra) para participar do projeto – intitulado de “The First Hero Terrorist”. Depois de um ano de muitas conversas, erros e acertos, e com a entrada o Rogério (guitarra) na banda em Janeiro de 2010, elevamos o nível de instrumental e arranjos. A partir daí a banda se chamava “John Wayne” [*] - nome sugerido pelo Fábio. O Levi (bateria) foi o último a entrar, o que foi definitivo para consolidar o nosso trabalho.
Devido às influencias musicais de cada integrante, a John Wayne se tornou uma banda com um estilo diferenciado, porém nos intitulamos ser uma banda de Metalcore.
Outros músicos entraram e saíram da banda – cada um acrescentou e teve sua importância para a John Wayne ser o que é hoje.
*O nome ''John Wayne'' é utilizado pela banda como um exemplo da real crueldade humana. Uma referência a John Wayne Gacy, assassino em série norte americano, conhecido como o "palhaço assassino".
2 - Como é gravar um EP e numa madrugada já alcançar os 600 players?
Colocamos nossa alma nesse EP. Gravamos os arranjos com muita dedicação e entusiasmo. Houve todo um processo escolha e pré-produção das músicas que iam ser gravadas; muito ensaio e gravações ao vivo para realmente sabermos se tínhamos chegado a um material que nos representasse; que fosse verdadeiro.
Tivemos alguns atrasos na finalização do trabalho, por questões adversas no estúdio em que gravamos. Quando o EP ficou pronto (25 de Fevereiro de 2011), estávamos tão ansiosos que lançando o material na Rede às 23h – uma hora antes do previsto. Todos exaustos e já querendo dormir... Mas, quando atualizávamos a página do nosso Myspace e víamos aquele numero de players aumentando rapidamente, não queríamos parar de divulgar.
Uma experiência incrível! Foi algo surpreendente; não acreditávamos no que estava acontecendo e muito menos entendíamos. No outro dia tivemos mais de 800 acessos. É uma satisfação enorme ver o nosso trabalho ser reconhecido - uma sensação de missão comprida.
3 - Qual foi a primeira música gravada e como ela foi criada?
A primeira foi a pré-produção do single “Pesadelo Real” - que lançamos no final de Setembro de 2010. Essa música partiu de um arranjo que o Junior tinha há bastante tempo: um riff simples, porém com uma ótima sonoridade e dinâmica. Foram também os primeiros e importantes arranjos do Rogério na John Wayne.
Quanto à letra, era uma idéia que o Fábio e do Bruno - vocalista da banda Timeline (ex-John Wayne). Essa música possui uma das partes quem que o pessoal mais gosta das nossas composições: a passagem para um breakdown “Eu quero ser parte do seu sonho”.
É a musica mais reproduzida no nosso Myspace e a que o pessoal mais pede se emociona nos shows. O resultado foi muito satisfatório.
4 - Como é a relação entre vocês e os fãs?
Somos totalmente ligados aos fãs. Adicionamos nos canais oficiais da banda, respondemos os tweets, os e-mails, recados... Nos shows sempre procuramos conversar; ficamos sempre no meio da galera - tomamos cerveja juntos e tudo mais! Isso é uma coisa que não pretendemos deixar de lado, esse contato com o público. Essa é uma das formas de agradecer o apoio que nos dão.
5 - Qual é o maior sonho de vocês abrirem Shows?
Claro que cada um na banda possui suas influências e alguma banda que mais gostaria de dividir o palco. Mas, no geral, uma experiência fantástica seria tocar com o Suicide Silence.
6 - Depois da gravação do EP o número de Shows aumentou?
Sim, com certeza. Mas nossa prioridade sempre foram as gravações. Desde o início queríamos primeiro compor as letras, ensaiar muito, conseguir um bom repertório, gravar, divulgar e depois partir para os shows - sempre tivemos isso bem definido. No nosso caso essa estratégia funcionou muito bem, pois, quando começaram aparecer os convites para os shows estávamos preparados, demonstrando ao público um espetáculo com qualidade sonora apurada. Aliás, nunca nos apresentamos antes do lançamento do EP.
7 - Quando vocês chegaram ao Estúdio, o produtor que os atendeu mudou o estilo musical de vocês?
Não. A nossa idéia sempre foi de nós mesmos produzirmos o EP, desde a pré-produção até as gravações definitivas. Quando entramos no estúdio para gravar nos preocupamos com timbres de guitarra, técnicas e tecnologias que gravação e captação de áudio; nesse aspecto o produtor que nos gravou teve influência e nos auxiliou. Nossas letras e arranjos, nosso “estilo musical” nós mesmo desenvolvemos ao longo do tempo, influenciados por nossa vivência musical e pessoal.
8 - Vocês possuem patrocínio da grife “SUMEMO”. Como vocês conseguiram?
Em meados de 2010 o Fábio – que sempre andou de skate e anda até hoje – recebeu uma proposta da SUMEMO para ser entrar para equipe de atletas apoiados pela grife. Ele recusou por não estar mais entre os atletas que correm campeonatos de skate, mas indicou a John Wayne para ser avaliada para participar do cast de artistas que patrocinam, como: Mano Brown, Fernando Schaefer, Vivendo do Ócio, Max BO, CPM22, Glória entre outros.
Tivemos um atraso na finalização das gravações, o que impediu de enviarmos o material dentro da data determinada pela equipe da SUMEMO – isso fez perdemos o patrocínio.
Quando o EP ficou pronto, entramos em contato com a SUMEMO novamente, eles avaliaram o nosso material e concederam o apoio. Hoje a banda John Wayne tem apoio da grife, que nos permite vincular o nome da banda à marca, além de ajudar a divulgar a banda e expandir do nosso trabalho. #TudoNosso
9 - Quais são as maiores influências do John Wayne?
Todos nos temos influências diferentes, com variações intermináveis em diversos estilos musicais; cada um com o seu gosto pessoal. Bandas como: Suicide Silence, Oceano, Despised Icon, Carnifex, Bleed From Within, Blind Witness, Unearth, August Burns Red, As I Lay Dying, Miss May I, Parkway Drive, The Devil Wears Prada, Norma Jean, Underoath. Do Metal propriamente dito: Children Of Bodom, Evergrey, Metallica, Angra, Helloween, Edguy. Das tradicionais como Iron Maiden e Pantera a grupos de Rap, como Racionais Mc’s e Facção Central.
10 - A minha música favorita do EP é “Mundo dos Horrores'' como ela foi criada?!
Essa composição o Rogério tinha há alguns meses. Ele tinha criado criou um riff muito interessante, apresentou para o restante da banda e então começamos a trabalhar encima dele. O arranjo estava praticamente pronto, mas não havia uma letra. Por coincidência aquela composição que o Rogério havia escrito coube no arranjo perfeitamente.
A parte mais trabalhosa desta música foi a introdução. Não conseguíamos criar algo que achássemos que fosse bom; que emocionasse. Mas depois de tanto trabalho e persistência, concretizamos a música Mundo dos Horrores que vocês conhecem.
AGRADECIMENTOS:
A todos que gostam, apóiam e nos acompanham. Aos que comparecem nos shows; aos que fortalecem e nos ajudam na divulgação nas Redes Sociais. As bandas que estão na correria junto conosco. A SUMEMO por acreditar no nosso trabalho. Aos nossos amigos; aos nossos amores. Aos verdadeiros.
Ouçam, e conheçam a John Wayne: Myspace: http://myspace.com/johnwaynemusic
Twitter: @JohnWayneMusic_
#GUERRA
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Entrevista! Banda SKORE !
1- Como foi criado o nome?
Tiramos o nome do desenho "beavis and butthead" da MTV.
2- Qual a primeira música da banda?
A primeira se chamou U.F.G (unidentified flying girl) sobre uma menina E.T hehe
3- Como chegaram ao estilo musical que tocam hoje?
É um conjunto de varios sons que curtimos... do hardcore ao pop com um pouquinho de metal.
4- Como foi a gravação de ''Montauk''?
Foi muito cansativo toda a produção foi nossa, mas curtimos muito o resultado.
5- Como foi o processo de gravação do CD?
O "colisão" quase que não saiu, no meio das gravações a gente desistiu dele, o baterista saiu da banda e ele ficou "engavetado" por alguns meses, ae depois decidimos termina-lo, e ele só foi sair em 2009. começamos ele em 2008.
6- Qual as maiores influências da banda?
Nossas influências são nossas vidas, nossa rotina, nossos trabalhos, nossa familia, nossos cães, a tv e muitas outras coisas que não necessariamente são música. Mas se tivesse que citar alguma banda que fez o skore existir eu diria blink 182, nofx, thrice, iron maiden, nirvana e etc...
7- Qual o maior sonho de vocês para abrir shows?
Não temos muito isso, de sonhos de tocar com alguém. Aqui no brasil é sempre dificil ser banda de abertura, o público por muitas vezes acha que as bandas brasileiras são uma merda, e acaba sempre sendo complicado abrir um show... Mas é uma responsabilidade da qual não fugimos, vamos mostrar o nosso som da forma que ele é, abrindo p/ alguém ou não.
8-Como vocês se sentiram, quando souberam que iam abrir pro ADTR?
Po gostamos muito, foi algo que realmente queríamos fazer! Agradecemos muito a X Live Music, por nos respeitar e nos dar a chance de tocar com ADTR que, sem duvidas, é uma das bandas que está fazendo a cabeça da galera por aqui, é uma honra e sempre um aprendizado tocar com uma banda desse nível.
Agradecimentos.
Valeu rapeize, continuem apoiando as bandas de sua cidade, compre camisas, divulgue na internet, quem faz a cena são vocês.
Ouça e conheça Skore : http://www.skore.com.br
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Entrevista! Banda Of Side.
1 - Como surgiu a banda?
A Of Side surgiu através da forte amizade entre os 4 integrantes. Nós desde pequenos já compartilhávamos dos mesmos gostos musicais e sempre tocamos pelo prazer de transmitir algo que seja verdadeiro com o que somos. Não nos importando se nossas músicas saíam com pegadas hardcore, pop punk, ou o que quer que fosse. Desde 2005 sempre misturamos muito de tudo o que escutávamos em nosso som, e isso, com o passar dos anos foi definindo o que a nossa banda é.
2 - Como vocês se conheceram?
Somos amigos de infância!
3 - Qual foi a primeira música escrita por vocês, e como foi o primeiro show?
Nossa primeira música se chamava Voltar Atrás, um pop punk bem mela cueca de 4 notas, hahaha nós não tocamos a bastante tempo, mas temos um carinho especial por ela, como pela música Robótica, de 2008, que marcou uma época de transformações em nosso som!
Nosso primeiro show…. a gente não lembra muito bem! Mas certamente foi em Santos, numa casa de shows bem underground e com meia dúzia de gatos pingados. Em nossa trajetória já passamos pelos lugares mais sujos e sem estrutura que você possa imaginar, na real, toda banda com 6 anos de estrada como a nossa já sofreu muito na cena underground. Mas uma coisa é bem verdade, não importa o perrengue ou quantos pagantes a casa tenha, ao subir no palco pegamos fogo. Já aconteceu cada história…
4 - Qual a sensação de representar o easycore nacional?
Veja, o fato de representar algo é muito importante para nós, muito importante mesmo pois no final das contas o que procuramos é reconhecimento pelo nosso trabalho durante todos esses anos, e representar o gosto de uma galera é ter pelo menos um pingo de reconhecimento. Como já dissemos, ao fazermos nossas músicas não nos preocupamos se isso soa pesado ou leve, se é hardcore ou pop punk, se é metalcore ou lambada, o que importa no final de tudo é que o som seja verdadeiro com o que acreditamos. Com o passar dos anos, surgem diversos rótulos para tentar definir o que os artistas são, e nos pegamos meio à isso de maneira inocente muitas vezes, afirmar que somos easycore ou pop punk, ou isso ou aquilo, gera muita polêmica, portanto preferimos deixar em aberto hoje em dia. Vemos que desde 2005 sempre misturamos o pop punk com o hardcore em nossas músicas e isso hoje em dia vem sendo chamado de Easycore pioneiramente com o New Found Glory que é uma grande influência para nós. Portanto nos sentimos orgulhosos com essa indagação, se representamos algo igual ao que uma de nossas maiores influências representa lá fora, para nós está mais do que perfeito. Mas, polêmicas levadas em conta, escolhemos não levar a vida tão à sério! Esse é o espírito da O.S.
5 - Como foi gravar um clipe, com apoio da Monster Energy?
Para nós foi uma gratidão sem tamanho e uma honra de poder contar com o apoio de uma marca que tanto tem a ver com a nossa proposta. Quando pensamos na possibilidade de ir atrás de um projeto de apoio, apesar de acreditar, não imaginávamos que realmente se tornaria verdade, mas arregaçamos as mangas e fomos atrás com muito estudo e aplicação. A Monster foi muito clara e solícita com o nosso projeto e deixou bem claro até onde podíamos fechar nossa parceria.
O dia de gravação foi um sucesso muito por conta deles, que nos deram combustível pra agüentar os breakdowns e moshpits o dia inteiro. O difícil foi desacelerar depois de tomar tanto Monster Energy! Enfim, nós e nossos amigos só temos à agradece-los.
6 - Quais são as espectativas pra abertura do show do A Day To Remember, dia 11?
É um sonho se tornando realidade. Nós somos fans dos caras desde o primeiro álbum lançado pela gravadora Indianola Records, o "And Their Name Was Treason". Portanto nossas expectativas são só as melhores possíveis, não podíamos querer mais nada. Temos muito o que agradecer à XLiveMusic que têm a mesma filosofia que nós - amizade é tudo, dinheiro é material e material é descartável… damos valor às coisas essencialmente desejáveis.
Dia 11 esperamos todos de braços abertos para que possamos mostrar nosso trabalho e celebrar o momento com todos que compartilham do mesmo gosto, afinal, estaremos reunidos por uma mesma causa. Vai ser um dia para relembrar!
7 - Quais são as maiores influências de vocês?
Nossas influências são diversas, gostamos de muitas bandas e muitos estilos diferentes mas se tivermos que apontar aqueles responsáveis por nossa identidade seriam bandas de pop punk, como Blink 182, New found Glory, Ramones, The Offspring, até bandas de hardcore como H2O, Comeback Kid, Dead Fish.
8 - Qual o sonho de vocês dividirem palco?
Um dos nossos sonhos em dividir o palco desde 2007/2008 era o A Day to Remember, que estamos realizando neste momento, e muito felizes com isso, sem explicações para as emoções que sentimos quando ficamos sabendo, tem neguinho que ate deixou cair lagrimas do olho… Mas uma outra banda que almejamos abrir um show desde que começamos a tocar, seria o Blink 182.
Agradecimentos :
Agradecemos à todos os nossos amigos e famílias que nos dão força durante esses 6 anos de estrada, à todas as pessoas que estão ao nosso lado. Também não podemos deixar de agradecer à Monster Energy Drink e ao Mirto, da XLiveMusic por acreditarem em nosso trabalho.
Ouça Of Side : http://www.myspace.com/ofside
domingo, 22 de maio de 2011
SEA SMILE 1 ANO!
A um ano atrás, 5 moleques, juntaram-se pra formar um banda, e digamos que eu acho que eles jamais saberiam que se tornaria o que eles tão virando agora. Como posso dizer, tudo isso?! A banda está crescendo! Eles estão representando bem o Metalcore nacional! Mais de verdade, é bom conheçer uma banda de São PaulO! Caras que mandam a ver no palco, e mesmo assim, são pessoas humildes, engraçadas, e tratam com MUITO carinho os fãs, e amigos.
Então, estou aqui pra falar que esse primeiro ano de banda, que valeu muita a pena, e que continue sendo cada um que vocês são!
E só pra dá um UP final, eu fui o segundo a ver o especial de 1 ano da banda, e posso dizer, que me arrepiei, me emocionei... E pensei, ''Porra, esses caras que eu conheço, fazendo esse sucesso, e estão aí.'' Pois é, cara... Obrigado, á todos os ''Sea Smilenses'' vocês são demais.
UmAnoDeSeaSmile!
Então, estou aqui pra falar que esse primeiro ano de banda, que valeu muita a pena, e que continue sendo cada um que vocês são!
E só pra dá um UP final, eu fui o segundo a ver o especial de 1 ano da banda, e posso dizer, que me arrepiei, me emocionei... E pensei, ''Porra, esses caras que eu conheço, fazendo esse sucesso, e estão aí.'' Pois é, cara... Obrigado, á todos os ''Sea Smilenses'' vocês são demais.
UmAnoDeSeaSmile!
terça-feira, 10 de maio de 2011
ENTREVISTA! BANDA TOPÁZ.
- Como a banda foi criada, e de onde veio esse nome?!
A banda foi criada em 1998 na escola, já éramos amigos desde criança. Mas tudo começou como uma brincadeira e uma piada, tanto
que o nome surgiu como "Topazanal" (vergonha haha). Daí surgiu o primeiro showzinho em uma bar, então a "tia" pediu para mudarmos o nome, pois queria colocar em uma faixa, resolvemos então deixar apenas "Tópaz" Mas começamos a levar a banda a sério
em 2003, daí surgiu um lance com mais comprometimento e empenho de todos.
Qual foi o primeiro Show de vocês?!
Nosso primeiro show foi numa escola, na verdade fizemos vários shows na nossa escola, mas a banda ainda nem tinha nome.
Como foi o lançamento do CD ''Terceiro''?
Da melhor maneira possível. Fizemos o lançamento virtual do disco e tivemos uma média incrível, superando nossas expectativas e
travando o servidor por tantos acessos (isso tudo em 20minutos de lançamento). Fizemos nosso show de lançamento com distribuição do CD físico pra galera e foi lotação máxima na casa. Ficamos bem satisfeitos com esse resultado e estamos fazendo
uma turnê pelo Brasil todo.
Quando vocês chegaram no estúdio, o seu produtor alterou
> muito o estilo musical de vocês?
Não! O disco foi gravado com Léo Ramos e foi uma experiência fantástica e ele acrescentou muito para a Tópaz nas gravações, porém o disco foi produzido por nós mesmos com exceção de "feira de ciências" produzida totalmente por ele. Jamais mudaríamos nosso estilo por causa de um produtor, se fizemos músicas do jeito que gostamos, é assim que será feita.
Quais são as principais influencias de vocês?
Difícil essa! Somos 4 pessoas muito diferentes um do outro. Esse é um dos fatores que não deixam a banda tocar algum couver, pois é difícil gostarmos de uma mesma banda. Creio que uma banda que gostamos é "The Dear Hunter".
Como os integrantes da banda de conheçeram?
Fly e Gigante foram colegas de creche, anos mais tarde foram se reencontrar morando no mesmo edifício, Eu e o Fly nos conhecemos em 98 através de bandas mesmo e Toledo entrou na banda em 2009 mas já conhecíamos ele de outra banda, temos uma boa
relação, como se fosse um casamento!! ehehe.
Qual o maior sonho de vocês em dividir o Palco?!
Ficamos sabendo que fomos cogitados para abrir o show do Green Day em Porto Alegre, para mim particularmente, seria um sonho a
ser realizado, mas infelizmente não rolou. Mas muitas coisas estão acontecendo, como a pouco tempo dividimos o palco com grandes nomes do rock nacional, como D2, Charlie Brown Jr, Papas da lingua... Bandas que quando começamos a banda fazíamos couver deles, e hoje temos essa grande honra de poder participar dos mesmos eventos no mesmo palco, isso está sendo muito legal pra nós.
Ouça e baixe Topáz: http://www.bandatopaz.com/
domingo, 8 de maio de 2011
D.R.U.G.S.
Destroy Rebuild Until God Shows (abreviado para D.R.U.G.S) é um grupo de post-hardcore americana formada em 2010. Eles lançaram seu álbum de estréia self-titled em 22 de fevereiro de 2011.
A banda foi formada no final de 2009/início de 2010, depois de Craig Owens foi expulso de Chiodos. Os integrantes da banda foram anunciadas em várias atualizações de vídeo YouTube na página Craig Owens oficial no YouTube. Os membros da banda inclui o vocalista Craig Owens (ex-Chiodos), o baterista Aaron Stern (Matchbook Romance), o guitarrista / vocalista Nick Martin (Underminded) , o guitarrista / vocalista Matt Good (From First to Last), eo baixista Adam Russell (Story of the Year).
Em 11 de novembro de 2010, D.R.U.G.S. lançou sua primeira canção, ''"If You Think This Song Is About You, It Probably Is.''. Em 06 dezembro de 2010, eles lançaram sua segunda música, ''"Mr. Owl Ate My Metal Worm.''. Esta foi seguido de "Sex Life", lançado em 18 de janeiro de 2011, que é o primeiro single do álbum.
A banda está liderando uma tour 7 Data do Reino Unido, entre 4-10 março de 2011, e é definido como a manchete da Alternative Press Tour, com Black Veil Brides e atos de apoio VersaEmerge, Condições e eu vejo estrelas, entre 18 março - 29 abril , de 2011.
Ouça D.R.U.G.S : http://www.myspace.com/drugsband
sábado, 7 de maio de 2011
Entrevista! BANDA HOUSE GOES DOWN.
Como surgiu o nome da Banda?
- ''A gente queria um nome forte, e que tivesse a ver com o som da banda...Aí surgiu House Goes Down, e ficou.''
Como vocês se conheçeram?
- ''Eu (Gabriel do Vale, guitarras) estava a procura de um baterista pra tocar som mais pesado, e nunca achava... Quando me apresentaram o Renato Garcia, a química sonora foi instantânea. Após isso, o Renato me apresentou o Mark (guitarras) e o Rony (vocais)....Eu conhecia o Andy (primeiro baixista) a longa data, ele ficou por mais ou menos um ano. Depos disso, sai o Andy por motivos pessoais e entra Ali Jr pra somar muito a banda. Fazendo os baixos e vocais melódicos.''
Qual foi a primeira música gravada por vocês, e como ela surgiu?
- ''O primeiro som foi a I'll Keep Searching, do primeiro EP (Revolution), tinha a base pronta, mostrei pro Renato, ele fez a batera, e já gravamos. Antes mesmo de existir a banda. A partir daí fomos atrás da galera pra tocar conosco.''
Quando vocês chegaram no estúdio, e o produtor ouviu o som de vocês, qual foi a primeira palavra que ele disse?! Vocês alteraram alguma música por gosto dele?
- ''O produtor sou eu! Tudo foi pré-produzido, gravado, mixado e masterizado por Gabriel do Vale e gravado no Nova! Estudio, rsrsrsrs. E TUDO foi feito com a banda toda opinando em cada detalhe, desde as baterias até os vocais.''
Como tem sido a agenda de Shows da banda, após a gravação do EP?
- ''A gente lançou o novo EP (Cold And Dark) faz umas semana (30/04) e já tocaremos amanhã tb (08/05), agora estamos fechando a agenda pra divulgação deste novo trabalho. Entre as datas que estão para fechar, temos campinas, limeira, são paulo, são carlos, ribeirão preto, etc.''
Qual foi a sensação de entrar em estúdio para gravar o EP?
- ''Foi a melhor possível, tudo foi muito planejado, desde a estrutura de cada música, até que guitarras/amplificadores/cordas/captadores/pedais usaríamos. Fizemos da forma mais profissional possível naquele momento.''
Quais são as maiores influências de vocês, e qual o sonho de vocês em abrir Shows?
- ''As maiores influencias são COM CERTEZA August Burns Red, As I Lay Dying, Caliban e Parkway Drive....
Abrir para qualquer uma dessas seria um sonho. Mas August Burns Red seria absurdo para nós.''
Agradeçimentos: A gente agradecer a você Rodrigo, pela oportunidade da entrevista. O espaço pra metalcore no brasil é pequeno!! Agradecer a #UniaoUnderground, galera de bandas que estão FORTALECENDO o som pesado nacional. E também a todos que estão ouvindo nosso som, e dando uma força do caramba!! Valeu!
Entrevista feita com Gabriel do Vale (Produtor+Guitarras).
Quer conheçer a House Goes Down?!
www.myspace.com/housegoesdown
www.twitter.com/housegoesdown
sexta-feira, 6 de maio de 2011
NX Zero.
NX Zero (geralmente abreviado para NX) é uma banda brasileira de pop rock formada em 2001 na cidade de São Paulo, a banda é composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra).
A Banda lançou seu álbum de estréia pela gravadora Urubuz Records intitulado Diálogo? em 2004. Após este, a banda assinou contrato com a Arsenal Music/Universal Music e lançou mais quatro álbuns: NX Zero, em 2006, Agora, em 2008, Sete Chaves, em 2009 e Projeto Paralelo, em 2010. Segundo a ABPD a Banda já recebeu 2 singles de Disco de Diamante, "Incontrolável" e "Consequência", "Cedo Ou Tarde" com Disco de Platina e "Razões e Emoções" com Disco de Platina, com um total de mais de um 100 mil downloads pagos, somente no Brasil.
A banda possui até o momento 6 singles em 1º lugar no Hot 100 Brasil: "Razões e Emoções", "Pela Última Vez", "Cedo Ou Tarde", "Daqui Pra Frente", "Espero a Minha Vez" e "Só Rezo".
Nx Zero ocupou a nona posição na lista dos 50 CDs mais vendidos no Brasil. O disco de estréia dos meninos, NXZero, teve mais de 145 mil cópias comercializadas, e o DVD 62 mil horas até aqui, cerca de 43 mil. Eles receberam uma proposta de regravar as músicas em outras línguas. Lançaram músicas em inglês e em espanhol.
A banda começou em torno de 2001, e oficialmente dia 10 de Abril De 2001. Formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um power trio; apenas uma guitarra, um baixo e a bateria, e o nome da banda era NX Zero Granada. É por este motivo que, hoje, o atual vocalista, Diego Ferrero, tem uma tatuagem de uma granada com asas nas costas. Com o tempo, a banda foi tomando a forma que tem hoje. A banda se destacou em São Paulo, onde bandas como Hateen tocavam. O sucesso não veio de imediato, pois o estilo musical não era o que entrava na mídia nacional. A partir de 2004, já sem o cantor Yuri Nishida, o baterista registrou o nome NX Zero, sem o nome Granada. A banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.
NX Zero foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música "Disk MTV". Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. O primeiro single do novo CD homônimo, Além de Mim, já com a gravadora, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional. O primeiro grande prêmio que receberam, foi o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria "Revelação". Durante esse ano, o NX Zero fez uma parceira com Armandinho no "Especial MTV Estúdio Coca Cola". A segunda canção de trabalho escolhida foi Razões e Emoções, que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. Eles também venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias "Hit do Ano", "Artista do Ano". Então, foi lançado um clipe da canção Mais e Mais, retirada do DVD "MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock", ganhando assim um videoclipe ao vivo, mas que acabou não virando single.
A banda lançou seu terceiro single do álbum NX Zero, a canção Pela Última Vez. Também foi lançada no Brasil a nova versão da canção de Nelly Furtado, All Good Things, que contou com participação de Di Ferrero nos vocais.
O segundo CD do NX Zero por uma gravadora grande foi intitulado Agora, que tem como primeiro single a música "Cedo ou Tarde" (composta para o pai do Gee) que alcançou o primeiro lugar nas paradas. Esse mesmo CD contém várias participações; nas faixas Bem ou Mal e Além das Palavras, o rapper Túlio Dek, e um coro na faixa Cartas Pra Você, com duas integrantes do extinto grupo Rouge, Karin e Aline, além da faixa Silêncio, que foi escrita por dois integrantes da banda Fresno.
Em 2008, o vocalista da banda, Di Ferrero, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio slime na festa de premiação do canal a cabo Nickelodeon, e a banda venceu as três categorias nas quais fora indicada no prêmio mais popular de música brasileira, o VMB[5].
No dia 24 de Janeiro de 2009, a banda norte-americana Taking Back Sunday acusou os brasileiros do grupo NX Zero de plágio em um chat transmitido por vídeo na internet. Segundo a banda, o NX Zero teria plagiado a sua música "MakeDamnSure", do disco "Louder Now", de 2006, em Daqui Pra Frente. "Eles tiram o refrão e cantaram a música em português com a mesma melodia", disse o grupo norte-americano. Os integrantes do Taking Back Sunday disseram ter descoberto o suposto roubo da sua melodia por meio de um fã brasileiro chamado Maurício.[6]
No dia 20 de outubro, a banda lançou o quarto álbum da carreira, intitulado Sete Chaves. O álbum já obtêm êxito nas vendagens e no primeiro single, a canção "Espero a Minha Vez" que liderou as paradas de sucesso do Brasil, sendo o 5º nº 1 da banda.[7]
Em 24 de novembro de 2010, eles lançaram um álbum remix intitulado Projeto Paralelo. Já foi lançado o Web Clipe Só Rezo 0.2 no dia 28 de outubro que tem a participação dos Rappers Emicida e Yo Yo. O álbum, com produção de Rick Bonadio, vai trazer quatro músicas inéditas e dez faixas regravadas com nova roupagem e rappers dividindo os vocais com Di Ferrero. No disco, participam entre os brasileiros Chorão, Emicida, Rincon Sapiência, Rappin Hood, Kamau, Gabriel O Pensador e Negra Li. Entre os convidados estrangeiros estão Smoke Thugs, Aggro Santos, Freddy Gibbs, Kurupt (The Dog Pound) e Yo Yo, além de DJ King e outros nos scratches.
Em março de 2011, o Nx Zero lançou o DVD Projeto Paralelo que que mostrará os bastidores do CD. As releituras dos sucessos em parceria com rappers nacionais e internacionais. O DVD tem músicas da banda, como "Cedo ou Tarde", "A Melhor Parte de Mim" e "Só Rezo" com arranjos diferentes e muita influência do hip hop.
Ouça Nx Zero : http://www.myspace.com/nxzero
10AnosDeNxZero!
Meu Blog andou parado desde o final do mês passado! Estou voltando agora. Marquei entrevistas BEM legais! Já até mesmo fiz. Agora, estou esperando uma confirmação pra publicar ela aqui. Esperem! E também, obrigado a todos os 1.100 VIEWERS fiquei realmente BEM feliz quando vi. Obrigado á todos que viram, e divulgarem.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
SEA SMILE 2! ENTREVISTA.
Por qual motivo, foi criada a Sea Smile?
- ''Desde a sétima série, eu queria porque queria montar uma banda. Foi passando o tempo, fui conseguindo vários amigos por esse motivo, mas tudo era muito "no papel" e não tinha resultado nenhum tudo que a gente queria. Então um dia eu conheci o Caio [Banda Caftor] e começamos a tocar guitarra,
e aprendendo juntos. Depois conheçemos o Leonardo, que nem curtia rock; mas a convivencia mudou ele, e ele curtiu tanto que até começou a tocar baixo. Então fizemos um ensaio com mais outros 2 amigos e a banda até então se chamava, Fight For Life. Não rolou. Ficamos tentando mas nada.
Entrei na banda Slim, [Pop/Rock] para repor o guitarrista e nela o baterista era o Eric. Por não ser nosso gosto musical, a banda não progrediu, então surgiu a idéia de uma nova banda com uma proposta mais trabalhada e pesada, que logo em seguida veio a Beaufighter; atual Sea Smile.'' diz Henrique.
Como vocês se conheçeram?
- ''Eu não conhecia NINGUÉM da banda até 2 dias antes do primeiro ensaio da banda.. O Henrique me adicionou no msn e me falou do projeto da banda, falou que eu havia sido indicado por um amigo, que a principio seria o vocalista da banda, mas que não pode por motivos desconhecidos... Então o henrique me passou os covers que tirariamos e no dia do ensaio que conheci os demais membros.. Que hoje são meus melhores amigos!'' diz Erick.
Quem teve a ídeia de criar a Sea Smile, e qual foi o seu primeiro pensamento, após o primeiro Show?
- ''A ídeia de criar a Sea Smile partiu a princípio do Henrique que ja teve outras bandas,o primeiro ensaio que ocorreu em maio de 2010 pra mim foi um começo de um sonho e eu naquele ensaio senti que a banda iria pra frente.'' Diz Emerson.
Como foi sua entrada pra Sea Smile?
- ''Acabo, que o henrrique,o baixista da outra banda,e eu desçidimos montar outra banda de metal. Só que com ele não deu muito certo ele deu umas mancadas e saiu
ai fizemos umas reuniões com o leo pra ver o que fazer chamamos o erick e o emersom
ai rolo a banda.'' Diz Eric.
Quais são as principais influências da Sea Smile?
- ''Eu busco muitas influências na hora de compor: The Word Alive, As I Lay Dying, A Day To Remember, Motionless in White, August Burns Red, At The Skylines, Asking Alexandria... Mas isso vária de música pra música... P*or exemplo a música "Eu Não Irei Fugir Da Guerra", as influencias que eu usei nela: Muito Motionless In White, The Word Alive, Blessthefall, Way e Dance Gavin Dance.
Quando eu busco influências, até parece uma receita de cozinha... uma pitada disso ali, um pouquinho daquilo ali rs... Mas tudo com originalidade, criando uma imagem e um foco pra Sea Smile. ''Fala Henrique, e ainda brinca no final.
Qual é o futuro que vocês pensam sobre a Sea Smile?
- ''Sabe, espero que a Sea Smile continue crescendo.. Com menos de um ano de banda, já tocamos com bandas que eu curtia antes de ter a Sea Smile.. Quero que nossa música chegue a todas as pessoas, quero não só que apenas a banda fique grande, mas que ela ajude toda a cena underground paulistana e brasileira a crescer.. Tem MUITA banda boa no underground hoje, o que falta é espaço.. E o que quero para o futuro é isso.. NOSSO ESPAÇO, NOSSO PÚBLICO, realizar NOSSOS PLANOS, como diz o nome do EP.'' Fala Erick, o Vocalista.
Como está a agenda de Show de vocês, e quando lançará músicas novas?
- ''A gente tem um show marcado pro dia 08/05 no Galpão Studio em Ferraz no ExtremocoreFest e pra quem quiser ver atualizações de datas só acessar www.myspace.com/seasmilerock ou seguir no twiiter @seasmilerock e pretendemos no final do ano começar a gravar novas músicas.'' Emerson fala.
* Informações do Show: (http://bit.ly/iLlzrX)
Como é o contato entre vocês, e os Fãs?
- ''Bom,como eu sou o batera, fico lá no fundão, sou mais reservado com as garotas, quem gosta de vir falar com migo é as amigas do emersom que curtem a banda, más eu já sou um cara que gosto de ficar com uma garota só.'' Diz sarcasticamente, Eric, o Baterista.
E pra finalizar, o que vocês tem a dizer, sobre as Bandas ''Coloridas''que está no auge de suas carreiras?
- ''ACREDITO que muitas dessas bandas "coloridas" hoje só seguem essa tendência porque é o que vem dando certo no Brasil (no sentido de ganhar destaque na midia) .. NA MINHA VISÃO e por algum conhecimento proprios, por conhecer os caras.. sei que muitos integrantes de bandas assim não gostam do som que tocam.. Só estão nesse "meio" pois é assim que conseguem destaque e conseguem crescer e ganhar dinheiro com a musica. Mas pra quem faz isso porque gosta.. Ta certo, tem que fazer mesmo.. Música é isso.. É colocar aquilo que acredita em forma de som.. Todas bandas de todos estilos sempre vão ter fãs e ter quem fale mal.. Faz parte.. O importante é continuar fazendo o que gosta com humildade e comprometimento. O importante é a cena se manter unida para TODAS AS BANDAS DE TODOS ESTILOS terem seu destaque!'' Disse Erick, finalizando a Entrevista.
Links da Sea Smile: Twiiter: @seasmilerock
Youtube: http://www.youtube.com/user/easbmetal1
Myspace: www.myspace.com/seasmilerock
Fotos: http://www.flickr.com/photos/seasmile/
A Sea Smile, gostaria de agradeçer a algumas pessoas, que fizeram a banda ser o que é, hoje em dia: Primeiramente a Deus por nos dar vida e força para concretizarmos esse projeto. Agradecer a Thais Matos Benediht, Larissa Lima Lourenço, Antonio; pai do Eric que da muita força nos ensaios. Nosso mais brother Aciolli (@binknot)
A Família MDA que sempre ta junto dos nossos shows seja onde for. As bandas:
@JohnWayneMusic_ , @IRVIN_ROCK , @be_saved , @Caftor777 , @sharksatabyss que foram os que mais nos deram força até agora. Todos amigos da banda, que vão nos shows, que divulgam e que simplismente são nossos amigos <3
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Emarosa.
Emarosa é uma banda de rock americana de Lexington, Kentucky. Formada em 2006, eles lançaram um EP em 2007, intitulado This Is Your Way Out, e logo após, o grupo sofreu alterações significativas e programação de som, deixando suas influências de heavy metal e inclinando-se para uma inspiração da alma. A banda Continuou a lançar Relatividade, que apresenta seu mais novo vocalista Jonny Craig eo novo guitarrista Jonas Ladekjaer. Seu álbum homônimo foi lançado em segunda 29 junho de 2010 reunião de seus maiores elogios da crítica ainda.
Emarosa começou com o tecladista Jordan Stewart com a decisão de uma faculdade irão com uma bolsa, ou permanecer em sua cidade de Lexington, Kentucky, para iniciar uma nova banda. Stewart afirmou que "há muito de uma coceira para fazer isso", sobre a banda que ele ajudou a iniciar em Fevereiro de 2006. As origens da banda remontam ao início do ensino médio, o que foi dito pelo tecladista Jordan Stewart em Indiestar.tv. Stewart afirma alguns dos membros estava brincando na escola antes de "levar a sério", referindo-se a quatro dos membros originais na formação atual (ER Branco, Will Sowers, Lukas Koszweski, Jordan Stewart). Emarosa formada inicialmente como uma peça de cinco bandas de post-hardcore chamada Corsets Are Cages em 2006, e gravou três músicas durante esse tempo (mais notavelmente "Utah, mas eu sou mais alto"), no entanto, quando a banda perdeu dois membros e ganhou dois novos (incluindo outro vocalista, Chris Roetter), foi decidido que era hora de começar de novo com um novo nome: Emarosa. A banda assinou com a StandBy Records para gravar o seu EP de 7 faixas This Is Your Way Out. Foi lançado em 01 de maio de 2007, por meio StandBy Records Records prosperar porque StandBy não tinha distribuição no tempo.
Em novembro de 2007, o vocalista Jonny Craig de Dance Gavin Dance, foi liberado pela última vez com a banda devido a extrema tensão e conflitos pessoais com os outros membros. Depois de deixar o Dance Gavin Dance após o "Santos e Pecadores Festival" em Nova Jersey, Jonny Craig imediatamente preenchido para Skylit Drive e viajou com eles enquanto a então vocalista Jordan estava doente durante a turnê. Tinha sido apenas duas semanas desde que ele deixou Dance Gavin Dance em que ele se juntou a Emarosa que ficaram sem um vocalista. Emarosa anunciou oficialmente a adição permanente de Jonny Craig em 19 novembro de 2007 .
Jordan Stewart (tecladista) e Lukas Koszewski (baterista) foram entrevistadas no que se refere aos problemas relacionados com Jonny Craig e as transições:. "No começo foi muito intenso Gostaríamos de receber comentários bastante desagradável e mensagens no Myspace perguntando o que aconteceu com Chris e Jonny porque não estava mais com Dance Gavin Dance. Às vezes, quando vamos jogar, as crianças vão pensar que é engraçado para jogar em observações sobre a mudança e como eles gostaram do material velho melhor. O tempo entre nós perceber Chris não estava funcionando para fora ao tempo Jonny entrou foi extremamente curto. Mas mesmo com Chris na banda, que já foi decidido que o nosso corpo inteiro não teria tanto gritar. ''Nós apenas continuamos a escrever da maneira que tinha sido antes se separando de Chris.''
On January 26, 2008, Emarosa posted their first official song with Jonny Craig titled, "New Demo" (now known to be "Set It Off Like Napalm"). Two weeks later, the demo of ""Pretend. Release. The Close."" was put on their player. On May 3, 2008, three new post-production songs were added to the MySpace player and the name of the album, Relativity, was revealed. The album was released on July 8, 2008, and received high praise from critics and fans alike.
In Emarosa's latest and first video interview with Indiestar, Craig stated that "Set It Off Like Napalm" and "Pretend Release the Close" were "about the life [Craig] was having, [his departure from] Dance Gavin Dance, and how much better [he] was feeling about being in this band [Emarosa]." They were written in one practice session and played live 2 days later. He also said that "Even Bad Men Love Their Mothers" was co-sang by his mother. Boyz II Men was also said to be one of Jonny Craig's main musical influences. Craig states that most of the instrumentals were already completed prior to joining Emarosa, in which Jordan Stewart (keyboardist) says five were completed, to be exact. Jerry Roush, formerly of Sky Eats Airplane and Of Mice & Men, makes an appearance stating he's the new screamer for Emarosa but is joking the entire interview.[8]
Emarosa has been touring for the past 2 years with such bands as; Fiora, Akissforjersey, Before Their Eyes, and The Wedding. Emarosa toured with A Skylit Drive, Sky Eats Airplane, and Breathe Carolina the entire month of July. They began another tour in Canada with Canadian headliners Dead and Divine for the month of August and played with Chiodos on August 30, 2008 as a special event in their hometown of Lexington, Kentucky. Emarosa was the headline for the "Rise Records Tour" the entire month of September and first week of October, with support from In Fear and Faith and Attack Attack!. They held their headlining, "The Delicious Tour" alongside Pierce the Veil and Breathe Carolina. Emarosa toured the UK alongside You Me at Six and The Spill Canvas from March 6 until March 13, 2009.[9] A Day to Remember announced their latest US Tour (The Sweet Brag Tour) which included Emarosa along with metalcore bands The Devil Wears Prada and Sky Eats Airplane. The tour stretched from March 14 until May 1, 2009. June 19 - August 1, 2009, Emarosa headlined The Artery Foundation Across the Nation Tour supported by I See Stars, Our Last Night, In Fear and Faith, Burden of a Day, and Broadway.
Emarosa vem percorrendo nos últimos dois anos com bandas como; Fiora, Akissforjersey, diante de seus olhos, e O Casamento. Emarosa excursionou com Skylit Drive, Sky Eats Airplane, e Carolina Respire todo o mês de julho. Eles começaram uma turnê no Canadá com o canadense headliners Dead and Divine para o mês de agosto e tocou com Chiodos em 30 de agosto de 2008 como um evento especial em sua cidade de Lexington, Kentucky. Emarosa foi a manchete do "Rise Records Tour" todo o mês de setembro e primeira semana de outubro, com o apoio da No Fear and Faith "e" Attack Attack!. Eles realizaram a sua principal atração: "O turismo Delicious" ao lado de Pierce the Veil e Breathe Carolina. Emarosa visitou o Reino Unido ao lado de You Me At Six e The Spill Canvas de 6 de março até 13 de março de 2009. [9] A Day to Remember anunciou seu mais recente EUA Tour (The Sweet Tour Brag), que incluiu Emarosa juntamente com bandas de metalcore O Diabo Veste Prada e Sky Eats Airplane. A excursão estendeu de 14 de março até 01 de maio de 2009. 19 junho - 1 agosto de 2009, intitulado A Fundação Emarosa Artéria Across the Nation Tour apoiado por I See Stars, Our Last Night, com medo e Fé, Burden of a Day, e Broadway.
Emarosa vem percorrendo nos últimos dois anos com bandas como; Fiora, Akissforjersey, diante de seus olhos, e O Casamento. Emarosa excursionou com Skylit Drive, Sky Eats Airplane, e Carolina Respire todo o mês de julho. Eles começaram uma turnê no Canadá com o canadense headliners Dead and Divine para o mês de agosto e tocou com Chiodos em 30 de agosto de 2008 como um evento especial em sua cidade de Lexington, Kentucky. Emarosa foi a manchete do "Rise Records Tour" todo o mês de setembro e primeira semana de outubro, com o apoio da No Fear and Faith "e" Attack Attack!. Eles realizaram a sua principal atração: "O turismo Delicious" ao lado de Pierce the Veil e Breathe Carolina. Emarosa visitou o Reino Unido ao lado de You Me At Six e The Spill Canvas de 6 de março até 13 de março de 2009. [9] A Day to Remember anunciou seu mais recente EUA Tour (The Sweet Tour Brag), que incluiu Emarosa juntamente com bandas de metalcore O Diabo Veste Prada e Sky Eats Airplane. A excursão estendeu de 14 de março até 01 de maio de 2009. 19 junho - 1 agosto de 2009, intitulado A Fundação Emarosa Artéria Across the Nation Tour apoiado por I See Stars, Our Last Night, com medo e Fé, Burden of a Day, e Broadway.
Ouça Emarosa: http://www.myspace.com/emarosa
A Skylit Drive.
A Skylit Drive É um sexteto Americano de post-hardcore formada em Lodi, California. A banda lançou um DVD, um álbum de EP e dois álbuns de estúdio Wires…and the Concept of Breathing em 20 de Maio de 2008 e Adelphia em 9 de Junho de 2009.
A Skylit Drive foi formada quando seus membros ainda estudavam na Lodi High School em Lodi. Cory La Quay (Baterista) estudava na Franklin High School em Elk Grove, California juntamente com Matt Mingus (Baterista) do Dance Gavin Dance. Seu primeiro EP She Watched the Sky, foi lançado em 2007 pela então gravadora Tragic Hero. Após isso A Skylit Drive entrou em turnê com várias outras bandas como Four Letter Lie, Blessthefall, Scary Kids Scaring Kids, Greeley Estates, Oh, Sleeper, The Blackout, Alesana, Before Their Eyes, Dance Gavin Dance, Kenotia, Pierce the Veil, and From First to Last.
Jordan Blake deixou a banda na metade da turnê por volta de Novembro de 2007, devido a úlceras que não lhe permitia produzir novas canções. A saída de Blake foi mútua entre ele e os outros membros do ASD. Ele participou da Razing Alexandria por um tempo curto, em seguida formou projetos Watchout! Theres Ghosts!, JbdJ, e Trances.
Com a partida de Blake do A Skylit Drive, Jonny Craig ajudou a banda em alguns shows após sua saída do Dance Gavin Dance.
Uma versão demo de "Knights of the Round", foi executada ao vivo por Jonny Craig como vocalista durante suas poucas performances com a banda em Novembro de 2007. Embora Craig tenha escrito a letra da música, apenas o coro ou refrão acredita-se ter sido mantido na versão final do álbum cantado por então sua recente-descoberta, o vocalista Michael ‘’Jag’’ Jagmin, antes da Odd Project, substituindo Craig definitivamente no vocal. Craig Mabbitt também foi cogitado e testado para substituir Blake no vocal, após ser expulso do Blessthefall, porem Craig se juntou ao Escape The Fate. ‘’ Wires…and the Concept of Breathing’’ foi lançado em Maio de 2008. O Álbum alcançou a posição #171 na Billboard 200, bem como a #9 no Top Heatseekers e #20 no Top Independent Albums. Pouco depois do lançamento do álbum eles filmaram um vídeo para a organização To Write Love on Her Arms sem fins lucrativos, dirigido por Robby Starbuck. Eles apareceram no festival The Bamboozle em 2008 e saiu em turnê no verão desse mesmo ano com Sky Eats Airplane, Breathe Carolina, e Emarosa.
Eles saíram em turnê com Greeley Estates, August Burns Red, Sky Eats Airplane, This or the Apocalypse, Escape The Fate, Alesana, Chiodos e Silverstein durante 2008. Também filmaram um DVD chamado "Let Go of the Wires", que foi lançado no dia 9 de Novembro de 2008.
Em meados de Novembro a banda lançou um videoclipe para a canção "Wires and the Concept of Breathing’’. O vídeo pode ser visto através de seu perfil no MySpace.[6] Sua canção e vídeo ‘’ This Isn't the End’’ que está em seu MySpace, foi dirigido por Robby Starbuck sem fins lucrativos para To Write Love on Her Arms como foi dito antes. Ambos os vídeos estão em seu álbum completo "Wires and the Concept of Breathing’’, e a banda lançou outros vídeos para canções do álbum. Eles anunciaram que haveria cinco novos vídeos em seu primeiro DVD "Let Go of the Wires", também imagens, músicas ao vivo de um show na Glasshouse em Pomona, Califórnia. O DVD foi lançado exclusivamente na Hot Topic em 9 de dezembro de 2008.
Em 19 de Dezembro de 2008, foi anunciado que A Skylit Drive seria uma das bandas a participar do Vans Warped Tour 2009. Um dia antes da Warped Tour começar, a banda apareceu em uma das lojas Hot Topic em Montclair, Califórnia.
No seu DVD ‘’Let Go of the Wires’’, a banda discutia planos para seu novo álbum. O nome do álbum seria "Glaciers". A banda anunciou mais tarde que este não seria o título de seu novo álbum. Em 26 de maio de 2009, A Skylit Drive lançou uma nova canção, intitulada "Those Cannons Could Sink a Ship" foi disponibilizada para o iTunes e também para seu MySpace. A canção foi a primeira de então seu novo álbum a ser lançado no iTunes. Seu segundo álbum, Adelphia, foi lançado no dia 9 de Junho de 2009 e chegou ao número #64 na Billboard 200. A banda lançou um vídeo para a música "Those Cannons Could Sink A Ship!" em 19 de outubro de 2009, dirigido por Spence Nicholson.
Em 8 de Janeiro de 2008, a banda anunciou, através de um boletim no MySpace, que eram agora uma parte do selo Fearless Records e anunciaram um novo lançamento para 2009. Eles também anunciaram as datas da turnê com o Dance Gavin Dance. A Skylit Drive também virou uma parte da Vans Warped Tour de 2009. A banda também fez uma sessão de autógrafos no Hot Topic em Montclair, Califórnia dias antes do seu primeiro dia na Warped Tour 2009. Durante a turnê fizeram contratações para a organização não lucrativa Music Saves Lives. A Skylit Drive anunciou uma turnê com Senses Fail partida em 30 de Setembro. Depois de sua turnê americana, a banda fez sua primeira turnê da Europa.
Em 6 de Dezembro de 2009, a banda gravou um cover de Journey "Separate Ways (Worlds Apart)" para o Punk Goes.
Durante Fevereiro e Março de 2010, a banda entrou em turnê com We Came As Romans, Of Mice & Men, The Word Alive e Alesana como cabeça principal da turnê pois foi lançado seu álbum The Emptiness.
Está turnê, intitulada The Emptiness Tour, continuará em 2010 no Reino Unido, na Europa. Enquanto Of Mice & Men, We Came As Romans, e The Word Alive não participaram de shows fora dos Estados Unidos. A Skylit Drive (Assim como Alesana) estarão compartilhando a turnê com Emarosa.
Recentemente foi anunciado que a turnê The Emptiness Tour com A Skylit Drive e Alesana passará pela América do Sul com shows no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. Pela primeira vez a banda A Skylit Drive tocará na América do Sul.
"Jag" comentou que A Skylit Drive iria começar a escrever e gravar um ‘’follow-up’’ para Adelphia durante o verão de 2010. Ele também comentou que estão trabalhando para que um EP seja lançado no começo de 2011.
Em Fevereiro de 2010 Hassle Records pública em seu site "Nós temos novos recrutas para a família Hassle Records, por favor recebam A Skylit Drive com os braços abertos!".
A banda anunciou através de seu MySpace que, em 29 de Maio de 2010, a banda Desires of Sires vai estrear em sua turnê Adelphia. Recentemente "Jag" anunciou em seu Twitter, que A Skylit Drive está escrevendo um novo material. A Skylit Drive está escrevendo novas demos. O layout do MySpace da banda mudou em Julho de 2010 com uma nova menssagem dizendo que A Skylit Drive foi no estúdio gravar um novo álbum com Cameron Webb para o início de 2011.
Ouça ASD: http://www.myspace.com/askylitdrive
Alesana.
Alesana é uma banda screamo formada em outubro de 2004, em Raleigh, Carolina do Norte, Estados Unidos. A banda possui três álbuns lançados, sendo que o mais recente , The Emptiness, gerou enorme sucesso mundial para a banda, classificando-se em #2 na Billboard Hard Rock, 10# na Billboard Alternative e 68# na Billboard 200.
A banda oficialmente se formou em Raleigh, Carolina do Norte, porém fez seus primeiros shows locais em Baltimore. O nome da banda deriva da rua Aliceanna St., que ficava em um bairro chamado Fells Point. Alesana foi a primeira banda que se juntou a Tragic Hero Records em 2005. Em maio do mesmo ano, lançaram seu primeiro EP, chamado Try This With Your Eyes Closed. Com o sucesso do EP, a banda tocou no Cornerstone Festival, e fizeram shows em todo os Estados Unidos.
Em 2006, o baterista Will Anderson é substituído por Jeremy Bryan, e mateus marinho entrara na banda como guitarrista/vocalista. Lançaram seu primeiro álbum de estúdio durante o verão americano de 2006, intitulado On Frail Wings of Vanity and Wax. Muitas músicas desse álbum foram inspiradas na mitologia grega, como de exemplo a canção "Ambrosia", que é baseada na história do Rei Midas e a Tocha Dourada, e "The Third Temptation of Paris" que é baseada na Guerra de Tróia. A banda assina um contrato com a Fearless Records no mesmo ano, e relançaram o seu EP em março de 2007, além de lançar um videoclipe para a música Ambrosia. Fizeram também uma versão acústica da música "Apology" para a coletânea Punk Goes Acoustic 2. Steven Tomany saiu da banda e foi substítuído Shane Crump no baixo.[14] Eles também tocaram no Warped Tour 2007. "On Frail Wings of Vanity and Wax" destacou-se na Billboard Heatseekers, ficando em #44.
Em 3 de junho de 2008, o segundo álbum fora lançado, chamado "Where Myth Fades to Legend". Os vocais femininos que havia em algumas faixas do álbum pertenciam a irmã de Shawn Mike, Melissa. Como no álbum anterior, a banda se baseou em suas histórias preferidas, dessa vez em contos dos Irmãos Grimm. O álbum foi produzido por Steve Evetts e gravado em Los Angeles, California. A música “Seduction” foi o primeiro single do álbum, assim como o videoclipe gravado em seguida.
Durante o Warped Tour de 2008, Shane Crump teve que sair da banda por motivos pessoais, sendo temporariamente substituído por Jake Campbell. Com a volta de Shane, Jake assumiu oficialmente a guitarra base no grupo. Em 2009, mais uma vez a banda participa da séria Punk Goes..., na edição Punk Goes Pop 2 com um cover da música "What Comes Around" de Justin Timberlake. O álbum entrou na Billboard 200 na posição #96, e na Billboard Hard Rock Album em #13.
Shawn Milke anunciou em Fevereiro que Alesana já havia começado a escrever um novo material para o novo álbum que estaria por vir. Eles foram ao estúdio para as gravações em Portland, Oregon em julho de 2009 com o novo produtor Kris Crummett (Emarosa, Dance Gavin Dance). O álbum, segundo Shawn em uma entrevista a The Rave TV, teria como título "The Emptiness", que também fora confirmado no Myspace da banda. Foi postado todo o progresso e andamento do álbum ao fãs na página do Alesana no twitter, no Myspace e também no site oficial, que mostrava também alguns Videologs da banda no estúdio e gravação das músicas. Nesse período de gravação, Shawn Milke fez uma participação especial na música "Hey There Mr. Brooks" da banda de metalcore Asking Alexandria. Eles se apresentaram como headline no Vs. Tour junto com as bandas Enter Shikari, Madina Lake, Asking Alexandria e outras. Durante o show, incluíram duas músicas novas do The Emptiness, "To Be Scared By An Owl" e "The Thespian". Em novembro, a música "To Be Scared By An Owl" foi disponibilizada no myspace para streaming.
The Emptiness foi lançado em 26 de Janeiro de 2010, como já havia sido anunciado no myspace da banda. A música "The Thespian" ganhou um videoclipe, que foi lançado em março do mesmo ano. Em 25 de Janeiro de 2011 a Epitaph Records assina com a banda, que deixa a gravadora Fearless Records. O Anúncio é feito através de sua página no facebook.
Ouça Alesana: http://www.myspace.com/alesana
I See Stars.
I See Stars é uma banda de rock norte-americana de Warren, Michigan. Formada em 2006, o grupo lançou seu primeiro EP em 2007 e vários demos antes de assinar com Sumerian Records em 2008. O álbum de estréia, 3-D, Lançado em 2009, alcançou a posição # 176 na Billboard 200. A banda possui dois vocalistas: Devin Oliver e Chris Moore. O segundo é o screamer, ou seja, é aquele que torna a banda hardcore. Já Devin canta normalmente.
A partida de Moore, o retorno de Johnson e End of the World Party Em 14 de junho de 2010 o tecladista da banda / screamer Chris Moore anunciou sua saída da banda, citando "diferenças artísticas". I See Stars anunciou oficialmente em um blog em seu MySpace chamado "Real Talk" que o ex-membro da I See Stars Zach Johnson voltou a se juntou à banda e se juntou a eles na Warped Tour 2010. O grupo entrou no estúdio em maio de 2010 para começar a escrever e gravar seu segundo álbum de estúdio chamado The End of the World Party com suméria Records e O produtor DE 3-D Cameron Mizell. Eles Tocaram no Vans Warped Tour de 24 junho - 18 julho de 2010. Sua página no MySpace também afirmou que estaria em Detroit, Michigan, 30 de julho para o leg of the Warped Tour , embora não confirmada no site da Warped Tour. O grupo é esperado para estar no estúdio antes de embarcar no 2010 Warped Tour . A banda também foi confirmada para Soundwave 2011 na Austrália. A banda lançou uma prévia do segundo álbum de sua faixa título, "The End of the World Party", em 4 de novembro de 2010 a Suméria Records ' . Eles tocaram a música em vários shows ao vivo em 2010. A versão completa da faixa-título foi lançada para o iTunes em 7 de dezembro de 2010.
I See Stars gravou seu álbum de estréia 3-D , em 2008, Chango Gridlock Studios, em Orlando, na Flórida com o produtor Cameron Mizell. O álbum contou com Zach Johnson como vocalista e tecladista , que deixou a banda logo após o lançamento do álbum em 14 de abril de 2009. A banda ganhou Chris Moore , ex- We Came As Romans e um vendedor de merchandising do grupo, para participar como o novo vocalista e tecladista. Em agosto de 2008, I See Stars embarcou na segunda edição anual "Artery Foundation Across the Nation", estrelado pelo Emarosa com os adeptos Our Last Night , No Fear and Faith , Burden of a Day e Broadway. No final de 2009, I See Stars terminou em turnê com Attack Attack! , Breathe Carolina , Asking Alexandria .
I See Stars, vem ao Brasil, para lançamento do novo CD, acompanhado de Forever The Sickest Kids.
20/05 – Sexta – Curitiba/PR @ Master Hall
21/05 – Sábado – Porto Alegre/RS @ Pepsi On Stage (College Rock)
22/05 – Domingo – São Paulo/SP @ Clube Juventus (Yes! Rock Music Fest)
Ouça I See Stars : http://www.myspace.com/iseestarsmusic
terça-feira, 26 de abril de 2011
Dr. Acula
Dr. Acula é uma banda americana de deathcore Long Island, Nova York. Formada em 2005, o grupo lançou dois álbuns de estúdio e dois EPs independentes (sendo que ambos são há muito fora de catálogo). Eles estão atualmente assinou contrato com a Victory Records. A banda é conhecida pelo uso de soundclips de filmes e programas de TV como um acento de suas canções. O nome da banda é derivado de uma perspectiva alternativa do nome de Drácula.
Dr. Acula foi fundada em 2005, inicialmente como uma simples diversão entre os membros da banda e lançou um EP independente do ano seguinte. A banda lançou dois álbuns demo; Chillogy 2006's e 2007's SLOB (Operador de Prata-Lipped da Mentira). Este último ganhou a atenção de Uprising Records, e Dr. Acula foi finalmente assinou com a gravadora. No ano seguinte seu álbum de estréia de comprimento total, abaixo de mim foi lançado pela Uprising, recebendo misturado a recepção crítica negativa por muitos.
No ano transacto, a banda viu-se em turnê e se apresentando em locais muitos e um festival nacional com mais popularizada e grupos maiores. Seguindo em dezembro de 2009, três membros da banda partiram, todos, deixando apenas um membro original do grupo.
Após a re-alinhar o seu line-up de novo, Dr. Acula lançou seu último álbum de estúdio, o evento social do século, em 2010, também através de Uprising Records. Foi recebido com uma recepção melhor do que abaixo de mim, embora seja dito que não garante um som totalmente novo a partir deste registro anterior.
Após o lançamento deste disco, Dr. Acula foram tomadas com um contrato Victory Records. A banda lançou o álbum ''Slander'' em 15 de fevereiro de 2011 por meio de Vitória.
Ouça Dr. Acula : http://www.myspace.com/dapartygrind
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Asking Alexandria.
Asking Alexandria é uma banda inglesa de metalcore formada em 2008 pelo guitarrista Ben Bruce. Com a sua formação atual, lançaram dois álbuns, "Stand Up and Scream", que ficou em 5# na Billboard's Top Heatseekers, e "Reckless and Relentless", que ficou em 9# na Billboard 200 e em segundo lugar nos álbuns mais vendidos do Itunes. A banda mistura sintetizadores em suas músicas, aplicando o trance em seu estilo. Originalmente, Ben Bruce fundou a banda em Dubai, Emirados árabes, com o nome de Amongst Us em 2003. Porém, os membros da banda começaram a se separar, restando apenas o líder Ben Bruce, que insistia no ramo musical. Então, Ben chamou alguns amigos para entrar na banda, agora chamada EndofReason. Esse nome foi escolhido porque a banda não conseguia achar um novo nome que fizesse sentido. Após o firmamento da banda, ainda em Dubai, lançaram um EP chamado "Tomorrow.Hope.Goodbye." . Com isso, a banda ganhou reconhecimento nacional e também internacional, resultando em um contrato com a Sonicwave International nos Estados Unidos e um com a Hangmans Joke Recordings no Reino Unido. O sucesso da banda gerou vários shows, e ainda, aberturas para as bandas Boy Sets Fire, Pennywise e Jimmy Eat World. Depois de um reconhecível aumento de popularidade da banda, eles decidiram mais uma vez mudar o nome da banda, desta vez para Asking Alexandria. A mudança de nome foi feita devido à existência de outras bandas com o mesmo nome. Em 25 de junho de 2007, a banda lançou seu primeiro álbum intitulado "The Irony of Your Perfection" pela Hangmans Joke Recordings Uma turnê pela Alemanha, Holanda, França e Suécia foi anunciada, porém esta nunca chegou a ser realizada. Os integrantes da banda, excluindo Ben, anunciaram que a banda havia se separado. Ben Bruce, ao saber da decisão da banda, mudou-se para Inglaterra, sua terra natal. No entanto, ainda queria continuar investindo em sua carreira musical. Ele escolheu por manter o nome da recém-separada banda Asking Alexandria, e enfatiza que a nova Asking Alexadria não é responsável pelo lançamento do CD "The Irony of Your Perfection". A nova formação do AA passou de seis membros para cinco, e a última mudança notável na formação da banda foi que o baixista Sam Bettley substituiu Joe Lancaster em Janeiro de 2009. Entre maio e junho de 2009, a banda dedicou seu tempo nas gravações de seu álbum de estréia com a nova formação, que seria gravado pela Sumerian Records. O álbum chamado Stand Up and Scream foi lançado em 15 de setembro do mesmo ano, e gerou enorme reconhecimento mundial. Para a divulgação, a banda inicou turnês com Alesana, Evergreen Terrace e outras. Stand Up and Scream conseguiu o 5# na Billboard's Top Heatseekers. Um grande marco desse CD, é o uso de sintetizadores nas músicas e breakdowns marcantes, fazendo com que este seja o diferencial do AA de outras bandas de metalcore/post-hardcore. É claro que eles não são os únicos a abusar desse novo estilo (popularmente chamado de Trancecore), sendo como exemplo a banda Attack Attack!, porém foi um dos motivos para que Asking Alexandria se destacasse internacionalmente.
Em dezembro de 2009, Asking Alexandria anunciou que eles iriam começar a trabalhar no segundo álbum em janeiro. Eles disponibilizaram alguns vídeos da banda escrevendo as músicas para o novo CD. Em 2010, anunciaram via Stickam que o nome do CD seria Reckless and Relentless, e que teria 12 músicas inéditas. Em alguns shows da The Thrash and Burn Tour, eventualmente tocavam a música Breathless, que fora disponibilizada no Youtube por alguns fãs. Adicionalmente, gravaram a música "Right Now (Na Na Na)" do rapper Akon para a coletânea Punk Goes Pop 3 da série Punk Goes..., e anunciaram que iriam fazer um regravamento de seu primeiro CD (posteriormente chamado de Stepped Up and Scratched) com versões remixadas das músicas. Enquanto trabalhavam nas gravações, anunciaram também o lançamento de um EP chamado Life Gone Wild. Esse EP contém a música Breathless gravada em estúdio, demos das versões remix (dubstep) de algumas músicas do primeiro CD, uma demo antiga de I Was Once, Possibly, Maybe, Perhaps A Cowboy King e dois covers de Skid Row. Durante esse período do EP, Danny adotou um visual mais glam metal, já que segundo ele, o Hard Rock sempre foi uma de suas maiores influências.Depois da longa espera, as gravações de Reckless and Relentless foram finalizadas, e estava planejado para ser lançado no dia 5 de abril de 2011. No entanto, este não escapou da fúria da internet, e o álbum vazou 4 dias antes. Este álbum é bem mais "pesado" e evoluido musicalmente se comparado ao primeiro, e arrecadou milhares de vendas e foi um sucesso absoluto, apesar de seus ouvintes ao redor do mundo sentirem falta de partes eletrônicas nas músicas.
Ouça Asking Alexandria : http://www.myspace.com/askingalexandria
Gloria.
Gloria é uma banda brasileira de post-hardcore formada em 2002. A banda mistura o peso do hardcore com um toque melódico; a oportunidade para integrar o cast da Universal Music em 2008 deve-se ao produtor musical Rick Bonadio. Formada atualmente por Mauricio Vieira "Mi" (vocal) Elliot Reis (guitarra/vocal) Alexandre Peres "Peres" (guitarra) João "Jhonny" (baixo). Desde 2006, o Gloria é considerado a maior banda de underground do Brasil, fazendo shows praticamente pelo país todo, tais como Curitiba; Brasília; Londrina; Balneário Camboriú; Jaraguá do Sul; Porto Alegre; Rio de Janeiro, Aracajú; Salvador; Recife; Minas Gerais; Campo Grande; Juiz de Fora; etc. todos de forma independente.
O ínicio do Gloria, foi formada originalmente em 2002 formado por Mi , ex-Dance of Days, e Yuri Nishida. Com a saída de Mi do Dance of Days, eles resolveram criar o Gloria. Com o projeto em mente, integraram-se à banda mais um guitarrista, Guga, que tocava na banda Illidux , o baterista Denis Mendes, que tocava na banda do veterano Marcelo Nova, e seis meses depois Johnny entra na banda como baixista. Depois de alguns acertos na formação, começaram a fazer shows com Yuri na guitarra e vocais, João no baixo, Gee Rocha (atual Nx Zero) na guitarra, Rafael na bateria, e Mi nos vocais/berros.
Em 2005 eles gravam o primeiro álbum O Fim é Uma Certeza. E o Gloria muda novamente sua formação, com a saída de Yuri, o banda enfrentou uma fase de adaptações e de dificuldades. Entra Tibas na guitarra no lugar de Yuri, e eles lançam a música Ela e a Tempestade (que não esteve presente em nenhum álbum) com Gee nos vocais, musica que teve uma aceitação incrivel, tanto que o Gloria se viu pressionado a pensar ja no seu segundo álbum. Em seguida gravam Asas Fracas, a musica em pouco tempo tornou-se um hino para eles. Gloria então entra em estúdio e começa a trabalhar em seu segundo álbum.
Em 2006 lançam o Nueva. Logo depois lançam o clipe da música Janeiro de 2006, com o novo álbum a banda chega nos topos de sites de mp3 brasileiros, o Gloria vai tornando ainda maior, com ainda mais aceitação do público e mídia.
Com as bandas Gloria e NX Zero crescendo demais Gee não conseguia se adaptar aos horários e acaba deixando ao Gloria, juntamente com Tibas. Elliot Reis assume os vocais e Peres Kenji a guitarra ambos ex-integrantes da banda Indene, e mais uma vez o Gloria muda um pouco seu som. No entanto, nesse meio tempo, Rafa sai da banda por problemas não esclarecidos, e entra Fill (ex -Dossiê), assim fechando o a formação do Gloria para o proximo álbum. Nesse tempo então a adaptação das músicas para o novo "estilo" foram ficando mais marcantes nos shows e o Gloria acaba tormando uma nova banda com uma organização invejável e apresentações incríveis.
Em 2007 a banda é eleita pelo site Zonapunk, a melhor banda nacional independente, e também indicada ao prêmio Toddy. O público esperava ansioso pelos resultados das mudanças, quando o Glória em alguns shows, começava a tocar "projetos" de músicas novas. No final de 2007 na apresentação no Jornal da MTV, o Gloria toca pela primeira vez a música Anemia. A musica com um refrão marcante e guitarras pesadas, no estilo mais aproximado ao metalcore que surpreendeu muitos fãs antigos do Gloria e conquistou novos fãs.
Em 2008 a banda fatura 2 prêmios novamente no site Zonapunk, de melhor show e melhor comunidade no Orkut, prêmios recebidos no Hangar 110, famosa casa underground de São Paulo. Conquistaram um espaço que antes poderia se dizer que era imposivel para uma banda com o tipo de som que o Gloria faz. Ainda nesse ano a banda conquista a maior recompensa a banda assina um contrato com uma gravadora. O convite aconteceu após show onde o Gloria abriu para os gaúchos do Fresno, no Espaço das Américas, em São Paulo. Rick Bonadio teria ficado impressionado com a resposta do público, que cantou em coro músicas como Verdades, Asas Fracas e Anemia.
A expectativa dos fãs para o próximo álbum era imensa, então antes do lançamento do novo álbum o Gloria gravou o Estúdio Tramavirtual, e lançou o hit Minha Paz, música que ocupou o top 5 do site frequentemente.
Em 2009, a banda lança o álbum homônimo Gloria com a com produção de Rick Bonadio e Paulo Anhaia. O álbum possui uma sonoridade diferente dos outros álbuns, o que fez com que Gloria conseguisse chamar ainda mais a atenção dos fãs. Além de ser o primeiro disco da banda lançado por uma grande gravadora. O primeiro single foi Minha Paz, que chegou a paradas de varias rádios e de canais com o clipe.
Com lançamento do 1º álbum no mainstream proporcionou algumas quebras de barreiras para uma banda até então não comercial, participando de programas como a radio Jovem Pan. ganharam nos Meus Prêmios Nick 2009, do canal de TV à cabo Nickelodeon.
No final de 2009 o videoclipe da 2° música de trabalho "Agora é Minha Vez" é lançado e começa o ano de 2010 estreiando no festival Planeta Atlântida.[3]
Em 2010 a banda lança dois videoclipes. Em junho, é lançado o clipe da música "Tudo Outra Vez", uma balada rock. O videoclipe têm a participação dos integrantes do NX Zero. E em outubro, é lançado o clipe da música "Vai Pagar Caro Por Me Conhecer", gravado nas dependências do Hangar 110. No dia 11 de outubro do mesmo ano, a banda apresentou-se no evento sustentável chamado SWU, e foi muito bem aceita pelo público, tocando sucessos como "Anemia" e "Agora é Minha Vez", além da inédita "Renascido.
Em Abril desse ano, Fil (Baterista) resolve sair do Gloria, por motivos próprios. Esse não foi um motivo pra Banda, parar com seus Shows, eles continuam, e hoje, eles tocam em Santos, com a banda brasiliense Massay!
Ouça Gloria : http://www.myspace.com/musicgloria
Elliott Smith.
Steven Paul Smith (Omaha, Nebraska, 6 de Agosto de 1969 - 21 de outubro, 2003, Los Angeles, California), mais conhecido como Elliott Smith, era um cantor e músico norte-americano, nascido em Omaha, Nebraska, mas viveu grande parte da sua vida em Portland, Oregon, onde ganhou popularidade e muito dinheiro (57.000.199.000,00 $. Seu principal instrumento era o violão, mas também era competente no piano, clarinete, baixo, gaita e bateria.
Depois de tocar na banda Heatmiser por alguns anos, ele começou sua carreira solo em 1994 com lançamentos pela gravadora independente Cavity Search e Kill Rock Stars. Em 1997 ele assinou um contrato com a DreamWorks Records, a qual ele gravou 2 álbuns. Ele ficou famoso após sua canção "Miss Misery", incluída na trilha sonora do filme Good Will Hunting, ser indicada para o oscar como melhor canção em 1997.
Smith batalhou contra a depressão, alcoolismo e vício em drogas por anos, sendo estes relatados algumas vezes em suas canções. Ele morreu aos 34 anos, em Los Angeles, California, com 2 facadas no peito. A autópsia não conseguiu evidenciar resultados conclusivos, se foi um suicídio ou um assassinato. Nessa época, ele estava trabalhando em seu sexto disco, From A Basement on the Hill, que foi lançado postumamente em 19 de Outubro de 2004.
Elliott Smith nasceu no Hospital Clarkson em Omaha,Nebraska. Sua mãe, Bunny Welch, foi uma professora de música e seu pai, Gary Smith, era um estudante da universidade de Nebraska. Seus pais se separam um ano depois, e Smith foi com sua mãe para Duncanville, Texas (muito tempo depois Elliott fez uma tatuagem do mapa do Texas em seu braço).
Elliott enfrentou uma difícil infância e teve um relacionamento turbulento com seu padrasto Charlie, sendo ele citado em músicas como "No Confidence Man" e "Flowers for Charlie".
Aos 9 anos, Elliott começou a tocar piano, e aos 10 já estava aprendendo a tocar violão. Com 14 anos, saiu do Texas para Portland, Oregon, viver com seu pai, que trabalhava como psiquiatra. Foi nessa época que Elliott começou a ter contato com o álcool e as drogas. Durante o término da sua formação escolar, começou a tocar clarinete e guitarra, e cantou em bandas como "Strange Than Fiction", "A Murder of Crows" e "The Greenhouse". Terminou seus estudos na "Lincoln High School", e nessa época, passou a ser chamado de "Elliott".
Smith se formou em filosofia e ciências políticas, pela Hampshire College, em Amherst, Massachusetts, no ano de 1991. Depois de formado, Elliott trabalhou numa padaria, de volta a Portland.
Elliott Smith compôs a música Miss Misery, para o filme de Gus Van Sant, O gênio Indomável. Miss Misery concorreu ao Oscar de 1997 para Melhor Canção, junto com My Heart Will Go On, interpretada por Celine Dion, trilha do filme Titanic, a maior expectativa da premiação.
Apesar de não ter levado o prêmio, Smith, em seu terno branco e com seu violão, fez bonito, levando-o a sair do anonimato e a assinar um contrato com a gravadora Dreamworks.
Smith morreu no dia 21 de outubro de 2003, no seu apartamento, em Los Angeles, aos 34 anos. Ele foi encontrado por sua namorada, Jennifer Chiba, com duas facadas em seu peito. Ela afirmou que os dois discutiam, quando ela se trancou no banheiro. Chiba ouviu o grito de Smith e ao abrir a porta, o encontrou com uma faca em seu peito. Ela tirou a faca de seu peito e chamou a ambulância. Smith morreu no hospital, às 1:36PM. Sua morte ainda gera polêmica, pois foi registrada como suicídio, porém a necropsia deixou em aberto a opção de um homicídio.
Elliott Smith, tem 7 álbuns de estúdio, e o último foi lançado na Primavera de 2007, chamado ''New Moon''.
Ouçã Elliott Smith : http://www.myspace.com/elliottsmithnewmoon
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Foo Fighters.
Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995. Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You","My Hero", "DOA" e "The Pretender". Três de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One e Echoes, Silence, Patience & Grace ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".
Dave Grohl passou quatro anos como baterista da banda grunge Nirvana. Nesse período desenvolveu uma série de composições não divulgadas, uma forma de preservar a interação do grupo. Em contrapartida Dave gravou algumas demos em estúdio, sendo que algumas canções foram compiladas no álbum Pocketwatch, lançado com o pseudônimo "Late!", em 1992.
Após a morte de Kurt Cobain em 1994, Grohl entrou no Robert Lang's Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. Com exceção da parte de guitarra de "X-Static" por Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs, Grohl tocou todos os instrumentos das faixas. Atrelado à gravadora Capitol Records pelo descobridor de talentos Gary Gersh (que havia trabalhado com o Nirvana), Grohl teve suas faixas mixadas, sendo que o resultado tornou-se posteriormente o primeiro álbum do Foo Fighters, também intitulado Foo Fighters.
Concerto acústico, 2006
Grohl não queria que a banda fosse um projeto de estúdio de somente um integrante, então trabalhou para formar uma banda de suporte ao álbum. Inicialmente o antigo colega Krist Novoselic era o principal candidato, mas ambos preocuparam-se que poderia-se estar formando somente uma reencarnação no Nirvana. Após tomar conhecimento sobre o fim da banda conterrânea de emocore Sunny Day Real Estate, Grohl convidou o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith. Pat Smear, que era um membro não oficial do Nirvana após o lançamento de In Utero, foi adicionado como segundo guitarrista, completando assim a banda. A banda realizou sua primeira turnê ainda em 1995 abrindo concertos para Mike Watt.
Seu primeiro single "This Is a Call" foi lançado em junho de 1995, e o álbum de estréia no mês seguinte. "I'll Stick Around" e "Big Me" foram os singles lançados nos meses seguintes.
Foo Fighters tem alguns álbuns gravados, e o melhor pra min, é o mais novo, entitulado Wasting Light, que existe uma mistura de todos os CDs que eles já fizeram. E além disso, com um Rock'n Roll mais solto, e pesado.
Ouça Foo Fighters : http://www.foofighters.com/br/home
Assinar:
Postagens (Atom)