Prólogo.

Meu nome é Rodrigo Azevedo Cassiano! Moro em Brasília, Brasil, e decidir criar este Blog para um mero ''passatempo''. Obrigado a todos que gostam dele, e apartir de hoje, as mudanças serão grandes. Acompanhe, HIATO 2012!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Entrevista! Banda Of Side.






1 - Como surgiu a banda?

A Of Side surgiu através da forte amizade entre os 4 integrantes. Nós desde pequenos já compartilhávamos dos mesmos gostos musicais e sempre tocamos pelo prazer de transmitir algo que seja verdadeiro com o que somos. Não nos importando se nossas músicas saíam com pegadas hardcore, pop punk, ou o que quer que fosse. Desde 2005 sempre misturamos muito de tudo o que escutávamos em nosso som, e isso, com o passar dos anos foi definindo o que a nossa banda é.

2 - Como vocês se conheceram?


Somos amigos de infância!

3 - Qual foi a primeira música escrita por vocês, e como foi o primeiro show?

Nossa primeira música se chamava Voltar Atrás, um pop punk bem mela cueca de 4 notas, hahaha nós não tocamos a bastante tempo, mas temos um carinho especial por ela, como pela música Robótica, de 2008, que marcou uma época de transformações em nosso som!

Nosso primeiro show…. a gente não lembra muito bem! Mas certamente foi em Santos, numa casa de shows bem underground e com meia dúzia de gatos pingados. Em nossa trajetória já passamos pelos lugares mais sujos e sem estrutura que você possa imaginar, na real, toda banda com 6 anos de estrada como a nossa já sofreu muito na cena underground. Mas uma coisa é bem verdade, não importa o perrengue ou quantos pagantes a casa tenha, ao subir no palco pegamos fogo. Já aconteceu cada história…

4 - Qual a sensação de representar o easycore nacional?

Veja, o fato de representar algo é muito importante para nós, muito importante mesmo pois no final das contas o que procuramos é reconhecimento pelo nosso trabalho durante todos esses anos, e representar o gosto de uma galera é ter pelo menos um pingo de reconhecimento. Como já dissemos, ao fazermos nossas músicas não nos preocupamos se isso soa pesado ou leve, se é hardcore ou pop punk, se é metalcore ou lambada, o que importa no final de tudo é que o som seja verdadeiro com o que acreditamos. Com o passar dos anos, surgem diversos rótulos para tentar definir o que os artistas são, e nos pegamos meio à isso de maneira inocente muitas vezes, afirmar que somos easycore ou pop punk, ou isso ou aquilo, gera muita polêmica, portanto preferimos deixar em aberto hoje em dia. Vemos que desde 2005 sempre misturamos o pop punk com o hardcore em nossas músicas e isso hoje em dia vem sendo chamado de Easycore pioneiramente com o New Found Glory que é uma grande influência para nós. Portanto nos sentimos orgulhosos com essa indagação, se representamos algo igual ao que uma de nossas maiores influências representa lá fora, para nós está mais do que perfeito. Mas, polêmicas levadas em conta, escolhemos não levar a vida tão à sério! Esse é o espírito da O.S.

5 - Como foi gravar um clipe, com apoio da Monster Energy?

Para nós foi uma gratidão sem tamanho e uma honra de poder contar com o apoio de uma marca que tanto tem a ver com a nossa proposta. Quando pensamos na possibilidade de ir atrás de um projeto de apoio, apesar de acreditar, não imaginávamos que realmente se tornaria verdade, mas arregaçamos as mangas e fomos atrás com muito estudo e aplicação. A Monster foi muito clara e solícita com o nosso projeto e deixou bem claro até onde podíamos fechar nossa parceria.

O dia de gravação foi um sucesso muito por conta deles, que nos deram combustível pra agüentar os breakdowns e moshpits o dia inteiro. O difícil foi desacelerar depois de tomar tanto Monster Energy! Enfim, nós e nossos amigos só temos à agradece-los.

6 - Quais são as espectativas pra abertura do show do A Day To Remember, dia 11?

É um sonho se tornando realidade. Nós somos fans dos caras desde o primeiro álbum lançado pela gravadora Indianola Records, o "And Their Name Was Treason". Portanto nossas expectativas são só as melhores possíveis, não podíamos querer mais nada. Temos muito o que agradecer à XLiveMusic que têm a mesma filosofia que nós - amizade é tudo, dinheiro é material e material é descartável… damos valor às coisas essencialmente desejáveis.

Dia 11 esperamos todos de braços abertos para que possamos mostrar nosso trabalho e celebrar o momento com todos que compartilham do mesmo gosto, afinal, estaremos reunidos por uma mesma causa. Vai ser um dia para relembrar!

7 - Quais são as maiores influências de vocês?

Nossas influências são diversas, gostamos de muitas bandas e muitos estilos diferentes mas se tivermos que apontar aqueles responsáveis por nossa identidade seriam bandas de pop punk, como Blink 182, New found Glory, Ramones, The Offspring, até bandas de hardcore como H2O, Comeback Kid, Dead Fish.

8 - Qual o sonho de vocês dividirem palco?

Um dos nossos sonhos em dividir o palco desde 2007/2008 era o A Day to Remember, que estamos realizando neste momento, e muito felizes com isso, sem explicações para as emoções que sentimos quando ficamos sabendo, tem neguinho que ate deixou cair lagrimas do olho… Mas uma outra banda que almejamos abrir um show desde que começamos a tocar, seria o Blink 182.

Agradecimentos :

Agradecemos à todos os nossos amigos e famílias que nos dão força durante esses 6 anos de estrada, à todas as pessoas que estão ao nosso lado. Também não podemos deixar de agradecer à Monster Energy Drink e ao Mirto, da XLiveMusic por acreditarem em nosso trabalho.

Ouça Of Side : http://www.myspace.com/ofside

Nenhum comentário:

Postar um comentário